MPF de Brasília diz que “pedalada” não é crime. E isso importa, senadores?

pedalMP

Diz a Folha que o Ministério Público Federal do DF mandou arquivar o processo sobre “pedaladas” do governo Dilma no BNDES.

O promotor entender por entender que os atos “não configuram crime”, mas “um simples inadimplemento contratual quando o pagamento não ocorre na data devida, não se tratando de operação de crédito”.

O entendimento do MP é, segundo a matéria da Folha,  oposto ao dos ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) que, em abril de 2015, analisando denúncia do Ministério Público junto ao TCU, apontaram que o não pagamento ao BNDES e a outros bancos e fundos públicos (Caixa, BNDES e FGTS) se enquadraria no conceito de operação de crédito”.

Diz o jornal que “essa decisão de abril de 2015 do TCU foi uma das bases para a reprovação das contas de governo da presidente de 2014, o que ocorreu em processo separado julgado em outubro de 2015. Ela também é base para o pedido de esclarecimento da presidente sobre problemas semelhantes detectados contas de 2015.”

O MP informa que está tratando apenas do caso do BNDES e que as dívidas referente aos outros bancos ainda estão em análise, mas colocou uma baliza clara entre o que é empréstimo e aquilo é obviamente dívida e recomendou multa a alguns servidores, mas disse que não se configura crime.

E crime é o que se exige para um processo de impeachment.

Certamente, porém, os nossos senadores, com seus filhos e afilhados devidamente empregados no novo governo, dirão que “não vem ao caso”.

E, querendo, tem até já tem uma desculpa ao seu nível de inteligência.

É que o nome do procurador que mandou arquivar é Ivan Cláudio Marx.

Marx, estão vendo? É comunista até no sobrenome!!!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Afinal de contas, o que estes Seifadores estão julgando lá em Brasília. Houve crime? O mundo jurídico evoluído diz que não, mas isto não vem ao caso. Querem é seifar o poder da Presidenta para depois usufrui-lo como bem lhes aprouver. Infelizmente o resumo da ópera é este. Infelizmente

  2. Por isso um chama Tribunal de CONTAS e o outro não…
    Onde mesmo que o Lula prestou depoimento “voluntário” ao MP? Em brasilia… mas espera quem era o procurador?
    Oh! Que surpresa o mesmo Ivan Marx que hoje disse que não foi pedalada, mas espera onde estava Lula no momento que o Dr Marx mandou arquivar? Em brasilia? Oh! Oh! Surpresa geral…
    Antes do pano cair ele também disse que foi improbidade administrativa, mas isso jamais o nobre blogueiro falaria….

  3. Sempre é bom lembrar da vaquinha anti-golpe. R$ 710.000 doados por 11.000 guerreiros, até o momento, que entenderam a importância deste gesto. Acho que quanto mais melhor. Não nos acovardaremos. Temer jamais!

  4. É tudo uma farsa. E há quem acredite que Dilmar se comprometendo com o tal plebiscito apareceriam, como num passe de mágica, 27 senadores democratas e nacionalistas. O Senado tem uma única e histórica chance de mostrar que não é o circo de horrores que a Câmara é, mas parece que é tudo a mesma coisa, pois os que são verdadeiramente democratas, éticos e nacionalistas já votaram contra o golpe na votação da admissibilidade. Ninguém vira democrata em questão de meses, mas o admirável e respeitado Senador Requião, por exemplo, acredita num passe de mágica desses e o mais revelador é que a Presidenta tem que assinar um documento, com carimbo e firma reconhecida se comprometendo com o tal plebiscito mas os senadores não precisam de comprometer com o voto contra o golpe em contrapartida. Pode, tanta hipocrisia?

    1. … Importante lembrar:
      a honrada, ilibada e impávida presidenta Dilma Rousseff legitimamente REELEITA [REELEITA!] voltará sem o condicionante do plebiscito!
      Plebiscito que seria o golpe dentro do golpe mais vagabundo &$ descarado da história mundial!
      Ademais, ‘nois’ mais de 54 milhões de honestos e honestas brasileiros e brasileiras votamos para um mandato presidencial que expirará às 00:00 do dia 01/01/2019!

      Viva o [verdadeiro] Brasil!

  5. SEN-SA-CI-O-NAL! SENSACIONAL!

    Ao final da entrevista concedida à ex-Global Mariana Godoy, o senador Roberto Requião “nocauteou” a [pseudo]jornalista:
    “Só não me presenteei com algum livro do Fernando Henrique Cardoso!”
    Até o piso do Projac do estúdio da Rede TV tremeu, e espatifou-se, literalmente, um copo d’água no “tapetão” de um antro do PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)!

    Já dizia a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’, aqui se faz, aqui se paga!”
    E ainda: “nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”

    NOTA:
    ‘O [tíbio] PT da Governança’ ao tornar-se uma legião de eunucos permitiu a eclosão furibunda dos quetais do tipo barbosinha, ‘mor(T)o’, ‘Aécim’, gilMAU, ‘CU(nha)’ do LIBANÊS (A)moral usurpador decorativo TEMERário/TEMERo$o…

  6. [Apesar de o MPF de Brasília dizer que “pedalada” não é crime…]

    … Mas, para “os(as) supremos(as)” do STFede o que importa é o rito!
    Portanto, “a corte suprema do ‘braZ$&l'” sempre irá reiterar que o ‘golpeachment’ está amparado na Lei… Na Lei do ‘CU(nha)’!

    Lá isto é Justiça, siô?!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *