Duas mulheres

duasm

Na tarde de hoje, duas mulheres deveriam ter sido notícia. Só uma delas foi, praticamente.

Uma, mesmo afastada do poder, vai visitar as obras do acelerador de partículas, o O Laboratório de Luz Síncroton na Unicamp,  instalações e equipamentos sofisticadíssimo, indispensável a pesquisas avançadas sobre física atômica, química, biologia e nanotecnologia.

Outra,  vira ré no processo por ser “usufrutária” dos roubos do marido, flagrada por despesas de dezenas de milhões de reais em um só dia em lojas de griffe e outros mimos.

A primeira mulher, Dilma Rousseff, é quase ignorada pela imprensa e mandam-lhe cortar até o clipping dos jornais, apesar de ser a Presidente da República, está sendo julgada pelo Senado, por uma maioria sanguinária, que não se importa que até as testemunhas de acusação a inocentem dos supostos crimes de que é acusada.

A segunda, que não recebe xingamentos, palavrões, hostilidades – e não deve mesmo receber – vai ficar pouco tempo na Vara de Sérgio Moro – como avisa o próprio Eduardo Cunha em seu facebook – para ser julgada com toda a isenção e oportunidades de defesa no Supremo, até porque seus crimes são absolutamente integrados ao do marido.

Uma é o Brasil moderno, onde as mulheres se afirmam como dirigentes, profissionais, cientistas, seres humanos plenos de direitos e oportunidades.

A outra é o Brasil do “minha senhora”, onde a “madame” é uma projeção do marido e de seu dinheiro, de onde lhe vêm os alfinetes, ainda que de ouro. E ela será virtuosa se bela, recatada e do lar. Ou dólar, Miami, St. Moritz…

Qual é o Brasil que queremos e teremos amanhã?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Brito, recomendo a leitura:

    http://jota.uol.com.br/lira-lewandowski-e-defesa-de-dilma-supremo-foi-decisivo-sem-decidir

    Trecho:
    “O ministro Lewandowski negou ontem a liminar, pedida pela defesa de Dilma, para garantir à presidente o mesmo prazo que Collor teve para apresentar alegações finais. Pouco depois, porém, o presidente da Comissão do impeachment no Senado, senador Raimundo Lira, anunciou um recuo: Dilma teria, sim, o mesmo prazo de Collor.
    (…)
    O resultado da liminar de Lewandowski foi negativo. Mas a motivação da decisão mostra vigilância, e não simples deferência, por parte do ministro.
    Lewandowski negou a liminar por considerar que não havia “perigo na demora”: ainda falta tempo para que o prazo para alegações finais comece a correr, e até lá não há dano concreto no anúncio da futura redução de prazo. Contudo, a decisão é repleta de condicionantes temporais. Diz o ministro: não há “neste momento processual” risco para a defesa; “por ora”, sem um exame aprofundado, a posição da Comissão parece razoável; tudo isso, porém, “sem prejuízo do exame exauriente da matéria no tempo e no foro apropriados”. Leia-se: o tempo apropriado virá quando chegar o momento das alegações finais. O “foro apropriado”, por sua vez, incluiria o próprio Supremo.
    (…)
    A decisão negativa de Lewandowski, portanto, não foi um sinal verde. Foi um sinal amarelo, com todo o peso potencial de uma intervenção do próprio Supremo.”

    Abraço.

  2. Queremos o Brasil moderno, mas isto só vai acontecer quando algumas coisas forem resolvidas à moda antiga: na base da porrada! Sem uma revolução francesa que apeie a nobreza sem título do poder (inclusive do quarto poder), esta “porra” nunca vai parar de patinar.

  3. Deprimente é ver os comentários dos seguidores desse pulha do Cunha no Faceburro.
    Sério, essa “rede social” é desprezível mesmo.

  4. Brito,

    estou com medo do que vai acontecer com a ciência e a tecnologia se o golpe der certo.

    Mais uma notícia boa:
    Deslocando-se de maneira suave e silenciosa, sem emitir poluentes, o Maglev-Cobra utiliza tecnologia de levitação magnética por supercondutividade, flutuando 1 centímetro acima dos trilhos.
    A tecnologia do veículo brasileiro é mais estável, mais barata e permite aceleração e frenagem mais rápidas do que as semelhantes desenvolvidas pela Alemanha, China e Japão.

    Desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Aplicações de Supercondutores (Lasup) da Coppe, sob a coordenação do professor Richard Stephan, o Maglev-Cobra além de ser eficiente do ponto de vista ambiental, é economicamente vantajoso.

    O custo de implantação por quilômetro é de cerca de 1/3 do valor necessário para implantação do metrô subterrâneo na mesma extensão.

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/pesquisar.php?keyword=Maglev-Cobra

  5. Aécio tem grana no exterior juntamente com a irmã . Falam até que com a mãe que não sei se está viva .
    Pelo menos Andréa devia estar em cana .

  6. Acho que o CUnha quis dizer USOFURTÁRIO, não é mesmo? E desde quando a bela, recatada e do lar de Cunha tem foro privilegiado? Ah como eu gostaria de levar cigarros e bombons prá estes crápulas e olhar bem dentro dos olhos deles…. numa PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA.

    1. Governo Temer substitui Paul Singer por policial aposentado ligado a Cunha

      Postado em 9 de junho de 2016

      Um dos melhores retratos do fundo do poço da política brasileira está impresso, hoje, no ‘Diário Oficial’ da União: está publicada, ali, o ato do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) nomeando Natalino Oldakoski para o cargo de Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho.
      Trata-se de um escrivão de polícia Classe C 1, aposentado pelo Estado do Paraná. O policial aposentado Oldakoski substitui, no posto, Paul Singer, 83 , um dos mais respeitados intelectuais brasileiros. Austríaco de nascimento, brasileiro naturalizado, o economista Singer foi fundador do CEBRAP e do PT.

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governo-temer-substitui-paul-singer-por-policial-aposentado-ligado-a-cunha/

  7. Entrevista de Luis Nassif com a presidenta Dilma Rousseff irá ao ar hoje, às 22 horas

    QUI, 09/06/2016 – 14:42

    Jornal GGN – Gravada no último domingo, a entrevista exclusiva realizada pelo jornalista Luis Nassif com a presidente afastada Dilma Rousseff vai ao ar hoje (9), às 22 horas, em uma parceria da EBC com a Rede Minas.
    A entrevista com Dilma Rousseff será a primeira de uma série com lideranças políticas e jurídicas. Em seu site, a TV Brasil diz que entrevista se insere em um esforço para produzir um jornalismo plural e com equilíbrio editorial

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/entrevista-de-luis-nassif-com-dilma-ira-ao-ar-hoje-as-22-horas

    1. FONTE [LÍMPIDA!]http://www.viomundo.com.br/politica/a-gilmar-mendes-por-que-vazar-prisoes-de-sarney-cunha-renan-e-juca-e-grave-e-conversas-de-lula-e-dilma-correta.htm

  8. No estrangeiro todas, TODAS as potencias devem estar perplexas:

    “Como é fácil derrotar o Brasil! Nem um tiro é necessário!! Tudo aquilo pode ser meu… é só colocar os imbecis para brigarem entre si. E um dos lados – luta por nós!!!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *