Até a Cantanhêde descobriu que a delação virou impunidade. Só não era antes…

cantan

Incrivel como o fato de as delações premiadas estarem atingindo agora os “queridinhos” e indo muito além do PT como está ocorrendo uma verdadeira epifania de que é doentio este processo de premiação a criminosos de maneira indiscriminada – ou nem tanto, já que agora se fala em não aceitar mais delações – agora que elas atingiram o núcleo da politicalha que comanda o país.

Comanda agora, aliás, diretamente, porque antes o fazia pela via da chantagem da “governabilidade”.

Domingo, Fernando Henrique Cardoso aderiu abertamente à turma do “estanquem esta sangria”.

Hoje, no Estadão, ninguém menos que Eliane Cantanhêde se insurge contra “la dolce vita” dos delatores e bandidos não-petistas, chegando a heresia de comparar a leniência com que a Justiça tratou o bicheiro Carlinhos Cachoeira:

“(…) Foi aí que a opinião pública descobriu que, apesar de condenado a 39 anos por peculato, corrupção ativa, violação de sigilo e formação de quadrilha, Cachoeira vai muito bem, obrigada, com mulher bonita e filha bebê – enquanto os não delatores, como José Dirceu, amargam a dura vida na cadeia. O que ainda falta para que esse contraventor pare de rir e pague pelos crimes que cometeu, comete e continuará cometendo?

A isso se some a boa vida dos ladrões de colarinho branco que entregam os comparsas. A delação premiada é um instrumento efetivo, reconhecido e essencial nas investigações, mas, com o número de delatores chegando perto de cem, o prêmio começa a parecer excessivo. Muito roubo para pouca pena. Como mostrou a revista IstoÉ desta semana, Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobrás (atenção: nem diretor era!), fez delação, comprometeu-se a devolver US$ 100 milhões (quase R$ 400 milhões) e, assim, livrou-se da cadeia e está recolhido ao aconchego do lar, uma bela mansão com piscina, na praia de Joatinga, com uma das vistas mais lindas do Rio.

E vai por aí afora. Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Fernando Baiano e, não tarda muito, também Sérgio Machado, roubaram, roubaram e roubaram dinheiro público, mas, como delataram os outros, são punidos com tornozeleiras e trocam celas inóspitas, macacões coloridos, banhos frios e rancho indigesto – destinados, por exemplo, a Roberto Jefferson – e vão lamentar a sorte em mansões de milhares de metros quadrados, quadras desportivas, piscinas espetaculares, vistas estonteantes. Vale a pena delatar! Vale a pena roubar?

Só falta agora o deputado afastado Eduardo Cunha delatar todo mundo, devolver um bocado de verdinhas das suas trustes na Suíça e aderir a uma tornozeleira eletrônica para curtir férias douradas num apartamento milionário, abastecido com os melhores uísques e os vinhos mais caros, com a mulher desfilando suas bolsas Prada do quarto para a sala e da sala para a cozinha. Pronto, Justiça feita!”

Pois é, D. Eliane: “só falta” o Cunha? “Delatar todo mundo”, inclusive aquele que vinha para “unir o Brasil”?

Nós, desgraçados esquerdistas, dizemos há meses e meses que é um absurdo não só a delação em série, como a obtenção de delações – do tipo “sob medida” – e repetiam, por isso, que éramos “protetores de corruptos”, quando não corruptos também.

Agora, derrubado o governo, é preciso mesmo dar um fim nessa sangria.

Se puderem, porque a horda do moralismo fascista – há algo mais imoral e incivilizado que o fascismo? – anda assanhada até com o STF.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Esses comentaristas “domesticados” daqui prá frente vão achar isto esmo, o quê as esquerdas esperam, eles têm os meios de comunicações. As esquerdas precisavam em uníssono deflagrar uma CAMPANHA CONTRA O ABAFA DA LAVA JATO. Eles estão empurrando PT em todas as brechas já para acomodarem a lava jato quando pega dos deles.

  2. Quem é Eliane …… ” . Jornalista do PSDB ? . Todos sabem se o fio do novelo for puxado corretamente , lá estará todo o PSDB , DEM , etc. Não tenhamos dúvida” está sangria vai parar “.

  3. Se o fio for puxado encontram até jornalistas do PSDB, agencias de publicidade associadas e muito mais. Ahh.. mas na direita não é o pecado. Haja vista â TV Cultura.

  4. A hipocrisia das Elianes Cantanhêdes não encontra limites. A gente sempre acha, de forma otimista, que algum pudor eles terão, mas sempre se superam. Delação até agora era luxo só. Agora não é mais, precisa parar com essa sangria. Quem eles pensam que enganam? Será que os leitores são tão imbecis assim?

  5. Hoje está difícil escolher um nome para um filho que nasceu ! Caramba, ele vai sofrer muito na escola e no trabalho. Putz, edu ar do mal , fernan do golpe , mari na mamata , ser gio cleptopata , jos é sarnæ , ronal do caia. … em si , mar ta um suplici o , erc . O que fazer ?

  6. Claro, é um recado da globo: estão chegando muito perto dos nossos. Assim não dá.
    Tenham certeza, vai ser escutada com carinho.

  7. Era uma vez adireita corrupta brasileira não serve nem pra ser escrava só pra ser verme. Tenho dito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *