O empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho era, segundo publica o Estadão, o apanhador de propina da empreiteira Camargo Corrêa destinada ao ex-governador Eduardo Campos, cabeça de chapa de Marina Silva na disputa presidencial do ano passado até morrer no desastre aéreo ocorrido em Santos. Além dele, o dinheiro ia para o senador Fernando Coelho Bezerra (PSB-PE), pai do ministro das Minas e Energia do governo interino Michel Temer (PMDB), Fernando Filho.
Parte deste dinheiro foi usada na compra do avião, o que tornava Campos, virtualmente, o dono da aeronave que servia à campanha presidencial da dupla da “nova política”.
O papel de Lyra foi descrito à delegada da PF Andrea Pinto Albuquerque pelos ex-funcionários da Camargo Corrêa, Gilmar Pereira Campos e Wilson da Costa, que explicaram que a saída formal dos recursos se dava por um contrato fictício da Camargo Correa com a Construtora Masterpor inexistentes obras de terraplanagem na refinaria de Abreu e Lima,da Petrobras.
Até agora não se ouviu um pio da “desaparecida” Marina Silva.
4 respostas
Deu cupim no cabo da vassoura voadora da falsa fada da floresta…Não era um cabo feito com madeira de Lei…daí a falsa fada nem voa mais, muito menos ouvem-se suas gargalhadas ecológicas !
““desaparecida” Marina Silva.”
Dona Osmarina não está desaparecida. Ela encontra-se numa missão sonhática de pescar baleia com anzol.
Aguarda pacientemente, com o seu vice Cristovam Buarque a eleição de 2042, isto na hipótese de sobrar algum Brasil.
Com temer agora e ÇERRA45 em 2038 (vice fegacê)…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe! a probabilidade de sobrar algo para a fadinha diminui muito.
Previsão do tempo: Cavernoso no decorrer do período, sujeito a melhoras apenas se a frente popular Lula vencer a baixaria dominante.
Mais uma vez Pernambuco se afoga na lama para o Brasil. Depois do acidente do avião, o funeral foi uma micareta para eleger o atual governador. Aos poucos forma surgindo ou sendo descobertos os verdadeiros donos do avião. E o estado tem tres ministros interinos…Reação da sociedade? Só espanto de velhinhas esclerosadas.
Na véspera do lamentável acidente, E. Campos , na globo,fez um virulento ataque à D I L M A. A pureza angelical da nova política dele e de Marina se esboroou, embora em velocidade de teco-teco pela agilidade de lesma por parte das “otoridades” competenters. Claro, antes teve a adesão ao aecim de furnas.