A entrevista de Rodrigo Janot ao The Washington Post, reproduzida pelo Yahoo, foi, em geral, sóbria e equilibrada.
Com um trecho que deveria fazer muita gente dobrar a língua: “todas as investigações relacionadas à Petrobras, suborno e corrupção não comprometem a presidenta Dilma”.
E outro, em que era prudente ter ficado calado: “Eu mantenho uma pistola por minha mesa de cabeceira, com três cartuchos carregados com 14 balas em cada um.”
Bravata feia, Dr, Janot.
Em primeiro lugar, a esta altura, o senhor deveria estar – e deve estar, mesmo – contando com proteção policial 24 horas por dia, saiba ou não de ameaças.
Se sabe, então, é pior ainda, porque deveria estar procedendo judicialmente contra quem as faz ou insinua.
Em segundo lugar, que anunciar que está com uma pistola e um paiol de munição na mesa de cabeceira é de uma tolice sem par, algo que só serve para informar um suposto possível autor de atentado e dificultar reação a ele.
Se alguém pensa em atacá-lo, agora tem uma vantagem dada assim, de graça. Vai saber que não pode deixa-lo reagir.
O senhor é Procurador Geral da República, não Wyatt Earp, um cowboy que dá cem tiros de uma vez. Nem o Brasil um OK Corral.
Este tipo de arroto de valentia só expõe uma instituição que deveria se pautar pela prudência e pelo recato, agindo quando tem de agir e calando sobre todo o resto.
E não pretendendo ser uma corporação de valentes arrogantes. Valentia é fazer o que se tem de fazer, não gargantear.
É como aquela cena ridícula em que ele segura um cartaz dizendo ser ele a esperança do Brasil.
37 respostas
De novo a historia dos brasileiros mais e menos iguais. Ele pode, nós sifu.
Janot, pra que arma se tu não prende poderoso??? Prender sindicalista nunca e nunca será arriscado. Quero ver mexer com bandido de verdade.
Emir Sader : “O DEDO DE LULA”. Para aqueles que gostam de contribuir com o desprezo que a direita tem por Lula e pelo PT. Para aqueles que gratuitamente fazem questão de demarcar sua superioridade subjetivada na frase : “não sou e nunca fui PT”. Essa frase nunca é vazia ou fora de contexto; essa frase é carregado de símbolos.
http://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/240133/O-dedo-de-Lula.htm
Ele que prenda o Aério Pó Never ou o Aluizio Alucinado Psicopata da Cia Nunes…aí nem AK 47 ele se garante…porquê aí é traficante de pó e aí o furo da bala é maior…Janozinho peidando arrogência pela boca…
Janot eximir Dilma de culpa é ótimo.
Mas de que vale isso, depois da sua enorme contribuição ao golpe, deixando o Cunha tanto tempo solto, porém agulhado o bastante para agir contra Dilma?
Não foi só Teori, o Lerdo, a demorar com o Cunha. Janot também. Uma eternidade. Mas uma eternidade que durou até o golpe. Coincidência?
Por falar em golpe, ótimas anatomias do mesmo podem ser vistas nos seguintes links.
https://www.facebook.com/ZEDEABREU3.0/videos/vb.710648755744708/718131374996446/?type=2&theater
http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/video-bomba-hitler-trama-o-golpe
Esse Conversa Afiada é o de PHA, que era sustentado com nosso dinheiro, mas Temer cortou a mamata?
Pega o pessoal da Zelotes, do HSBC, do Banestado, da Privataria, das Secretarias estaduais, da Merenda, daí a gente fica com medo.
Ahhhhh
E pega Cunha e o pessoal do Trensalao.
O dileto blogueiro, mesmo com tudo que foi descoberto, ainda acredita ser Dilma inocente?
Foi o próprio procurador geral que disse, IDIOTA!
E o próprio Procurador Geral disse que o Petrolão não teria existido sem o comando de Lula. Beto, o que me diz agora?
“Entrevistado pelos jornalistas Kiko Nogueira e Marcelo Godoy, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que só entrará na disputa pela Presidência da República em 2018 caso o ex-presidente Lula não seja candidato; “Lula é maior do que eu”, diz ele, que não vê sentido em dividir os votos da esquerda; sobre o plebiscito por novas eleições, ele define como uma “marinice” e considera que a batalha pelo impeachment no Senado não está perdida”. [Brasil 247 – 24-06-2016 às 19:57].
quá, quá, quá…tá no golpe!…..
O cara tá mais prá Trinity Janot.
… Quer dizer, “intonci”, que *”o líder do ‘Alto Comando do Golpe'” faz apologia ao bang-bang, e o crime fica por isso mesmo?…
A conferir!
*segundo o emérito e intimorato jornalista Luis Nassif
Ah, e quem vigia o Janot?
[Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!]
FASCISTAS: A CASA CAIU
Na última sexta-feira, um ataque travestido de manifestação em prol da liberdade de expressão e escola sem partido, foi realizado na UnB por simpatizantes declarados do Bolsonaro. A Mídia NINJA teve acesso exclusivo ao material produzido pelos envolvidos, através do chat de WhatsApp criado para desenvolver a ação.
Áudios e imagens de conversas revelam uma organização fascista criminosa com aparato repressor pesado para oprimir e intimidar os universitários “esquerdistas”. Confiram!
Por Mídia Ninja
22 de junho
https://medium.com/@MidiaNINJA/cai-a-m%C3%A1scara-do-fascismo-na-unb-812dfffd4148#.uc5jl9sho
Cai a máscara do fascismo na UnB
Por Mídia Ninja
https://soundcloud.com/midia-ninja/2a-1?in=midia-ninja/sets/cai-a-mascara-do-fascismo-na-unb
Tomei conhecimento de Cesare Lombroso na década de 1960 quando ainda estava no curso secundário e topei com um livro dele na estante do meu pai que era advogado formado em 1935. Naquela época, de ascenção do nazismo e fascismo na europa, era comum estudar essas teorias esdrúxulas. É óbvio que na década de 1960 já estava bem estabelecido que as teorias de Lombroso eram coisas abstrusas e mal fundamentadas devido ao desenvolvimento dos conhecimentos de genética em fins do século XIX que foi quando ele viveu. Na década de 1960 portanto as teorias de Lombroso não passavam de curiosidades completamente ultrapassadas.
Por que esta longa peroração neste comentário?
É porque olhando a foto do fulano chamado Luiz C. Brito no topo desses comentários me pergunto se finalmente o Lombroso não tinha razão quando afirmava que a estupidez dos indivíduos estúpidos estava estampada inapelavelmente na cara deles. A cara do tal luiz c. brito é conhecida como lombrosiana.
Ah, quer dizer que o durão tem uma “lurdinha” na cabeceira ? O cara é “machão”, mesmo !
Essa declaração do Janot demonstra claramente que ele está sendo ameaçado, porque ele confirmou o golpe e avisa que está se protegendo. É claro que é uma metáfora. A morte o espreita, como deve espreitar CUnha também. Pra mim é bandido falando de bandido.
Sra.Maria Angélica, suas palavras doeriam em qualquer pessoa com dignidade humana e bem constituida psiquica e moralmente falando. A vergonha do machismo brasileiro está no limbo. Não temos homens como antigamente, senão, alguns desses golpistas e traidores já estariam despedidos da vida terrena.As manifestações pela soberania popular estão minguando…
Anúncio de aumento de impostos sob a égide do usurpador desavergonhado interino e decorativo
***
“Economia é assim. Você tem que fazer readequações [aumento de impostos], mas fa-las-á no tempo certo”
em
‘TEMER ELOGIA CUNHA: NÃO ME ATRAPALHA EM NADA’
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/240307/Temer-elogia-Cunha-n%C3%A3o-me-atrapalha-em-nada.htm
… “Mas, deixemos!”
O Ciro Gomes dará o “fa-las-á” ‘delle’!
“Não existe nada mais antigo
Do que cowboy que dá cem tiros de uma vez.
A vó da gente deve ter saudade
Do zing, pow, do cinto de inutilidades…”
Fala a verdade: o janotinha não tem uma cara de vovozinha?
Ele está se preparando para ser candidato a presidencia da republica, assim como o moro. Digno representante da mais baixa instituição que é a justiça brasileira, como um todo. Você votaria nele?
sempre admiro esse Sr Fernando Brito por sua inteligência social e política. Porém uma pessoa que se sente ameaçada, vai tentar se proteger mesmo. E as armas são a última linha de defesa própria. Um erro anunciar? talvez.
Tem denúncia fresquinha da hora no G1 contra o TEMER. Apenas um milhãozinho, mas é um milhãozinho. Não é de se desprezar. Tem aquela do Machado pra campanha do Chalita, que as provas já estão a caminho. Contra a Dilma, tem alguma? É aí coxinhas, vão trocar gato por lebre? Isso que o CU-nha ainda nem abriu o bico. Reflitam, o que é melhor para o país de vocês. Para o nosso, a gente já sabe.
Setenta e cinco dias sem pesquisas Ibope e Datafolha sobre apoiadores a Temer e a Dilma. Quem deve, ou melhor, quem merece ficar na Presidência? Esta é a pergunta que deveria ser feita e respondida pela população brasileira e que os institutos da Direita insistem em não apresentar os dados. Ah se fosse pra tirar o PT, seria toda semana…
Só pode ser fetiche dormir com uma pistola próxima à boca!
Toda vez que ler alguma coisa sobre justiça ou seja lá o que pensam as ‘ortoridades’ ou ‘justiceiros’, vou repetir sempre a mesma pergunta inocente. E O CUNHA*, HEIN?
*Cunha. Elemento mais julgado e mais empoderado do parlamento nacional. Todo mundo sabe o que ele fez, quando fez, com quem fez. Tem bastante processos contra ele, papelada que dá para esmagá-lo como mosquito e prendê-lo imediatamente. MAS…nada acontece.
Já passou da hora de apertar o CU-nha . Aperta, que sai podridão da grossa. O que estão esperando? O Brasil tem pressa e a esquerda agradece. Apesar do fedor, será um belo presente antes da votação do golpe. Terei prazer em sentir o cheirinho desta delação.
Quem tem cunha tem medo!
Ao ter a coragem de comentar sobre a inocência de Dilma ao jornal americano, Janot foi correto e elevado. Ao mencionar a pistola, dirigiu-se claramente a certa quadrilha de notórios bandidos que contam com a proeminência de seus altos cargos para tentarem inclusive destituir o procurador. Consta que um deles, Eduardo Cunha, é inclusive muito perigoso.
É óbvio que Janot não está se referindo a dar tiros em quem quer que seja. O que ele quer transmitir é que não tem medo e está armado até os dentes.
A entrevista é uma clara demonstração de força de Janot. Para responder aos ataques seguidos de diversos suspeitos de alto coturno, ele usou nada menos que o New York Times. Isso revigora Janot para enfrentar eventualmente os crocodilos políticos.