Morte de “laranja” do jatinho de Campos não teve perícia. Cadê o Janot?

pericia

O caso é federal, porque versa sobre desvio de verbas de obras federais para, supostamente, abastecer a campanha da chapa Eduardo Campos-Marina Silva.

Portanto, é obrigação da Procuradoria Geral da República zelar para que não haja obstrução das investigações.

É gravíssima a denúncia do  Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, no Estadão, de que pode haver “interferência política” nas investigações da morte do empresário Paulo César Morato, que foi encontrado morto em um motel em Olinda, região metropolitana do Recife, um dia após a deflagração da Operação Turbulência.  Morato, que estava foragido,  seria um dos empresários envolvido no esquema de desvio de recursos para alimentar campanhas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e a perícia da cena do encontro de seu corpo não teria sido devidamente periciada.

“A diretoria do Sinpol tomou conhecimento que peritos papiloscopistas (…) foram impedidos de realizar perícia no quarto do motel Tititi, onde foi encontrado o corpo do empresário Paulo César de Barros Morato”, diz o sindicato em nota. A tentativa de perícia aconteceu na última quinta-feira, 23. “São muitas questões graves que envolvem o episódio, sobretudo por se tratar de uma testemunha que aparece misteriosamente morta, pouco depois de ter sua prisão preventiva decretada”, pontua o comunicado.

O texto diz ainda que “beiramos o fascismo ou qualquer outro regime ditatorial quando o Estado se ‘autossabota’ para atender interesses políticos e particulares, favorecendo a corrupção e a ocultação de graves crimes”.

A polícia estadual, recorde-se, está sob o comando do governo do PSB campista, com Paulo Câmara, que tem também um representante no Governo Temer, o deputado Fernando Filho, filho de Fernando Bezerra Coelho, apontado também como beneficiário dos desvios de recursos que teria sido patrocinado pelo ex-governador.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Parabéns à Polícia Civil de Pernambuco, que teria de fazer a autópsia e não “permitiram”! E ela denunciou com muita coragem, pois sabemos que quem manda em Pernambuco há tempos é o psb, o partido de Dudu Campos, o “santo”. Aqui em PE. todo mundo sabe de quem é o jatinho. Besteira.

    1. Caro Marcelo, então porquê não dizem para o Brasil de quem era o jatinho…já que o caso envolve figuras nacionais, vocês Pernanbucados deveriam dizer em blogs, em comentários etc…porquê nós gostariamos de saber…Com a palavra:…aguardamos, valeu.

    1. Um exemplo: Filho de Miriam Leitão lança livro de um assunto não encerrado (Lava Jato) e, no lançamento, o anti-ícone da PF aparece como celebridade, o Japonês da Operação Sucuri (Operação da PF que o deteve, por ligações com o contrabando na fronteira).

  2. É um golpe não há mais lei. Vale a vontade das quadrilhas. Quando um país chega nesse ponto o povo se revolta e impõe a sua vontade por qualquer meio. Senão vejamos: somos 200 milhões de habitantes. O bando mais perigoso é formado pelas forças armadas com 300 mil jagunços. Vem em seguida a quadrilha da pf e depois as policias estaduais. Note que sem a meganhada das ffaa e policias corruptas dos estados o mpf não vale nada. As pms dos estados são uns decerebrados. Se algum chefe de qualquer coisa mandar eles baterem, eles batem nas mães. São zumbis completos. Logo, se o povo partir pra cima põe esses putos na casa do carvalho. É hora da revolução francesa no Brasil. V

  3. … Esta quadrilha mafiosa que tomou de assalto o Brasil ainda irá se dar mal!
    Estes bandidos novamente estão atuando no “limite da irresponsabilidade”, diria certo economista Tucano da ‘Privataria DEMoTucana’!…

  4. A suspeita de engodo aí não é apenas estadual, mas também federal. O assessor de comunicações da Polícia Federal Giovani Santoro havia afirmado em 22/06 que “um policial federal tinha sido designado para acompanhar os trabalhos da perícia”, que estavam a cargo da Polícia Civil (do Governo) de Pernambuco. “Se for constatado que as circunstâncias da morte têm ligação com a Operação Turbulência, aí Polícia Federal pode entrar nas investigações”, disse o assessor. Então, a pergunta é: Quem era e o que foi feito do policial federal encarregado de monitorar a perícia no motel? Tomou doril?

  5. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas…
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  6. Por onde anda o delegado Protógenes que, logo após à queda do avião, disse que iria provar não ter sido acidente?

  7. Sera tudo devidamente esclarecido, assim como foi no caso Celso Daniel.
    Para variar o petismo de bunda suja apontando a bunda alheia.

      1. Parabéns, seu padrão de resposta não só te qualifica como petista, como lhe dá totais condições de se tornar um dirigente partidário ou até mesmo sindicalista. Você tem muito futuro rapaz, sua brilhante resposta demonstra isto.

        1. Com licença, com toda a educação de um “petista” cansado de bater boca com trolls, midiotas e canalhas assemelhados, com todo o respeito devido:

          Vai se f* de novo, seu filho de uma puta!

          Obrigado.

  8. O janota vai chamar o Badan Palhares ou um outro qualquer para relatar que o morto foi suicidado por vontade própria na mais estrita formalidade da lei com a anuência do sinistro tribunal federal.

  9. Quando juízes da Suprema Corte, o Procurador Geral da República, em conluio com dois chefes de quadrilha( Temer e Cunha), elaboram e operacionalizam um GOLPE DE ESTADO, a falta de perícia da morte do laranja, simplesmente NÃO VEM AO CASO. O fundo do poço é um pouco mais embaixo.

  10. Pernambuco ja mata de inveja a Bahia dos tempos de ACM. Coronelismo forte , a roda presa que afunda o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *