Demitir a rodo nas redações dá em bobagens assim…

dobrado1

A política das grandes redações de “enfrentar a crise” demitindo e demitindo profissionais acaba levando os veículos mais arrogantes a deixar passar erros primários, que qualquer profissional que tivesse na função de secretário gráfico “pegaria”, na maior parte das vezes. Não em todas, claro porque a falibilidade é humana.

Hoje a Folha publica a mesma matéria sobre a “fuga dos marqueteiros” das campanhas eleitorais nas páginas 8 e 12. Tudo igual, título e texto, provavelmente uma troca de “clichês” (diferentes edições da mesma data) que não chegou a ser completada…

Na edição da semana passada, a Época transformou velocista Usain Bolt num dos homens mais lentos do mundo, estampando uma ilustração onde se informava que ele “correu” os 100 metros rasos, neste ano, com o melhor tempo de “9 minutos e 88 segundos”, quando o obviamente correto é 9 segundos e 88 centésimos.

Não se trata de acusar ninguém de incompetência, porque isso pode acontecer a qualquer um.

Mas o fato é que os jornais e revistas estão cheios de “medalhões”, mas vazios dos “carregadores de piano” que fazem o  pesado numa redação.

Não é só a sua qualidade ético-profissional que cai a olhos vistas.

A qualidade técnica também.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Mas os coxinhas dos jornais não sabem a diferença. Se a Globo publicar ou disser algo no jornal nacional como ” o planeta terra é quadrado “, 95% passaram essa informação a outro coxinha no facebook.O Brasil é medalha de ouro em desinformação e alienação, pois a maioria se informa pela Globo, logo…

  2. PIG + Facebook = Miséria Intelectual e Burrice em Alta (MIBA). Viva os blogs sujos que lavam a lambança da midia hegemonica decadente e ignara.

  3. Que piada …
    PIG + Facebook = Miséria Intelectual e Burrice em Alta (MIBA). Viva os blogs sujos que lavam a lambança da midia hegemonica decadente e ignara.

  4. Caro Fernando Brito,

    E o que dizer de Ana Paula Padrão, na Band, na abertura das Olimpíadas?

    Após passar a delegação da Coreia do Sul, ela notou que não passara a da Coreia do Norte, e passou a comentar: que a Coreia do Norte é um regime extremamente fechado; que é uma ditadura comunista feroz; que era aliada da antiga União Soviética; que seus atletas estavam confinados nos apartamentos, impedidos de sair, de interagir com a comunidade olímpica e de participar da cerimônia de abertura.

    Mais tarde, passa a delegação da Coreia do Norte, apresentada como República da Coreia. Nenhum comentário de retificação dos comentários anteriores, nenhum pedido de desculpas ao telespectador.

  5. Eu vi e ouvi o tremendo mico da douta professora de historia, fez consideracoes e Mais consideracoes e depois nenhuma observacao sobre o desservico de opinioes desinformadas!!

  6. Que diferença isso faz? Coxinha não tem nem ideia de onde ficam as “Coreias” e por que elas estão divididas.

  7. Isso também vale para o Vietnã. E é bom que não saibam, pois ficariam decepcionados com seus heróis do “norte”, onde eles precisam tirar os sapatos para entrar.

  8. Globo, Ed. Abril, Folha, Estado etc. não entram aqui em casa há mais de dez anos. Cordão sanitário! Quando encontro, se possível mudo de canal ou contribuo com a indústria de reciclagem de papel. Colaboro com a cidadania, a ética e o meio ambiente ao mesmo tempo.

  9. Realmente Gilmar Mendes tem razão , para ser “jornalista” do PIG não precisa de diploma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *