É inacreditável que no século 21 uma mulher possa humilhar outra mulher como se vê no diálogo publicado no Estadão a partir do facebook Diário de uma Mãe Solteira.
“Esse tipo de gente”, a que “dissolvia lares”, lembra-me os tempos em que eu era o “filho da desquitada”.
Não faz tanto tempo, isso.
40 ou quarenta e poucos anos.
É uma tragédia que vai além das nossas conversas cotidianas sobre brutalidade política.
Porque se trata de uma monstruosidade.
De alguém que sabe que está atirando na necessidade uma mulher que luta para sustentar três crianças.
Um retrato de como somos, até de parte das mulheres, um país machista.
Que associa o trabalho ou o estado civil de uma mulher a sexo “disponível”.
A melhor coisa da vida, a mais gentil, torna-se penduricalho do emprego, como se o trabalho feminino fosse uma ante-sala da prostituição.
Posso discordar de muito radicalismo feminista, que atira todos os homens na mesma estupidez sexista.
Mas não posso dizer que, com episódios como este, não haja um pensamento selvagem em relação à mulher.
Que o governo de homens que, talvez, “não possam ter este tipo de gente” dentro de suas casas simboliza.
Que, aliás, como bons liberais, acham que “pessoas como você acham emprego com facilidade por uma questão de (sic) nessecidade”.
É terrível que , em 2016, a gente ainda tenha de se indignar com isso
E de ouvir tecnocratas dizerem que gente como a Cleide, depois de uma vida de trabalho, não devam ter um – pequeno que seja – handicap na hora de se aposentar
24 respostas
Não viu a frase da mulher dizendo que não queria ela perto do marido? Não se garante.
Gente estúpida, gente hipócrita. ..Já dizia o poeta. Tive que lançar mão de Gil pra não escrever uma coleção de barbaridades. Isso me dá nojo.
Simplesmente desprezível, só posso sentir pena fe uma pessoa tão ignorante e mesquinha.
Essa dona Simone é digna de dó. O quanto ela deve ter que suportar desse marido para manter seu status. Pela sua atitude, percebe-se que seu marido não é confiável.
Será verdade isso ou montagem de gente querendo aparecer ou testar hipóteses?….A julgar pelo diálogo, não me parece muito crível!…
O quê?! Não lhe parece crível???
Tem razão. Três filhos é muito. Ainda que fosse dois e meio…
Ridícula a postura dessa senhora Simone; preconceituosa; insensível. representa bem aquela parcela da nossa sociedade que se alimenta de mentira e ódio e fica a dizer asneiras, bater panelas, xingar os governos voltados para o povo, se recolher com o governo do traidor que vai celeremente levando o Brasil ladeira abaixo.
Pobre Brasil com pessoas assim.
Inacreditável
Temos que continuar com as manifestações a favor da democracia e contra o retrocesso ! Não podemos parar e nem desanimar. Com a palavra os movimentos sociais.
Pela maneira como falou a patroa, ela é das acreditam profundamente em Deus.
Depois da morte, farei o possível para ser hospedado no inferno… Deus que me livre de passar a eternidade junto “desse tipo de gente”.
É entreguismo ou não é?
“Vamos ter que ENTREGAR o que o mercado espera”. (Mansueto Almeida, secretário do vice em exercício, Michê Teme). http://www.conversaafiada.com.br/economia/governo-confessa-tira-do-povo-e-da-ao-mercado
cá entre nos, mas eu também nao suporto esse tipo de gente que fala em esse tipo de gente…cruz credo….
Em respeito ao Tijolaço.
Fiquei e ainda estou balanceado.
Não sei se acredito nisto..
É muito para minha cabeça.
Não consegui nem me aprofundar
Porque, me dá nojo
Nas duas versões.
Na verdadeira
e na Falsa..
E tem gente que acha escroto quando a gente fala dazelite
Respeita meu escroto! Azelite é um cu, mesmo. E sem limpar.
Vil!
Não seria mais correto a “Dona Simone” trocar o marido por um mais confiável? Me parece que a Cleide é vitima destes “maridos”. Ou não?
Tomara que ela arrume uma outra,e que esta lhe roube o marido e leve uma grana também.
É mais próvável achar uma traíra entre asamiga. Asamiga desta dona concorre com ela neste patamar, nunca ouviu dizer? Patricinha casadoira é só uma prosti em tempo integral. Fica mais caro, lógico. Daí a insegurança até com a sombra.
Sempre posto aqui e tenho visão política muito diferente da maioria dos leitores deste blog, blog que leio porque me passa uma honestidade muito grande e apesar de discordar da visão de Fernando Brito muitas vezes, sou seu admirador. Mesmo nunca tendo votado no PT em todos os meus 46 anos de vida admiro muitos nomes que orbitam na esfera ideológica que é denominada “esquerda”.
Neste ponto especificamente estou alinhado com a maioria, é uma ESTUPIDEZ a atitude desta D. Simone, então ela que afaste todas as mulheres do planeta de perto do macho alfa do marido dela. Que a Cleide possa arrumar logo outra ocupação para manter seus filhos.
Grande abraço.
Rapaz, o Brasil de alissonbroncoernestojose ainda vive no seculo 20. Coitados.
Não entendi direito. Se a Cleide é um perigo porque tem três filhos, o que é que tá dando medo nesta dona? A Cleide ou os filhos dela???
Vixi… gosto nem de pensar.
Ô, Cleide, leva a mal não, mas eu acho que você saiu no lucro, filha. Agradece a Deus. A dona. Simone sabe o que tem em casa. Deus é pai…
Azelite, azelite…
Tada da Simone.
A história veio do estadão e como um comentarista do jornal lembrou, faltou à reportagem identificar empregada e patroa, para confirmação da veracidade dos fatos.
Não duvido que os fatos possam realmente ter ocorrido, pois sei que é a realidade brasileira, mas da forma que ela está exposta, através de prints de watshapp. O próprio estadao informa que os prints são de “uma publicação no facebook”.
Eu ia dizer q se tratava da mulher do Alisson/Bronco/Ernesto. Mas o marido da dita cuja deve ser RICO (pra ela ter tanto medo de perdê-lo pra empregada…). E o citado Alisson/Bronco/Ernesto (são a mesma pessoa), é nada menos que um POBRE DE DIREITA fudido que deve ganhar uns trocados pra vir aqui no blog vomitar asneiras. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk