“Me incluam fora desta” dos tucanos e intriga palaciana é mau sinal na economia

tucanoataque

A reportagem do Estadão, hoje, afirmando que é o “cenário eleitoral de 2018 que estimula o PSDB a criticar a área econômica e a figura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles” é só um pedaço da verdade.

As profusas previsões de otimismo foram trocadas por cuidadosíssimas declarações de que apenas “parou de piorar”.

Alguém se recorda da montanha de dinheiro que ia se despejar sobre o Brasil assim que confirmado o impeachment?

Pois ninguém mais duvida do impeachment e nem a “cheerleader” Miriam Leitão não vai além de um cuidado precavido, em sua coluna de hoje:

Há sinais, mas eles são sutis. É preciso usar a lupa e olhar os números. Juntos, eles revelam uma luz fraca ao longe. É a saída do difícil túnel desta crise econômica.

As contas feitas pelo governo golpista, é claro, embutiam – ainda que com moderação – uma retomada econômica resultante da deposição de Dilma que não aconteceu.

Não veio e isso é sabido pelos agentes econômicos que aumentam sua grita contra as “concessões” de Temer  aos gastos.

E o PSDB e os comentaristas econômicos são a voz de seus gritos.

Que pensam em levar no grito…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. Cai a ficha do PSDB sobre o projeto PMDB/Temer

    14 de Agosto de 2016

    “Michel Temer nem foi efetivado presidente e o PSDB já se dá conta de que comprou gato por lebre”, afirma a jornalista Tereza Cruvinel, para quem os tucanos percebem agora que “o PMDB não derrubou Dilma apenas para fazer o serviço sujo, implementar a agenda neoliberal e estabilizar a economia, limpando o caminho para os tucanos chegarem ao governo em 2018”; o PSDB de Aécio Neves vem fazendo críticas em coro “contra a frouxidão fiscal de Temer” e já admite até, “no limite, o rompimento” com o governo interino; “A ânsia para desalojar Dilma e o PT turvou a visão tucana. Pois em verdade o PMDB, Temer e seus arqueiros nunca esconderam que, através do impeachment, queriam não apenas a cadeira de Dilma, mas também implementar um ‘projeto próprio de poder’”, escreve a colunista do 247, lembrando os nomes de Henrique Meirelles e José Serra como possíveis candidatos pelo partido

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/249680/Cai-a-ficha-do-PSDB-sobre-o-projeto-PMDBTemer.htm

    1. … Os investidores estrangeiros e nacionais teriam que ser muito ineptos e irresponsáveis para investir numa republiqueta onde sequer existe o menor respeito aos ordenamentos jurídicos mais comezinhos – e, sobretudo, onde o mercado consumidor interno cada vez mais se torna depauperado!…

      O caos na economia: “uma das primeiras guerras” a ser enfrentada pela cambada descarada &$ vagabunda do usurpador interino sem pescoço decorativo!

      Viram, estropícios paneleiros de uma figa imunda?
      “Rebanho” de alienados(as) &$ hipócritas!

    2. Prestem atenção nos comentários desesperados dos TROUXINHAS, estão percebendo que o TOURO é mais bravo do que parecia.
      Sentem no ar que mesmo com o BERRANTE da GLOBO, a BOIADA VAI ESTOURAR,

      1. … E
        toc, toc, toc,
        FMI!

        Para aliviar o ARROMBO fiscal do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’!

  2. ===O golpe, segundo os golpistas: ===

    “Os crimes CONTRA ELA ficaram evidentes” – revista IstoÉ, comemorando o processo de impeachment contra a presidente Dilma.

    “O impeachment depende da avaliação política, não uma avaliação jurídica” – Michel Temer, presidente interino, em declaração feita durante entrevista a correspondentes estrangeiros no Palácio do Planalto.

    “E ademais disso, pelo que sei, a senhora presidente utiliza o avião, ou utilizaria, para fazer campanha denunciando o golpe”, Michel Temer, presidente interino, em postagem no Twiter.

    “Deliciando pernil de Caititu na house de Helton Luiz Maia Mergulhão……kkkkkk Romildo Leite…………o medo aqui é só aparecer o IBAMA…..rssss” – Luciolo Cunha Gomes, em postagem no Twiter, em 28/07/2013, antes de ser nomeado superintendente do Ibama pelo governo interino de Michel Temer.

    Homens procuram menos os serviços de saúde porque “trabalham mais” que as mulheres – Ricardo Barros, ministro da saúde do governo interino de Michel Temer.

  3. Agora é tarde demais para ser incluído fora dessa me***da que fizeram de apoiar o golpe. Agora terão que engolir o Temer e Cunha e seus desmandos. Agora aguentem.

  4. Seu brito parece sacanagem sua deixar solto esse animal que usa alfabeto cirilico pra escrever o nome. O merda se acha muito esperto de enfiar o nome dele no google translator. Cara, isso ofende os leitores que vêm ao blogue na esperança de ver um ambiente menos doentio e encontram psicopatas da laia desse merda que diz se chamar ivan. Se eu gostasse de canalhas boçais ia ler a quantoé, ou os sociopatas da veja. Francamente essa de deixar filhos da puta enchendo o saco dos seus leitores já encheu o saco.

  5. Esse russo ou grego aí de cima: tua mãe te criou na zona? Sabes quem é o teu pai?

    Cara, tu é um trouxa, um babaca. Falar qualquer coisa contigo deve ser um porre. Sujeitinho asqueroso. Vê se cresce moralmente, ô imbecil.

  6. E o Magno Malta o tempo todo na comissão metendo o pau no Lula e na Dilma,se achando o rei da honestidade.Foi pego com a mao na botija.Li na folha de hoje.

  7. Uma singela homenagem aos coxinhas “sábios” e “bem informados:

    A ESTUPIDEZ HUMANA TEM VÁRIAS FACETAS, UMA DELAS É ALGUÉM QUERER DISCUTIR, USANDO SEMPRE OS MESMOS ARGUMENTOS, SOBRE ALGO QUE NÃO POSSUI NENHUM CONHECIMENTO.
    Nelson Barh

    Os livros são antídotos para a ignorância, mas nem sempre o são para a estupidez.
    Eduardo de Paula Barreto

    O ignorante com o seu orgulho, sempre é o primeiro a fechar-se para o conhecimento e a abrir-se para a estupidez.
    Sâmara Santana Câmara

  8. O descompromisso dessa corja para com o Brasil é latente. O que poderíamos esperar de corruptos contumazes? Todos, eu disse TODOS, do interino usurpador e seus ministros ou são denunciados, investigados ou réus em processos dos mais variados. E ainda tem imbecis que apóiam esta calamidade que se instalou no Brasil com o aval da mídia golpista e de nosso isento (?) judiciário.

    1. … justi$$$azinha de mmmeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdddaaa!
      E acumpliciada no golpe desde o criminoso julgamento de exceção do Mentirão!

  9. [Em muito breve]

    … Toc, toc, toc,
    FMI!

    Para aliviar o ARROMBO fiscal do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’!

  10. Leio que “ILAN SINALIZA JUROS ALTOS POR MUITO TEMPO”.

    Alguém esperava que a raposa tomando conta do galinheiro iria sinalizar juros baixo por um minuto sequer?

  11. Pilantra e bandido Temer não levará o governo. Golpista e traidor, ele será traído pelos bandidos e corruptos do PSDB.

  12. O PMDB é o partido mais brasileiro de todos. Não planejam, apenas querem se reeleger e garantir um troco para levar a vida. Vivem um dia após o outro. Por isso não farão aquilo que o mercado acreditou que fariam. Se fizerem, serão aniquilados eleitoralmente. Isso eles não querem. Em compensação, os brasileiros os manterão no poder por longo tempo porque gostam da vaselinagem PMDBista.
    Melhor seria que o PSDB tivesse dado o golpe. Tudo se resolveria logo. O país estaria no buraco em menos de quatro anos e a população os poria para fora, como fizeram com FHC.
    Seja como for, percam as esperanças aqueles que botam fé no Brasil. Tudo que estamos passando agora passará, por que tudo passa, mas voltará. Nosso povo está condenado a cometer os mesmos erros. Uma questão de incapacidade nata.

  13. POR FALAR EM MAU SINAL, a jornalista da CBN foi presa, algemada e teve o celular confiscado pela PM de SP durante cobertura jornalística – causaoperaria. org. br -a-pm-de-sao-paulo-nao-poupa-ninguem/

    Jornalista tem o celular roubado pela polícia, e ainda foi presa

    Enquanto cobria mais uma ação truculenta da Polícia Militar de São Paulo, que atirava bombas de gás lacrimogêneo contra moradores de rua na cracolândia, uma repórter da CBN, Daniella Laso, teve celular arrancado das mãos por um policial.

    Antes de roubar o celular da jornalista, um policial agressivamente manda o motorista do carro da CBN retirar o veículo do local, se não tirasse o carro “sairia preso”, conforme o vídeo divulgado pela jornalista, com o celular que foi roubado pelos policiais. “Tira esse carro daqui e sai daqui agora”, disse o policial. Um outro enfia a mão dentro do carro e arranca o celular da mulher.

    Na tentativa de pegar o celular de volta, o motorista e a jornalista foram algemados e levados de camburão para a delegacia.

    Na ação, a polícia atirou bombas de gás lacrimogêneo contra os moradores de rua e usou canhões de água contra eles. A medida visava cumprir quase 30 mandados de prisão contra moradores de rua supostamente ligados ao tráfico de drogas.

    A ação da PM na Cracolândia tem o único objetivo de reprimir a população negra e pobre, que são os moradores de rua. A PM de Alckmin é famosa pela truculência contra essa população, tendo realizado dezenas de ações super violentas no centro de São Paulo.

    Confira a gravação onde a repórter tem o celular roubado pela PM – [não consegui postar o vídeo. Entrem no site da causa operária citado no início e acessem o vídeo pelo youtube.

  14. ((( importante)))
    MAU SINAL2: Perseguição aos divergentes – artigo de ontem no site da causaoperaria.org. br/a-ditadura-de-sergio-moro/[NÃO CONSIGO POSTAR O COMENTÁRIO CONTENDO O LINK COMPLETO DO SITE, ENTÃO BUSQUEM NO GOOGLE PELA PARTE CITADA CIMA]

    Título do artigo: A ditadura de Sergio Moro

    Colunista da CBN que denunciou o golpe e teceu críticas ao juiz Federal Sérgio Moro é alvo de inquérito policial. O cientista social, José Henrique Artigas, utilizou as redes sociais para informar o fato e pedir ajuda, temendo arbitrariedades.

    Os golpistas utilizam todo o aparato estatal burguês para se defenderem de críticas públicas, o presidente interino Michel Temer proibiu a palavra golpe, bem como faixas de “Fora Temer” nas Olimpíadas e até mesmo que a Globo fosse alvo de criticas durante os jogos no Rio.

    Agora chegou a vez do judiciário “calar a boca” daqueles que denunciam seu caráter golpista e partidário, tendo Moro como principal protagonista da repressão, para garantir que os interesses do imperialismo norte-americano prevaleçam no Brasil.

    O uso da força será a tônica do golpe de agora em diante, tanto com o fascismo das polícias e forças armadas como com arbitrariedades do judiciário fora da lei, o colunista da CBN é apenas um pequeno exemplo do que farão os golpistas com aqueles que oporem-se aos seus objetivos.

    1. (((( importante ))))))

      MAU SINAL3 – CONTROLE E VIGILÂNCIA SOBRE OS BRASILEIROS proposto em PROJETO DE LEI. É a pressa para implementar um Estado policial. Com a nova lei, a polícia poderá saber com extrema facilidade os hábitos e rotinas de uma pessoa que pretende perseguir. Fonte: http:// – causaoperaria. org. br/para-que-servem-os-cadastros/

      Título do artigo: Para que servem os Cadastros?

      A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou recentemente um Projeto de Lei (PL) que concede a todos os integrantes das polícias militares do Brasil o acesso irrestrito a todos os sistemas que armazenam informações sobre a população. O autor do PL é o deputado Alberto Fraga, do DEM-DF e o relator é o deputado Rocha, do PSDB-AC, ambos parlamentares golpistas.

      O texto do PL autoriza o acesso aos sistemas de identificação civil, eleitoral, ao cadastro de pessoa física, entre vários outros.

      O relator, deputado golpista do Acre, argumenta que o sistema facilita o policiamento da população, visto que o acesso a vários sistemas permite que as polícias tenham muitas informações sobre os cidadãos que quer investigar.

      Estão aumentando cada vez mais o controle sobre a população. Exemplos disso são as dezenas de cadastros que todos os cidadãos precisam fazer para usar certos serviços. E, através desses cadastros, é possível saber o que tal pessoa come, bebe, quanto de dinheiro recebe, onde gasta seu dinheiro, lugares que frequenta, ou seja, o Estado consegue saber com detalhes sórdidos a rotina de qualquer pessoa.

      E esses cadastros, que ninguém sabe exatamente para que servem, são usados como mecanismos de monitoramento. Com a nova lei, a polícia poderá saber com extrema facilidade os hábitos e rotinas de uma pessoa que pretende perseguir.

      No Brasil, com o avanço da direita, o País caminha, cada vez mais rápido para um Estado policial onde todos os direitos e garantias da população estão suspensas e os abusos e arbitrariedades se tornam comuns.

      1. MAU SINAL4 – POR QUE SE ADMITIR PROVAS ILÍCITAS SOB ALEGAÇÃO DE TEREM SIDO ADMITIDAS DE BOA FÉ??? Porque há um Projeto de Lei em tramitação que inclui a participação dos juízes no processo de constituição de provas que fará aumentar consideravelmente a condenação. Isso em virtude do juiz tomar parte da persecução e contribuir para que a pessoa seja presa.Uma das medidas previstas pelo projeto é a inclusão dos juízes na investigação penal. A ideia é que o juiz possa interferir no processo de persecução penal, produzindo provas contra um acusado, dentre outras ações.

        Publicado hoje, 15 de agosto de 2016 [causaoperaria. org. br/juizes-policiais/]
        Título do artigo: Juízes Policiais – Reforma penal pretende aumentar repressão

        Está em tramitação no Congresso Nacional um projeto de lei que visa aumentar a repressão do sistema penal como um todo. É o PL 8045/2010, de autoria do senador José Sarney, a proposta aguarda aprovação na comissão especial e no Plenário da Câmara dos Deputados.

        Uma das medidas previstas pelo projeto é a inclusão dos juízes na investigação penal. A ideia é que o juiz possa interferir no processo de persecução penal, produzindo provas contra um acusado, dentre outras ações.

        Para se ter uma ideia do caráter repressivo da proposta, juízes que não tiveram participação nenhuma em levantamento de provas tiveram 40% de absolvição (o que é o normal) e juízes que tiveram participação direta ou indiretamente nas questões de provas, de alguma forma, condenaram 70% dos acusados.

        Quer dizer, a participação dos juízes no processo de constituição de provas aumenta consideravelmente a condenação. Isso em virtude do juiz tomar parte da persecução e contribuir para que a pessoa seja presa.

        Ou seja, é uma medida que retira a imparcialidade do juiz, o colocando junto com os órgãos acusadores. Ao acusado não restará mais nada a fazer. É o fim do contraditório, do julgamento imparcial etc.

        Mas a proposta não determina apenas essa medida. No mesmo projeto e seus apensos existem propostas que visam, por exemplo, acabar com os recursos, para dar “celeridade” ao processo, ou, dito de outra forma, transformar o sistema penal em uma inquisição moderna.

        Apresentado ainda em 2010, a proposta, junto com outras propostas direitistas, devem tramitar de maneira mais rápida dentro do Congresso que está tomado pelos golpistas. O mesmo vale para a sanção, a cargo do executivo, que está sob o controle do golpista Michel Temer.

    2. ESTAMOS NA INQUISIÇÃO , VOLTAMOS AO SÉCULO PASSADO, DA DITADURA. Deus nos de força para enxergar e lutar.

      1. Sim, uma ditadura, só que com um ingrediente a mais – o preso será trabalhador escravo. Isso mesmo! Por que? Porque enquanto na ditadura ocorria tortura e morte daqueles que não concordavam com o regime, nesse Estado policial que querem implementar, além de mortes e torturas numa modalidade mais “moderna”, as leis vão servir TAMBÉM para uma modalidade de escravidão desses novos tempos, que é a superexploração do trabalho do preso. Há no radar a privatização geral do sistema prisional carcerário, ou seja, empresários é que vão tocar as cadeias, presídios…. e lá dentro explorar atividade lucrativa. Os contratos incluirão pelo menos a manutenção de 85 a 90% de ocupação[talvez um pouco menos? dos presos que serão mega explorados]], por isso é que a condenação tem que ser facilitada, agilizada, de preferência prisão de jovens [jovens produzem mais!] etc…porque os empresários vão ganhar dindim e esse trabalho escravo será moeda de troca para ser abatida na pena.] só que nenhum preso receberá nem um tostão pelo trabalho[se receber será uma merreca!], não terá nenhum direito trabalhista/previdenciário fruto desse trabalho[aliás, direito trabalhista não existirá p ninguém ] e a sua jornada de trabalho poderá ser de até 14 hs/dia. É ou não é um grande “Negócio” explorar a força de trabalho do público carcerário e não ter nenhuma responsabilidade com esse o trabalhador?? Penas duras renderão dindim….Preso doente ou com certa idade avançada é um tipo que não vai interessar muito para atividade lucrativa. O que farão com esses? É só usar a imaginação que a gente deduz….

  15. O PSDB daria um golpe no PMDB?

    Por que não?

    O presidente golpista seria Aécio, vice Carlão Sampaio Armamentista, com ajuda dos burros da Paulista puxados pelos cabrestos da Globo e açoitados pelo chicote da FIESP.

  16. ATENÇÃO BRASILEIROS E BRASILEIRAS DO BEM [DO BEM!]

    LULA PREPARA PEDIDO DE SUSPEIÇÃO DA SEGUNDA INSTÂNCIA NA LAVA JATO

    Depois de arguir a suspeição do juiz Sergio Moro, que pretende julgá-lo e, ao que tudo indica, deve condená-lo na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o primeiro movimento para também arguir a suspeição do desembargador João Pedro Gebran Neto, da segunda instância federal; os advogados de Lula questionaram se Gebran é próximo de Moro e padrinho de um dos seus filhos; caso Lula, que lidera todas as pesquisas sobre sucessão presidencial, seja condenado nas duas instâncias, ele se tornaria ficha-suja, ficando impedido de concorrer novamente em 2018

    15 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 05:14

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/249740/Lula-prepara-pedido-de-suspei%C3%A7%C3%A3o-da-segunda-inst%C3%A2ncia-na-Lava-Jato.htm

    1. [NOVAMENTE, ATENÇÃO BRASILEIROS E BRASILEIRAS DO BEM (DO BEM!)!]

      UM BREVE PERFIL DE UM AMIGO EM SEGUNDA INSTÂNCIA DO MORO

      João Pedro Gebran Neto cita votos da ministra Rosa Weber, do tempo em que era auxiliada por Sergio Moro. Um dos indicados para substituir Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal, Leandro Paulsen, fez carreira em direito tributário e recentemente migrou para a área penal.
      (…)
      João Pedro Gebran Neto nasceu em Curitiba, em 1965. Seu pai foi servidor público e atuou como advogado por poucos anos. Formou-se aos 23 anos na Faculdade de Direito de Curitiba.
      (…)
      No fim de 93, Gebran ingressou na magistratura, assumindo a subseção judiciária de Cascavel (PR). A vara que ele assumiu foi instalada em seu primeiro dia como juiz federal.
      (…)
      O desembargador defendeu em 2001 sua tese de mestrado “A aplicação imediata dos direitos e garantias individuais: a busca de uma exegese emancipatória”, orientada pelo professor Clèverson Mèrlin Clève – também orientador do juiz federal Sérgio Moro, em seu mestrado em direito constitucional.
      (…)
      Modelo
      De acordo com advogados que atuam no Rio Grande do Sul e no Paraná, Gebran constantemente cita Moro como modelo para magistrados, tendo aconselhado novos juízes federais a se espelharem no trabalho realizado pelo paranaense.
      (…)
      O magistrado é conhecido por uma rigidez extrema, pela concessão de poucos habeas corpus e pela aplicação de penas severas. Ele é considerado, pelos advogados que atuam no TRF-4, o membro da turma que toma as decisões mais duras.
      De acordo com advogados que atuam no Paraná, uma personalidade explosiva e uma suposta tendência de falar sem medir consequências podem ter influenciado decisivamente nos vetos a uma promoção do atual desembargador nas duas primeiras vezes que ele compôs a lista tríplice para o cargo.

      em
      ‘Quem revisa as decisões de Sergio Moro na Lava Jato?’

      Publicado 12 de Agosto, 2015

      FONTE: http://jota.uol.com.br/quem-revisa-decisoes-juiz-sergio-moro-na-lava-jatoem

      1. AGORA, O CINISMO MANCOMUNADO E IRRESPONSÁVEL DO AMIGÃO DO ‘mor(T)o’!

        ***

        O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato no órgão, negou nesta quinta-feira (25) habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . O habeas foi ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), e não pelo político, com o objetivo de proteger o ex-presidente. Segundo o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição, “coação ilegal”.
        Segundo o desembargador, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão”. Para Gebran, o “autor popular não traz qualquer informação concreta sobre aquilo que imagina ser uma ameaça ao direito de ir e vir do paciente”.
        (…)

        [KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Perdão pelo segue:
        “Gebran amigo do ‘mor(T)o’ ‘O Inocente’!]
        Gebran frisou que o autor usou em sua petição notícias de jornais, revistas e portais de informação, que “não servem como fundamento”.

        O consultor Maurício Ramos Thomaz havia pedido, de forma independente, que ex-presidente não pudesse ser preso na Lava Jato
        O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato no órgão, negou nesta quinta-feira (25) habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . O habeas foi ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), e não pelo político, com o objetivo de proteger o ex-presidente. Segundo o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição, “coação ilegal”.
        Segundo o desembargador, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão”. Para Gebran, o “autor popular não traz qualquer informação concreta sobre aquilo que imagina ser uma ameaça ao direito de ir e vir do paciente”.
        “Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia”, avaliou o magistrado. Gebran frisou que o autor usou em sua petição notícias de jornais, revistas e portais de informação, que “não servem como fundamento”.
        O magistrado finaliza sua decisão declarando que a petição será enviada ao Ministério Público Federal (MPF) “para adoção de providências cabíveis”, tendo em vista que o autor usou linguagem “imprópria, vulgar e chula, inclusive ofendendo a honra de várias pessoas nominadas na inicial”. Thomaz refere-se ao juiz Sérgio Moro com expressões como “hitleriano”, definindo o magistrado como “moralmente deficiente”. Refere ainda que Moro teria “fraudado a sentença de Nestor Cerveró”.
        Segredo de Justiça temporário
        Gebran decretou segredo de Justiça por 48 horas, devido ao excesso de consultas ao Portal do TRF4 relativas a esse habeas corpus, o que está prejudicando o sistema processual eletrônico do tribunal.

        FONTE: https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato-justica-nega-habeas-corpus-preventivo-para-lula,1479e72a138222dff3733fcaeb622cd7tmhvRCRD.html

        1. ATÉ O Reinaldo Azevedo da ‘veja’ já contestou os métodos, digamos, ‘Morinhos’ do juiz amigão do ‘mor(t)o’!
          Entenda

          ***

          Desembargador nega habeas corpus a Marcelo Odebrecht em decisão que só engrossa a polêmica sobre o caráter da prisão preventiva e seus motivos

          Por: Reinaldo Azevedo

          O desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, rejeitou neste sábado o pedido de habeas corpus do empresário Marcelo Odebrecht. A íntegra de sua decisão está aqui. E, bem, só pode opinar com qualidade quem a ler.
          Algo de reiteradamente estranho está acontecendo com a Operação Lava Jato. Quando os tribunais analisam pedidos de habeas corpus, deixam de lado o conteúdo do Artigo 312 do Código de Processo Penal e passam a fazer uma análise de mérito da culpa do preso. E, insisto, é preciso ler o documento. Gebran Neto cita, sim, o aludido artigo, que relembro:
          “Art. 312.
          (…)
          O que não encontro no texto é a demonstração de que a prisão é necessária para manter a ordem pública ou econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal.
          Gebran Neto se contenta em demonstrar a existência do crime — e, nesse caso, ele faz um resumo do que a operação Lava Jato colheu até agora. Ao tratar do indício suficiente de autoria, ele se limita a evocar a teoria do domínio do fato. E pronto.
          (…)
          E isso não foi demonstrado. O desembargador se limitou a comprar a tese de Sergio Moro: “O risco de reiteração, de reorganização do grupo criminoso, da prática de atos semelhantes em outros contratos que mantém com o setor público está justificar que os principais responsáveis permaneçam segregados”. E aí estaria, então, o risco à ordem pública.
          Ou nos termos já expressos por Moro: a Odebrecht teria de romper todos os contratos que mantém com o setor público para que o presidente do grupo pudesse ser posto em liberdade.
          (…)
          Eu sei que a opinião que agrada a muita gente hoje é outra. Mas essa é a minha. E sempre foi assim, pouco importando operação ou pessoa.

          FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/desembargador-nega-habeas-corpus-a-marcelo-odebrecht-em-decisao-que-so-engrossa-a-polemica-sobre-o-carater-da-prisao-preventiva-e-seus-motivos/

          1. AQUI
            mais um capítulo deplorável e criminoso da Folha!

            ***

            Folha tenta desmoralizar desembargador “não alinhado” a Sérgio Moro

            Por José Carlos Lima
            SEX, 26/06/2015 – 20:32

            A Folha lança o “habeas catena”, a versão cadeeira do “habeas corpus” do Paraná, por Fernando Brito, no Tijolaço
            Tem toda a “pinta” de matéria “plantada” por alguém da equipe policial ou do “esquadrão da morte promotorial ” a “pré-notícia” que sai agora à tarde na Folha.
            “O mérito dos pedidos de libertação dos executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez será relatado por um magistrado menos alinhado com o juiz Sergio Moro do que o titular até agora.A partir da próxima segunda (29), o juiz federal Nivaldo Brunoni substituirá o desembargador João Pedro Gebran Neto na 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.”
            E, a partir do fato, pressão: “menos alinhado” quer dizer o quê? Desde quando um desembargador é “alinhado” com as decisões de um juiz de primeira instância?
            (…)
            Vivemos a época da chantagem e da pressão.
            Discorde dos métodos e do espalhafato e será um “defensor da corrupção”, da “impunidade”, um amigo de empreiteiros ou, até, quem sabe “um corrupto”.
            A mídia brasileira parte do princípio que toda autoridade pública é um coelho assustado, ou pode se tornar com alguns rangeres de dentes.
            Não se pode dizer, pela atitudes de muitos, que estejam tão errados assim.
            Mas não com todos, não com todos.

            FONTE [LÍMPIDA]: http://jornalggn.com.br/blog/spin-ggnauta/folha-tenta-desmoralizar-desembargador-nao-alinhado-a-sergio-moro

          2. Pelas entrelinhas vê-se que eles, da imprensa co-golpista, monitoram todo o poder judiciário e sabem de antemão quem nos tribunais é golpista (morista) e quem não é. O mundo jurídico do Brasil está dividido: Metade fica com Bruce Willis e a outra metade fica com Pontes de Miranda e com o sofrido Estado de Direito. Muito bom saber como os jornalistas da Folha estão empenhados e como são zelosos quanto ao andamento de seu ardentemente desejado golpe de Estado.

            Comentário proferido por Tomás
            27/06/2015 às 05:39

            em
            ‘A Folha lança o “habeas catena”, a versão cadeeira do “habeas corpus” do Paraná’
            POR FERNANDO BRITO · 26/06/201

            FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/a-folha-lanca-o-habeas-catena-a-versao-cadeeira-do-habeas-corpus-do-parana/

          3. “Eles batem um bolão!
            Num jogo em que não há juiz!”
            Entenda a desgraça de ser “adversário réu” nesta “Republiqueta do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo”!

            ***

            JUIZ FEDERAL SERGIO MORO, RESPONSÁVEL PELA OPERAÇÃO LAVA JATO, DEFENDE A QUEBRA DE SIGILO DA CONSULTORIA DE JOSÉ DIRCEU.

            terça-feira, abril 07, 2015

            (…)
            A manifestação do juiz Sergio Moro sobre a validade da suspensão dos sigilos como método de investigação ocorreu após despacho do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos do petrolão na segunda instância. Dirceu recorreu ao tribunal contra a suspensão dos sigilos no dia 17 de março por considerar que a decisão que autorizou o acesso aos dados bancários e fiscais seria “ilegal”. Em decisão individual, tomada em 24 de março, o desembargador já havia rejeitado os argumentos de Dirceu de que parte das investigações da Operação Lava Jato teria sido direcionada para incriminá-lo. “O curso da denominada Operação Lava Jato demonstra que a atuação judicial não toma em conta pessoas, mas sim fatos. A tese de que o impetrante Jose Dirceu de Oliveira e Silva está servindo de instrumento de expiação dos males do país não se sustenta quando confrontada com a dinâmica da própria Operação Lava Jato”, disse Gebran Neto na ocasião.

            FONTE: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/juiz-federal-sergio-moro-responsavel.html

          4. … E PARA QUEM AINDA PENSA QUE A DESGRAÇA É POUCA!…

            ***

            INjustiça
            CNJ e ‘miniSTÉRIO’ da Saúde do usurpador ‘desinterino’ decorativo discutem medidas para reduzir judicialização na Saúde

            O ‘miniSTRO’ da Saúde, o engenheiro civil (sic) Ricardo Barros que só entende obra [Risos], recebe o desembargador do TRF da quarta região João Pedro Gebran Neto [Mais um amigão do ‘mor(T)o’!]

            NOTA FÚNEBRE:
            a fotografia que acompanha a matéria “é um primor para os(as) amantes do SUS”!
            Perdão!

            08/06/2016

            (…)

            FONTE: http://www.tribunadosertao.com.br/2016/06/cnj-e-ministerio-discutem-medidas-para-reduzir-judicializacao-na-saude/

            E que país é este, sô?!
            “A Republiqueta do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo”!
            Da mais predadora, sórdida, lesa-pátria e desumana do universo!

  17. IMPEACHMENT UMA OVA, GOLPE mesmo e não foi apenas na nossa DEMOCRACIA foi em nós brasileiros, nos INOCENTES ÚTEIS que foram na onda, deram o golpe como medida de se salvarem, tanto que colocaram no poder o PMDB q foi um dos que mais se beneficiou com o esquema da Petrobrás e PSDB do Serra e Aécio, e a JUSTIÇA de olhos vendados aos MACHADOS da vida, ASCO, NOJO do trio DE DEUSES da INQUISIÇÃO(M,J, G.M). ESTÁ CLARISSIMO QUE formaram uma grande quadrilha para ficarem imunes aos seus crimes. ISSO TEM QUE ACABAR, tanto como o corporativismo CRIMINOSO quanto a impunidade atrás dos cargos de poder, tanto político quanto judiciário.

  18. Enquanto isso, já anunciam a pior safra agrícola dos últimos 20 anos. É a economia voltando a crescer. No Rio Grande do Sul fechou a fábrica da Souza Cruz. As máquinas foram para Cuba. Ué, Cuba não é ruim? O que a British Tobacco foi fazer lá? E a Pirelli estuda fechar a fábrica aqui e ir para a Argentina. É a glória….

    Parabéns coxinhas. Voces acabaram com o Brasil

  19. Quem sair por último, apague o candeeiro!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    TEMER CONFIRMA QUE PEDIU DINHEIRO NO JABURU E TENTA SE BLINDAR NO TSE

    Pela primeira vez, o Brasil tem um presidente, ainda que provisório, que considera normal e reconhece ter pedido dinheiro a um empreiteiro no próprio palácio (no caso, o Jaburu); “Eu já confirmei que jantei com Marcelo Odebrecht, no Jaburu, em 2014. Como é natural, o partido me pressionava para obter recursos para os seus candidatos. A Odebrecht contribuiu? Claro que sim”, disse o interino Michel Temer, em entrevista publicada nesta segunda-feira; em seu primeiro depoimento, Marcelo Odebrecht falou que os R$ 10 milhões saíram pelo caixa dois da empreiteira e R$ 4 milhões foram entregues em dinheiro vivo a Eliseu Padilha, atual ministro da Casa Civil e braço direito de Temer; na entrevista, o interino também defendeu a cisão da chapa Dilma-Temer no TSE – o que vem sendo negado pelos ministros da corte

    15 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 09:05

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/249763/Temer-confirma-que-pediu-dinheiro-no-Jaburu-e-tenta-se-blindar-no-TSE.htm

  20. depois desta do profeta Malta e depois das tres eleiçoes sucessivas de Cunha no RJ na conta principalmente dos eleitores evangelicos desse Estado, estará na hora de brasileiros religiosos fazerem uma revisao politica.
    De declararem, porque não? sua maioridade, em relaçao a seus super gurus pastorais que os aconselham politicamente… Como por ex os seus companheiros de fé da Alemanha,e até certo USA que ja atingiram este piso.
    Que alem de sua esfera, a religiosa o principio basico seja a cautela.
    Esta observaçao nao tem nada a ver com o credo de ninguem, que é absolutamente livre. Mas com a, digamos, geraçao desse contrabando marginalmente espiritual que tem ido muito alem da fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *