Pré-sal bate recorde e já é metade da produção da Petrobras

74

A Petrobras extraiu 2,70 milhões barris de óleo equivalente (petróleo + gás) por dia no Brasil, na média do mês de julho.

Destes, 1,32 milhão vieram, a cada dia, do pré-sal. Seis por cento mais que em junho.

Metade – ou, se quiserem os puristas exatidão, 48,89%  – de toda a produção da empresa que, por sua vez, responde por 94% do petróleo extraído em nosso país e em suas bacias marítimas.

Será ainda mais nos próximos meses e seria muito mais se a Petrobras não tivesse atrasado duas plataformas, a P-74 – a da imagem acima –  e a PP-77, que só agora partiram do Rio para o Rio Grande do Sul onde vão receber as estruturas de convés. As duas só entram em operação em 2018, provavelmente, quando pelo menos a P-74 deveria começar a extrair óleo do megacampo de Beija-Flor (antes chamado Franco).

As duas plataformas têm capacidade para operar 300 mil barris diários de petróleo e deveriam estar produzindo este ano.

Os campos em desenvolvimento são suficientes para que o Brasil dobre sua produção de petróleo, sem a necessidade de vender uma gota de suas reservas, como já fez, mês passado, entregando o campo de Carcará.

Licitar áreas do pré-sal, neste momento de petróleo com preços baixos e sem o controle operacional da Petrobras, como se preparam para eliminar com o projeto de José Serra , é, sem meias palavras, entregar nossas reservas a quem sequer vai explorá-las mais rápido do que a Petrobras faria.

Vai, sim, é deixa-las como áreas estratégicas, das quais a cegueira entreguista abre mão, quem sabe em troca de quê…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Agradecemos o entreguismo do golpe, aos “inteligentes trouxinhas da paulista”, que com seus patos plageados e suas panelas importadas -pagas à prestação- que terão agora reduzidos os investimentos na educação e saúde. Já começou com as Universidades Federais – onde justo a TROXAIDADA engancha seus rebentos para se graduarem – PRONATEC já foi pro saco e depois vem o ensino fundamental e médio, privatizando toda a educação, claro que para os Grupos estrangeiros, que pagarão as devidas propinas – que será liberada pelo legislativo e judi$iário – não sendo mais crime. E nosso futuro NÃO PASSARÁ, como nunca passou pela Av. Paulista…SE AFOGARÁ NO MAR DO TROUXINHAS IDIOTAS, que continuarão comprando bolsas Louis Vuitton, mesmo que falsas, para fazerem selfies nas festas – quando eventualmente convidados- nos salões das “casas grandes”!

      1. Diante disso tudo os coxinhas continuam rindo e se achando… São meros zumbis que continuarão a tirar os sapatos em Miami e a lamber as botas de europeus e americanos porque no fundo são mediocres e inferiores mesmo. O mito da democracia racial tem de fato vida longa, mas o complexo de vira-lata precisa ainda ser estudado com atenção e denunciado como doença tipicamente tupiniquim que define e determina o cérebro de uma boa parte da população brasileira … rsrsrs

  2. COXINHAS PEDIRAM NA COPA EDUCAÇÃO E SAÚDE PADRÃO FIFA E AGORA COM TEMER TERÃO SAÚDE E EDUCAÇÃO ORÇAMENTO ZERO.

  3. David Marq voce gosta de ser filho da puta seu filho da puta? Voce não sabe o que o espera filho da puta.
    Seu perfil é falso. Mais uma vez canalhas do facebook voces estão aceitando perfis falsos? Seu suckshitenberg está dando apoio pro golpe agente da cia?

  4. Lula antecipou já faz algum tempo a presença de 300 picaretas no congresso brasileiro. No “impixamento” de Dilma podemos verificar que agora os picaretas podem chegar a 500. Como preservar tal riqueza com marginais no poder, loucos para se apossar do que o Brasil tenha de valor?

  5. Olimpíadas: o Baile da Ilha Fiscal de Dilma, de Temer… ou de nós.

    PS. Vai ser tão lindo ver a coxinhada voltar mansinha, escondida, sem alarde às reuniões sindicais… voltar a dizer “o jeito que tem é revolução!”…

    Eles sempre, SEMPRE, voltam…

    Fome é fod@.

  6. Se os petroleiros fizessem a maior greve do mundo para defender sua empresa, poucos saberiam. A pior ditadura não é a jurídica, como já foi dito, mas a midiática. Devemos propor lutas alternativas para a defesa da Petrobras, que está correndo perigo de vida. Talvez encherem alguma catedral com missa encomendada pela proteção divina à grande e orgulhosa Petrobras. Milhares de fiéis em devoção e súplica desesperada não serão ignorados. A menos que a Igreja Católica, temendo desafiar os chefões do golpe, se recuse a rezar a missa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *