Antes do decreto para “transferência contábil da Globo”, Temer jantou com Marinho

drive

Poucos dias antes de autorizar uma “transferência contábil” até agora inexplicada, João Roberto Marinho jantou com Michel Temer no Palácio do Jaburu, conforme revelou, no dia 13, o Drive do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, uma newsletter restrita a assinantes.

A empresa e o Governo ainda não deram explicações sobre a até agora misteriosa transferência e seus objetivos.

Não é a primeira vez que a Globo apela para mudanças escriturais para se livrar de maus negócios, como o blog mostrou em fevereiro, quando os irmãos Marinho aproveitaram uma microempresa adormecida para capitaliza-la, mudar seu nome e colocar nela as concessões de televisão.

Em 2013, outra jogada global foi alvo de ação da Receita Federal,que Luiz carlos Azenha narrou na reportagem da Tv Record que reproduzo abaixo, descrevendo como a empresa “conseguiu transformar uma dívida de mais de R$ 2 bilhões em um crédito de mais de R$ 300 milhões, em apenas 30 dias” com uma manobra contábil, que envolveu várias empresas: Globopar, TV Globo e a Globo Rio.

Rodrigues tem razão e a grande mídia tem culpa pelo desinteresse (ou cumplicidade): “sabe-se pouco do que se passa nos corredores do poder”, sobretudo quando a Globo está no meio.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. A Globo, sempre e sempre. No caso antigo com a NET a Globo recebeu umas canetadas de Dorneles. Esse mesmo.

  2. Só 7,9 % dos empresários consultados confiam nos telejornais…..

    Com uma confinça assim não ha sobrevivencia.
    Fácil entender a militância dos âncoras em favor de Cunha e Temer. É a comida dos filhos.

  3. Quando li o Decreto alterando um de 1962, entre GOLPISTAS, Traíra do Temer e Rede Globo, sonegadora e corrupta via triplex, Mossack Fonseca, tinha certeza de alguma MARACUTAIA. Ficar de olho é pouco…começando o pagamento, o acerto de contas para o apoio ao GOLPE????

  4. O que tem a dizer os comentaristas da Globo News , Catanhede, Renata LoPreti, Camarotti, Merval? Não são eles que se apregoam defensores da ética da moralidade da transparência, que bateram noite e dia no Governo Lula-Dilma que são adeptos de prisões na masmorra do Mouro p/ falcatruas que permitiram que os irmãos Marinhos estejam entre os 100 maiores milionários do planeta. Só os Coxinhas que não se dão conta de como se joga o jogo no mundo.

  5. Brasileiros que tem amor próprio não assistem a esses lixos de televisão aberta ou quando assistem ficam com o controle remoto à mão para se defender dos ataques dos apresentadores paus mandados e puxa-sacos. Por mim, essas televisões podem viarr pó que não farão falta. Aliás, o Brasil melhoraria muito se não tivesse esses ¨formadores de opinião¨ vomitando ódio para dentro das casas dos brasileiros. http://www.conversaafiada.com.br/pig/globo-deu-o-golpe-faz-o-que-quer-com-o-temer

  6. A indecência está a ficar cada vez mais petulante. O descaramento chega aos limites da obscenidade. Tudo isso é feito claramente baseado no grosso manto de impunidade que a prática da desinformação midiática sistemática do público proporciona para determinados atores da vida pública.

  7. Sei não. Um cara com uma “bela, recatada e do lar” preferir se encontrar nas noites de sábado e de domingo com elementos iguais gilmar e cúnha…e agora com jantares com joãozinho da globo… É, gosto não se discute, mas vai ter mal gosto assim no quinto dos infernos golpista canalha.

  8. Pode haver essa troca-troca de favores entre o vice em exercício e o concessionário de mídia? O que dirá a Patrícia Poeta vendo esse é dando que se recebe, cada vez mais sem cerimônia? O que dirão o Wilian Homer, o inFaustão, a Cassia Kiss, o Jabaur (sic)?
    O que dirão os juízes morosos, os procuradores tucanos, os delegados aecistas?
    E Janot, e Gilmar, e Carmen Lucia, o que dirão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *