Então estamos assistindo aos sinais de retomada de confiança na economia…
Divulga o Valor: “As montadoras cortaram em 3% a produção de veículos em junho, comparativamente ao volume que saiu das linhas de montagem em igual intervalo de 2015. Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, 182,6 mil unidades foram produzidas no país no sexto mês de 2016”.
É o pior resultado desde 2004, quando se produziu 179,7 mil veículos.
E olhe que as exportações, animadas com o dólar mais alto, ajudaram a “segurar a onda”.
Porque as vendas recuaram 19,2% em junho, se comparadas ao volume apurado um ano antes.
Já foram demitidos, desde janeiro, 2,1 mil trabalhadores, e a crise já tinha deixado as linhas de montagem “no talo”.
O empresários dizem que “vai melhorar”.
Esperança calcada na exportação que vinha subindo mas que agora, deve perder o ímpeto.
Em junho elas caíram, interrompendo o crescimento que vinham tendo desde o início do ano: baixa de 9,6% nos embarques de veículos leves frente ao mesmo período de 2015.
Quem não tem exportação na carteira já pôs as barbas de molho faz tempo : os chineses da Cherry vão parar, salvo ordem em contrário, por cinco meses a sua produção. E a fábrica da Iveco, que produz caminhões pesados e o furgão Ducato, vai funcionar apenas de terça a quinta-feira neste mês.
Mas estamos de vento em popa.
Em tempo: Do mesmo Valor, transcrevo que “o faturamento real da indústria caiu 3,8% em maio, na comparação com o mês anterior, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). As horas trabalhadas na produção recuaram 3,6% no mesmo tipo de comparação”.
7 respostas
Como boicotaram o MercoSul, pois são todos bolivarianos de acordo com o Serra, quem sabe os Americanos compram nossos automóveis, já que o FHC e o Serra acreditam que nós devemos propor ser um espécie do estado de Porto Rico uma possessão Americana. Talvez perguntem p/ chineses se tem interesse em salvar a nossa industria, pois o Mercado Africano e da América Central que o Lula desbravava foi jogado no lixo.
Por falar em bolivarianos…
Diretor golpista da Fiesp, que deu chilique na Áustria e foi escrachado no auditório, já deu entrevista em tom moderado para Heródoto Barbeiro.
Elogiou medidas do governo Dilma.
E, em flagrante contradição com os ataques histéricos que deu contra opiniões externas sobre o Brasil, as quais caracterizou como ingerência indevida, fica ele daqui dizendo o que Cuba deve fazer.
Comparem.
Golpistas são cara-de-pau.
http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/video/convidado-avalia-importancia-do-porto-em-cuba-para-economia-brasileira-52e845cc0cf2d62c8c5a8dfa/
https://www.youtube.com/watch?v=1gRQqABAw0Q#action=share
Luiz, estude o tema petróleo.
Me diga, luis querido, qual é a primeira lei da produção da indústria petrolifera, aquela lei econômico-energética que preside todas as outras??
Estou esperando.
Depois, teu texto petroleiro é uma delicia” em áreas passiveis de extração… e outras ainda nao descobertas…” Neste campo, NAO basta ser passivel (sic) de extraçao. muito menos as nao descobertas!
Ainda a seguir, outra perola: 264 contra 256 bi de bbl. Nesse nivel de expectativas e previsoes sismico.geologicas acima de 100 bi, uma pequena diferença é chute. Consulte o Cristiano ronaldo, que ele sabe como é.
E so pra seu governo, a media mundial da taxa de sucesso (furar e achar) é entre 15 e 25 por cento. Mas no pre.sal tupiniquim tem sido acima de 90%. Isso pulveriza os custos.
Da pra entender agora a Chevron exige os bilhoes de nossa fabulosa reserva?
lestnotlist: esse calculo americano inclui ou não o fracking do xisto – com tudo o q isso significa?
E obama é um titero como dizem seus proprios concidadãos, e nao sabe e /ou nao consegue impedir a açao da Ciazinha e outras 15 agencias.
Engraçado é que nos gloriosos tempos que “minha querida” ocupou a presidência, o destemido blogueiro não faz a miníma crítica sobre os desmandos ocorridos na economia. Por que será?
Primeiramente, FORA PATETAS! Segundamente, quer dizer, tem gente que mente de segunda a domingo. Quais foram os desmandos que a Dilma cometeu? Depois que listares, podemos conversar. Não valem as pedaladas. Erros no governo Dilma, assim como no de Lula, houveram com certeza. E quem acompanha o Brito sabe que ele nunca poupou de críticas estes governos progressistas. E ademais, quando tu te referes a falar de desejáveis (tu desejas que eles tivessem ocorrido) desmandos, é porque tu queres justificar os desmandos deste governo usurpador. Tu achas que engana a quem, PATETA ESTATIZADO DO TEMER?