A soma das vergonhas – 17 de abril, 12 de maio e 31 de agosto – é proporcional à indignação que sentimos pelo cinismo, tanto da imprensa (e das caras e bocas de jornalistas amestrados), como deste governo deslegitimado pela própria mesquinhez.
Usados como grande desculpa, por mídia e golpistas, o falso clamor das ruas se esfacela diante das mazelas de uma farsa tão mal feita que até o mais afoito paneleiro já se deu conta do papel de otário.
Enquanto estes, envergonhados, se escondem em assuntos de corte e costura, outros vão à luta para reaver o que lhes foi roubado. O voto, os direitos adquiridos e a liberdade plena de ir e vir, de protestar e de exercer sua cidadania de fato.
Observe-se que muitos ainda falam num país dividido como se isso fosse um problema, pois, segundo eles, melhor seria um país unido pela ‘paz’ da ignorância e da passividade.
Esses mesmos que repetiram incansavelmente a ‘ideia’ de que havia uma censura e uma ditadura petista-bolivarista-esquerdista, são os que agora se calam diante dos abusos e da repressão policial.
A repressão é a arma recorrente de golpistas, pois sem legitimidade, não têm o que dizer a não ser negar o golpe e agredir quem diz o contrário. Ditadura, censura de quem, do PT?
Ocorre que mesmo que tentem calar os cidadãos que se expressam nas ruas ou nas redes sociais ou os blogs que descontroem incansavelmente as mentiras propagadas, não será mais possível esconder o que o mundo já sabe e o que mais da metade da população brasileira também sabe. Que é golpe.
A elite tem medo do povo e por isso é agressiva. A repressão que estamos presenciando para tentar eliminar a reação legítima contra o roubo do poder do povo e pelas demais injustiças que já estão na ordem do dia, tem limite.
Por isso, o 64 de Michel Temer começa em 1968.
Porque a repressão inicial de 1964, contra sindicatos, comunistas, petebistas chocava menos, como tudo neste país choca menos quando é no porão.
A classe média, que marchara com Deus pela Família nas ruas de 64, ainda demoraria a sentir os casetetes do golpe.
Naquela edição, o golpe fez sua vítima que se tornou símbolo, quando assassinou o estudante secundarista Edson Luiz. A passeata dos cem mil, no dia 26 de junho de 1968, no centro do Rio de Janeiro, fez a ficha de incrédulos (do golpe) cair, mas também que o governo militar decretasse, meses depois, o AI-5, o mais duro ato institucional contra as liberdades.
Desta vez, no mesmo dia em que a democracia foi golpeada pelos ‘votos’ de 61 senadores, os brucutus já estavam nas ruas “batendo e mandando prender” e novamente um símbolo nos alerta sobre o estado que querem impor.
Débora Fabri, a estudante que ficou cega de um olho, durante protestos no centro de São Paulo, poderia ser esse símbolo, mas, pela disposição violenta deste governo (característica de governos ditatoriais, como este) ainda lhes falta ver um corpo tombar.
Os déspotas de hoje não usam farda e óculos escuros. Enquanto sorriem diante das câmeras, ordenam que o aparato bélico do estado baixe o sarrafo em jovens estudantes, jornalistas, advogados e professores.
Há, no entanto, uma diferença brutal nesses 52 anos. A consciência política, principalmente entre os jovens. Estudar numa faculdade não é mais um privilégio, mas um direito. (Assim como vários outros direitos que foram concedidos ao povo que mais precisa.)
A perda de privilégios sempre aguça o ódio dos mesquinhos.
O erro da direita foi ter deixado um Luiz Inácio mostrar ao povo que é possível viver com dignidade, que a fome era só uma desculpa cretina e que as oportunidades devem ser para todos e todas.
A perseguição a Lula não é à toa. E ele sabe disso mais do que ninguém, por isso deu a senha: “existem milhares de Lula” como uma espécie de procuração da coragem, determinação e consciência política.
A direita tem um problema sério. Eliminar essa praga que se alastra feito epidemia: o legado imaterial de Lula. O Brasil nunca mais será o vira-lata de antes, mesmo que prendam Lula, mesmo que o matem.
Pouco mais de uma década foi suficiente para se ter consciência, pela primeira vez na história desse país, que o Brasil pode ser grande e benevolente com os filhos seus.
Os protestos não vão parar. A cada dia mais e mais pessoas estão indo às ruas para mostrar que não se leva mais, assim na mão grande, a esperança, a liberdade e os direitos de um povo.
O golpe é uma vergonha descarada.
Quanto a Michel, que se tornou o símbolo máximo da traição nacional, o adúltero imoral da democracia, resta-lhe ser escrachado por onde passa, afinal, quem vai confiar num golpista e traidor?
18 respostas
Quem eram as meninas? A da direita Norma Bengel? A da esquerda uma atriz que não lembro.
São as atrizes Eva Tudor, Tonia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Benguel e Ruth Escobar. A foto foi do Ziraldo.
Obrigada mesmo. Que saudade de mim mesma nessa idade. Eu usei essa moda, esse sapatinho boneca delicado, esse vestido de babado na barra, essas estampas e listas que jamais tinham aparecido antes no mundo.Era uma combinação de cores inesperada .
Ainda não houve abolição da escravatura. O Branco que espancava escravo foi substituído pela polícia da oligarquia. Nunca negro e pobre foi tolerado pela elite branca. Mandela se estivesse no Brasil certamente teria sido morto pela polícia, o regime de apartheid aqui é muito pior do que na África do Sul, por isso manifestação de brancos e coxinhas nas ruas tinham a cobertura da Globo de helicóptero, a dos movimentos sociais é uma afronta e para a Mídia tem que baixar o cacete nesses arruaceiros.
Linda essa fotografia, contrasta com a desses dias saturnais , onde os abutres de negro, atrizes da GLOBOSTA , posaram recentemente em apoio ao canalha moro !!!
Demosntração inequívoca do estrago provocado pela mídia nazi-golpista famigliar e seus vira-latas amestrados com suas cars e bocas, seus esgares tragicômicos.
Mas não nos calarão, TEMER JAMAIS !!!!
E quando vejo, sinceramente, soldados da PM batendo nos estudantes, professores, negros e pobres, batendo nos petistas, como chamam os coxinhas, confesso – tenho uma enorme satisfação pelo fato de terem que esconder a farda para poderem voltar pra casa após o que chamam de trabalho. Toda humilhação para essa raça hedionda é pouco, traidores do POVO, capitães-do-mato da elite fascista.
E o bonner ? Aquele panaca , parece que nem a esposa aguentou !!!! Todo castigo é pouco para gente dessa laia.
O que é o desespero desses caras! Como mentem! E como fantasiam!
Os “coxinhas” estão envergonhados? Engraçado que eu conheço inúmeros e estão todos felizes, aliviados com a libertação do país do jugo petista-bolivariano. O que o tal Jari queria? que alguém saísse às ruas para defender o Temer, como se fossem imbecis esquerdistas que idolatram políticos? O Temer foi a opção menos ruim, era o que tinha. Feito o serviço principal, agora cada um vai cuidar da sua vida e é só deixar a longa mão da Justiça cuidar dos dedos restantes, de todos os nove.
Ah, e estamos na ditadura? Só idiota para dizer isso. Peçam licença para se manifestar e se comportem que a polícia não vai fazer nada, a regra vale para todos. Agora, querem tacar terror, a PM existe para isso. Só lamentamos pela menina e pelos outros descerebrados que podem ainda se machucar e esperamos que os verdadeiros culpados, que os estão insuflando para usá-los como bucha de canhão, sejam responsabilizados pelo mal que continuam causando.
396,5 milhoes foi quanto a Globo recebeu do Governo Federal em 2015.
Espero que voce Fernando, acompanhe quanto p governo Federal ira brindar a Globo em 2016, presumo que será bem menos, pois segundo esse gente que usurpou o Poder, o Brasil esta quebrado nada mais logico que diminuirá os valores para a Globo, não é mesmo? Fiquem de olho por nos.
O Brasil já estava quebrado em 2015, e nem por isso o Governo Dilma parou mandar dinheiro pra Globo.
Não importa o valor que a Globo vai receber, o importante é ter dinheiro pra investir em educação e saúde.
Nilo batista, voce tem que aprender aritmética, o Brasil nunca esteve quebrado depois de 2002, temos HUM TRILHAO E QUINHENTOS BILHOES DE DOLARES EM RESERVAS, não existe hum compromisso que o Brasil não tenha honrado, depois do corrupto governo de Fernando Henrique Cardoso, (aquele que comprou um apartamento para o filho da amante na cidade de Barcelona), e nunca a Procuradoria quis saber porque ele não declarou no IR.
Esses tijolofilos do “brog” leram o livro do Zuenir Ventura 1968 – O ANO QUE NÃO TERMINOU e levaram o tìtulo muito a sério…
Ridiculo. Protestar nunca foi sinônimo de depredar patrimônio.
Apelou perdeu, PT.
O bolsa trol segue em pleno funcionamento, por enquanto, ou os caras são burros teimosos mesmo. O importante que não ter piedade dos inimigos internos quando a farsa acabar. A redemocratização farsesca, sem a devida punição aos que apoiaram com o golpe de 64 e apoiaram a ditadura, deu nisso que estamos vendo. Os tempos mudaram, tudo se acelerou e isso é bom porque não vai dar tempo de esquecer da afronta que sofremos.
Somos MILHÕES DE LULAS.
Já os Milhões de Cunhas,Temeres,Aécios e Janaínas, viraram meia dúzia de idiotas que ainda chamam o Lula de ladrão, do mesmo jeito que um louro diz “quero bolacha”.
Além de canalha golpista, por óbvio, mentiroso bravateiro!
NOTA:
lembrar que o #foratemer é blindado pela mídia nazigolpista!
######
#FORATEMER JÁ É MAIOR QUE #FORADILMA DO AUGE DOS PROTESTOS ANTIPETISTAS
Pesquisador da Universidade Federal do Espírito Santo compara os números e conclui que as manifestações contra Michel Temer superam em 59% as contra a ex-presidente Dilma
3 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 16:35
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/2016/09/03/foratemer-ja-e-maior-que-foradilma-do-auge-dos-protestos-antipetistas/
“As 40, 50, 100 pessoas, nada mais” do golpista canalha usurpador interino decorativo
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000515014.jpg
Temer é odiado por muitos e não é amado por ninguém.Boa parte do povão que estava com raiva da Dilma não por causa do que ela fez, mas por não ter cumprido o programa da campanha.Temer, como o vice da Dilma, era avalista mesmo a contragosto de seu programa eleitoral e deveria cumprir o programa do qual foi eleito.Ninguém votou no programa
“Ponte Para o Futuro”, nem quem votou na Dilma e nem quem votou no “Primeiro a Ser Comido”.Ou seja, o programa que” Ter Medo” quer implementar só agrada o PIG, Skaff e a elite.Ele vai aprender da pior maneira que quem estava contra Dilma não o estava apoiando.
Pois senhor Jary,a ” CLASSE NÉDIA “,ou pra mim, PEQUENA BURGUESIA,parte majoritária dela,ainda esta aí,para expressar as mesmas convicções daqueles que marcharam com a família,tradição e propriedade durante a DITADURA DE 64.Elas não se foram,e continuam a serem ,os SERVIÇAIS da BURGUESIA,como foram,são e serão,ao longo de toda sua existência.São os famosos ” MÃOS CÔNCAVAS ” da história,que por genética,nasceram com as mãos desse jeito,para se adaptar aos TESTÍCULOS RICOS.Sei que o que escreve,tem também,ao meu juízo o propósito de encorajar e instigar os compatriotas,para que continuem reagindo ao GOLPE que se perpetrou em 31.08.2016,contudo temos de estar atentos,pois a repressão VIRÁ.Saudações…
É curioso. Até parece que Temer já sabia que iria haver quebra-quebra nas passeatas durante sua ausência, antes dela delas acontecerem. Só que disseram para ele que seriam de bem maior intensidade, e ficou mais vez a impressão de ridículo por ele ter superestimado o poder de fogo das táticas infiltradoras. Parece que a garotada fascista sempre à disposição de praticar o que é anti-social, andou comendo muito pouco do sanduíche de filé do edifício João Bobo.