Anastasia, pior que Passarinho: nem escrúpulos de consciência tem, para mandar às favas

escrupulos

Em dezembro de 1968, ao participar da reunião que em que Costa e Silva decidiu pela implantação do AI-5 e, com ele, a suspensão dos míseros direitos individuais que restavam após o golpe de 1964, o coronel Jarbas Passarinho, pronunciou seu famoso “Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência” e acompanhou a violência que se praticava ali.

Antonio Anastasia, ao ler seu relatório pela cassação de Dilma, sequer a sinceridade do desabafo de Passarinho tem.

Se não manda às favas seus escrúpulos de consciência ao condenar uma governante eleita e uma mulher honesta, por crimes que, simplesmente, não existiram – e peritos e MP o afirmam -, mas apenas porque isso é parte do golpe político, mostra que, se escrúpulos não tem para lançar fora, queira o destino tenha uma consciência na qual lhe ardam a culpa e o remorso de sua vilania.

Senador, o tempo, que anistia os pecadilhos de qualquer existência humana, é impiedoso com o grande pecado dos liberticidas e dos golpistas.

Se os filhos, criados na fartura que a vida política democrática lhe deu, não se envergonharem de seu pai, os netos, um dia, inocentes, terão vergonha de dizer que o avô era um golpista. O nome pode ficar algum tempo batizando avenidas e praças, mas acabará sendo tirado de lá, como acabaram sendo os que não tiveram escrúpulosou os lançaram fora.

Não escrevo com ódio, mas constrangimentoem ver um homem prestar-se a isso.

Nada o obrigava ao papel de algoz, nada lhe exigia tomar o machado nas mãos.

Nada, exceto o seu sabujismo a Aécio Neves, ao playboy tardio que lhe deu, por procuração, o Governo de Minas, mesmo antes de que o senhor fosse eleito, porque administrar e trabalhar eram a ele tarefas enfadonhas.

Até agora, o senhor tinha o direito àquilo que todos nós temos: que o tempo que nos leva, levasse também nossos nomes ao descanso e ao esquecimento.

Mas o de Antonio Anastasia, agora, estará gravado no mármore da infâmia, com o título que nem Jarbas Passarinho mereceu: o que não mandou às favas seus escrúpulos porque sequer os tinha.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

    1. Para os mineiros que conhecem bem o anestesia, não há surpresa nenhuma no texto do picareta “professor”, como o tosco anestesia gosta de se intitular.

  1. Um sabujo, capacho e imoral.

    Nunca pensou nos interesses de um Brasil livre e soberano. Jamais pensou em um povo livre e soberano. Não sabe o significa soberania e altivez!

    Uma figura menor…

  2. Anastasia e abjeto, cinico, asqueroso, a frieza e o cinismo dele e indisfarcavel e descarado, nem pisca, da nausea, vai ficar na historia os videos com aquele olhar parado mostrando o carrasco que e, seus descendentes terao vergonha! Anastasia, pequeno, capacho de Aecio, sem qualidade alguma, se sujeitar a isso…

  3. O PAU MANDADO ANASTASIA DO ‘AÉCIM’ VESTIU A SAIA JUSTA! E GOSTOU!

    … O DEMoTucano MALOQUEIRO pedaleiro das Minas Gerais do congênere ‘Aécim Decadelatado Somente no PETROLÃO Furnas Forever Neves da (mega)Corrupção’, o depravado ‘Antonio Pau Mandado dos Nazifasciterroristas, [mega]Corruptos &$ Infames Golpistas Sem Anestesia’, já havia produzido o criminoso relatório muito antes de ser oficializado no pornográfico protagonismo de “relator” da “Comissão Inquisitorial do ‘golpeachment’ mais VAGABUNDO da história mundial”!

    Portanto, escroque, criminoso – e hediondo – é quem imputa a alguém um crime sabidamente não cometido!
    Em sendo assim, após a sua descarada e vergonhosa leitura do seu pífio “relatório” IMUNDO, o senhor deveria sair preso daquele antro/covil [supostamente] senatorial!
    De lá para a Base Aérea de Brasília direto para uma solitária de algum presídio de segurança máxima na Antártida!
    Ou na Sibéria!
    Ou na Turquia (sic)

  4. Esperavam algo melhor de um tucano? Provas a favor da Dilma prá que? E ainda vamos ver ratos piores ainda. Um pseudo-defensor da democracia e outro que trocou seu voto por indicação de cargo em estatal, votando a favor do impeachment. Eles se merecem.

  5. Aécio e Carlão amoitados assim como os demais do Partido GolPSDB. Mas eles jamais se descolarão do Golpe. Estamos vendo.

  6. O senador manchou sua história se submetendo a esse processo kafkiano para retirar o direito de quem foi eleita por 54 milhões de pessoas e que não tem responsabilidade sobre as acusações que lhe fizeram. Alguém pode não gostar da forma que ela governava e dos resultados de seu governo. Isso é da democracia. O que não é democrático é aplicar um golpe sujo para assumir o poder; para isso existem as eleições e quem as vencer assume e governa. Entrar pela porta dos fundos também é o caminho para o lixo da História.

  7. Pobre infeliz! Sequer se dignou a lembrar de Tiradentes, o mártir brasileiro. Por acaso,mineiro como ele. Só que as diferenças acabam por aí.
    Um morreu pela Pátria e seu nome está gravado para sempre na História do Brasil. Todas as gerações, atuais e futuras, o conhecerão. Já Anastasia, se os historiadores tiverem um mínimo de consciência, sequer vai fazer parte dessa História, pois o ostracismo será o último reduto que o acolherá.
    Conclamo ao povo mineiro para que se lembrem do que está gravado para sempre no brasão de vosso Estado, e que faz jús à luta daquele grande brasileiro: “Liberdade ainda que tardia…” ou no original em latim: ” Libertas quae sera tamen…” Não deixem que Minas seja lembrada por acobertar golpistas em pleno Terceiro Milênio..Não faz parte da indole desse bom povo honesto, trabalhador e cristão.

  8. Pois, Brito, eu lhe digo: ele não tem nem um resto de pingo de qualquer coisa dessa que pudesse salvar o seu nome para a História. O que eu vejo por trás do rosto gordinho de porquinho do Anastasia é algo escuro e perigoso, de um mafioso sem piedade nem dó, é isso o que vejo. Como vejo a doença sem cura do Cunha, a imbecilidade do Aécio, o cinismo pavoneante do FHC, a vaidade gosmenta do Temer, o calculismo terrível e sorrateiro do Serra, a hipocrisia do Alckmin…

  9. Além de tudo, Anastasia é mau caráter, porque em Minas ele praticou crimes e ilegalidades que não foram a julgamento por conta do esquemão político de Aécio. Ele e Aécio jamais investiram os 25% na Educação e os 12% na Saúde, como manda a constituição federal. Isso sim, é muito mais do que pedaladas fiscais. Além disso, Anastasia acabou com direitos históricos dos servidores, principalmente dos educadores, como o direito aos quinquênios. Ele e Aécio encheram os bolsos dos donos da mídia comprando o silêncio e a total blindagem dos desgovernos deles. Sua principal obra foi a Cidade Administrativa, que custou quase dois bilhões aos cofres públicos, enquanto os educadores pagavam o pato com os arrochos salariais e a negação ao pagamento do piso salarial. Aécio, Anastasia e Perrela são seguramente os piores representantes no senado que um estado poderia ter. É o resultado do coronelismo político e da lobotomização feita pela mídia, além da cooptação das instituições – ALMG, TCE, justiça, MP, etc – que durante os governos de Aécio e Anastasia tornaram-se meros órgão auxiliares, verdadeiras autarquias do governo, sem qualquer autonomia. E esses cretinos ainda têm a coragem de criticar o PT, Dilma e Lula, lançando contra eles acusações que caberiam perfeitamente na biografia deles, mas que, cinicamente eles atribuem aos outros. É o retrato da patifaria que se tornou o quadro institucional brasileiro, com as poucas e honrosas exceções.

  10. EULER, concordo em genero e numero, o capacho Anastasia nao passa de um delinquente escroque, seus descendentes se esconderao, nao ha adjetivo para esse ser abjeto! Quando se espelha finge nao enxergar!…

  11. E pensar que este filho da puta é um dos vermes que Janó livrou das forcas da operação lava rato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *