Temos de reconhecer que que Michel Temer é insuperável na sua mediocridade.
Sua capacidade de falar o óbvio e esgotar seu pensamento na superficialidade é, convenhamos, extraordinária.
E usando uma forma de falar e um gestual que dá a impressão de, sobre qualquer assunto, estar falando de uma porcaria qualquer.
É o que acontece neste vídeo que o Fernando Morais colocou no seu quase blog Nocaute, ainda “aquecendo os motores”.
Em exatos 47 segundos, ele fala um amontoado de obviedades sobre as origens psicológicas da crise.
Sabe aquela que buzinaram nos últimos anos, sem descanso, no ouvido dos brasileiros?
Entrar numa crise, claro, tem sempre componentes psicológicos fortes, porque o pessimismo leva à retração de investimentos e de consumo.
Sair dela, muito menos depende de otimismo do que de ações reais anticíclicas, porque o dinheiro já fluiu do produtivo para o rentismo e o consumo não pode se ampliar por conta de queda na renda – desemprego, deterioração do calor real do salário, etc…
Melhor seria, se ele pudesse – e não pode – das medidas reais de reanimação da economia. Mas aí não tem o que falar: taxas de juros seguindo lá em cima, corte nos investimentos e gastos públicos, concessões que não priorizar os bônus pagos à União em lugar dos investimentos em ampliação e melhorias nos serviços concedidos e a planejada taxação da cadeia econômica e não do patrimônio.
Tudo isso temperado com a queda nos rendimentos reais da população não faz quadro de saída de crise, fica mesmo só no otimismo de que venha por aí uma redução de custos via escravização do trabalhador. A fala, dita e desdita, anteontem, das “80 horas semanais”, feita pelo presidente da CNI, Robson Andrade, mostra os delírios escravagistas desta gente.
E com o molho de uma crise política que não dá sinal, apesar de todo esforço, de que se vá “estancar a sangria”.
Veja como é patético o pateta que nos preside e sua profunda “fé” que vai remover a montanha da crise e pense se você compraria um fusca usado deste homem.
13 respostas
Verdade.
É um usurpador espião absolutamente Decorativo.
Eu não compraria um fusca .
Eu também não compraria nada dele.
Mas há quem compre. E este golpista falastrão está vendendo o presente e o futuro do Brasil a um preço baratinho… bem baratinho.
Cada vez mais Dilma!
http://f.i.uol.com.br/folha/poder/images/16190622.jpeg
Curiosidade: com que argumentos ele conquistou o coração da bela, recatada e do lar?
É um lixo, parece gerente de vendas de empresa fajuta tentando explicar a situação pré-falimentar aos funcionários, em 1960. O cargo de vice-decorativo da Dilma era bom demais pra ele, mas o sr. Cunha convenceu esse asno de que ele tinha categoria pra ser presidente. Ilusionismo do Cunha, é claro, e a besta quadrada acreditou. Cruzes!!!
O psicólogo interino decorativo achou o problema da crise. É só falar nela, diuturnamente no PiG enquanto a Dilma estava no poder, que a crise se materializou. É só mandar todo mundo trabalhar sem falar em crise, e o PiG não fala mais, que ela desaparece.
Se a crise é psicológica, basta que substitua a ekipeconômica por psicólogos e psiquiatras pra resolver o problema.
Pois é tijolófilos do “brog”, mas foi esse mediocre que foi aprovado na coligação PT e PMDB para garantir a governabilidade, como ensinava o guru Lula !!!
Aguentem até 2018 !!!
YURI BABACA: não confunda financiamento do BNDES para as empresas brasileiras construírem lá fora com doação. Fica até ridículo você fazer comentários sem conhecimento de causa. Vá se informar primeiro, coxinha sem noção.
Meu amigo J M Nascimento, boa tarde! Não escorregue pela rampa da mediocri dade e desrespeito que os provocadores te oferecem. Tua inteligência deve perm anecer em alto nível. Responda sempre como se foras tu um educador, um mest re ou um guia filosófico espiritual. Guarde na memória daqueles que te lêem a valiosa virtude do respeito. Não se afete com o mau comportamento do aluno rebelde e grosseiro; um dia ele ser á melhor. Lembre-se que as máquinas fa lam mas não pensam, nem sente. Use o recurso: Troll. Grande abraço.
[“Não prendam a esposa nem tampouco a filha do ‘CU(nha)’, pelo amor… Do ‘CU(nha)’!]
… E os crimes da infame quadrilha nazigolpista “não param, não param, não”!
E coloquemos o nosso nariz de palhaço padrão Itu no Plano de Saúde Popular do engenheiro civil ‘miniSTRO’ da Doença do LIBANÊS canceroso e sem coração e sem pescoço decorativo TEMERário/TEMERo$$$o do ‘CU(nha)’ dos mesmos safadões &$ descarados nazigolpistas abjetos!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Não prenda a mulher e a filha do Cunha!
Foi isso o que Temer disse ao Moro?
publicado 10/07/2016
(…)
O amigo navegante soube que o “Ministro” da “Justiça” interino do “Governo” interino foi a Curitiba “hipotecar solidariedade” ao Dr Moro.
Daqui em diante tratamos de mera suspeita de suspicaz navegante.
Será que o Trambolho ou Traíra mandou um recado ao Dr Moro: não prendam a mulher e a filha do Cunha!
Por favor, não cometa essa insensatez!
Quer destruir o Golpe?
Antes de prender o Lula?
(…)
Definitivamente, são essas suspeitas que tiram a credibilidade da internet.
Tanto assim que, essa semana, como previsto, o Dr. Moro mandará prender a mulher e a filha do Cunha!
Por emérito e intimorato jornalista suspicaz (sic) Paulo Henrique Amorim – lá do blogue ‘sujo’ ‘Conversa Afiada’
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/nao-prenda-a-mulher-e-a-filha-do-cunha
Vai melhorar, vai melhorar, vai melhorar! FORA temer!
É difícil conviver com tamanha profundidade… :)
Difícil mesmo. O usurpador é o único (des)governante do mundo capaz de ler com tanta profundidade os motivos da crise no Brasil e no mundo. Vivemos numa crise psicológica. Empresas não estão falindo, não existe desemprego, o PIB no mundo cresce 20% ao ano. Mas tudo isso que vemos é psicológico. Precisamos eleger, urgentemente, um psicólogo para a presidência da república. Recomendo que o resto do nundo faça o mesmo. Nada é melhor do que ter um usurpador inteligente no Poder.
Primeiramente: FORA TEMER.