Temer prepara Meirelles para ser o segundo Cunha?

temeireles

O vício da traição, como a picada é para o escorpião, é da natureza do traidor.

Henrique Meirelles está pondo o couro à sova com sua turma do mercado financeiro para garantir que, com toda sua vocação fisiológica, Michel Temer vai adotar políticas de austeridade.

Aconteceu o que tinha de acontecer: o núcleo de poder do Planalto quer “culpá-lo” pelo que aconteceu de verdade: um recuo na proposta de cortes do Governo.

Que, claro, não foi apresentada sem o aval de Michel Temer.

Meirelles tem esperanças políticas para 2018 e não percebe que as de seu superior estão na frente.

É dado a ele o papel de carniceiro e reservado a Temer o desempenhar-se como o “homem do acordo”, que promove recuos e ajuda a construir soluções parlamentares.

Hoje foi assim, mais uma vez.

Primeiro, deixou que assessores fossem a público culpar Meirelles pela confusão que aprovou mudanças no projeto de renegociação das dívidas do Estado.

Depois, deu entrevista dizendo que “não endossa” seus assessores.

Francamente, para mim é uma construção inédita essa de um presidente “não endossar” assessor, até porque assessor que falar sem o contrário do que pensa o assessorado, em algo tão grave, passa a ser, desde que o mundo é mundo, ex-assessor.

Vai se consolidando a impressão de que Meirelles, mais adiante, vá ser o segundo Cunha de Temer: depois de feito o “serviço sujo”, cessa-lhe a serventia.

Não é o caso de matar e mandar flores.

Mas o inverso: mandar flores e, depois, matar.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. 1. O Brasil esta frito com essa gang. Cada um tirando o seu. Até Joaquim Barbosa está revoltado. Será?

    2. uma prótese de joelho sai de fábrica no Brasil por R$ 2 mil, mas pode custar nove vezes mais ao plano de saúde.( 20.000,000) Sabe por que? Porque o hospital privado tem de fechar as contas. Cata aqui, cata ali, e cobra do plano que cobra do cliente.

    Se tudo fosse hospital publico poderia comprar com desconto a mesma por 1500,00. Sem lucro.

    Entendeu porque a privataria ferra o povo? O custo lucro. O custo dono. O custo acionista.

  2. Se a Operação Vinagre do Senado funcionar, acaba a carreira de Sergio Moro e a FT se recolhe para sempre, apos tanto marketing. Será dócil como um poodle.

    A doação Caixa 2 não será crime.

    A Propina terá que ser relacionada a um favor prestado e provado.

    É o céu.

    Como a Receita Federal vai resolver isso?

  3. Temer é daqueles seres minúsculo, uma tragédia da vida política brasileira, por sermos uma nação bananeira permite que uma figura dessas chegue ao comando do país. Sua vida é de oportunismo e traições, na vida familiar esta casado pela terceira vez. Dilma deveria ter escolhido como companheiro de chapa um macaco, pois Temer não fez a menor diferença, desde o primeiro dia de governo o seu objetivo foi o Golpe. Se aliou a Cunha e agora vai apunhalar pela costa ( este merece). Se uniu a Meirelles p/ viabilizar seu “governo” e a seguir vai defenestrá-lo. Vai trair a classe trabalhadora, a juventude, os idosos e até os coxinhas. Não tem escrúpulos passa de trator em cima da mãe se for preciso, se isso lhe resultar em proveito.

  4. Moro não consegue intimar a mulher de Eduardo Cunha por falta de CEP. Pela segunda vez nos últimos dois meses, o juiz federal Sergio Moro diz que está esperando um endereço correto para pedir que a jornalista Cláudia Cruz se manifeste sobre as denúncias que enfrenta na Lava Jato.
    Talvez ele encontre depois que a Dilma for cassada. Interessante com Lula seus familiares e amigos Moro não encontra dificuldade com CEP, agora Bunlai que recuperava de cirurgia e que não falou que o Lula é culpado vai voltar p/ cadeia. O Dirceu com mais de 70 anos esta condenado a mais de 20 anos sem provas concretas de sua culpa, mas quanto ao Cunha não vem ao caso.

  5. Baile da Ilha Fiscal. A Olimpiada será o Baile da Ilha Fiscal de Dilma (PT) ou de Temer (Ditadura das Oligarquias).

    Vale lembrar que, após a proclamação da república e de dois presidentes militares e autoritários, o poder civil se impôs.

    Na politica, “tudo são nuvens”…

  6. É tanto cacique, tanta gana de poder, que essa movimentação sem rumo um belo dia vira uma trombada só. CRASH!

  7. Esperar uma equipe afinada de um INELEGIVEL TRAIDOR é esperar demais, mas esperar fidelidade e coerencia entre traidores, corruptos ,fascistas golpistas é demais. Não existe respeito, etica, moral entre bando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *