A escalada autoritária é o grito de um governo fraco

mervalforatemer

A coluna de Merval Pereira, o Cardeal de Richelieu do golpismo na mídia, traz hoje dois sintomas de que as coisas vão se complicando para o governo ilegítimo de Michel Temer.

A primeira é que a rua foi ganha pela oposição a Temer  e perdida pelo golpismo, que a dominava, quase todo o tempo, desde  o início do processo de deposição, já no primeiro mês do segundo mandato.

“Não sei se houve cem mil pessoas nas ruas de São Paulo, mas tinha muita gente, o que obrigou o ministro Henrique Meirelles a admitir que era “um número considerável”. Uma manifestação como essa sempre é um baque para qualquer governo, e tenho a impressão de que as forças que apoiam a presidente cassada Dilma ganharam motivação nova com o impasse criado pelo fatiamento, que acabou colocando o próprio impeachment em questionamento na judicialização do processo no Supremo Tribunal Federal.”

O próprio Merval, que – mais do que é capaz, de fato – arroga-se uma espécie de porta-voz do Supremo, reconhece que são poucas as chances de prosperar o arreganho de cassar os direitos de Dilma, de vez que devolver Michel Temer à condição de interino “aí, sim, [exporia o Brasil como] uma verdadeira República bananeira, cuja Constituição é manipulada por grupos políticos a torto e a direito.”

(Que maravilha a força da verdade, que brotam mesmo das covas onde se a quer sepultar!)

O ideólogo global reconhece que as manifestações devem crescer, porque, na visão dele, “defender a presidente Dilma era mais difícil do que defender o “Fora, Temer”, e é improvável que multidões vão para a rua para pedir “Fica, Temer”. E manifesta a esperança de que a “maioria da sociedade, que, se não se mobiliza a favor de Temer, pode vir a se mobilizar contra os arroubos revolucionários desses movimentos sociais que instalaram o pânico nas cidades onde se manifestaram”.

(Tradução: o confronto violento deve ser buscado, como forma de deslegitimação dos protestos)

A recomendação, portanto, é que Temer execute rápido o programa de arrocho (que é o único que se espera dele e não seus delírios de sair do Governo – ou não sair  – sob aplausos) aproveitanto o tempo, antes que suas condições políticas de sustentação o permitem.

Numa síntese: “que seja duro, enquanto dura”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Coitado do Merval. Vai ficando nú e olhando em volta…..E os patrocinadores do golpe,fora os que tem poderes já estão embaixo da cama.

    Coitado.

  2. Tudo está acontecendo mais depressa, os tempos são outros. Voltamos a 64 e já chegamos na mesma semana a 1968. A classe média ignorante já, já vai perceber a merda em que estamos metidos quando mais alguns de seus filhos começarem a ser presos por portarem perigosos chaveiros do Pateta. O novo AI-5 é questão de tempo, bem como a derrubada deste novo regime de exceção. Mas é fundamental que desta vez não se aceite a conciliação com os golpistas vira-casaca. Punições severas devem ser adotadas contra pessoas e grupos que nos meteram nesta ditadura, inclusive este besta que trabalha na nave mãe do golpe.

    1. Ei Carlão e demais tijolòfilos do “brog”, vamos lá todos juntos em uma só voz”

      “Caminhano e cantano e seguino a canção…”

  3. … MERDAL pereira reles ‘pena amestrada’ a $oldo IMUNDO dos mafiosíssimos patrões barões Marín(ho) da Globo organizações criminosas!…

  4. Alguém avise ao merval que muito mais perigosos que os arroubos de movimentos sociais é a perda de direitos trabalhistas tão arduamente conquistados e pior ainda é entregar os 9.000.000.000.000,00 de dólares em reservas do Pré-Sal quase de graça como está fazendo o governo golpista. Depois de entregue o petróleo não tem volta. Os direitos a gente reconquistará, caso eles cheguem a conseguir tirar.

  5. Merval Richelieu??!! O que é o exagero! E as ruas foram ganhas pelo petismo? Só se ganha quando há outro lado no jogo, os coxinhas tiraram a Anta e foram para casa, isso é tudo, não vão sair só porque o PT botou seus blackblocs na rua.
    E continuamos aguardando o post explicando como se deu a roubalheira nos fundos de pensão, uma das bases do assalto bolivariano à nação. Mas pelo jeito está difícil tentar criar uma versão para mais essa maracutaia petralha, não dá nem para dizer que é perseguição do juiz, melhor fazer de conta que não está acontecendo nada.

    1. Todo dia eu agradeço a Deus por não ter nascido burro feito multimidiota. Tem gente que perde tempo tentando argumentar com vocês, eu acho que não vale a pena. Quem defende o golpe é burro ou é vendido.

    2. Uma vez pateta, sempre pateta. Black blocks do PT? De onde tiraste esta ideia? E os coxinhas, muitos deles agora meio envergonhados quando se deram conta que foram usados, outros com a sensação do dever cumprido realmente se recolheram às suas casas; e dificilmente sairá às ruas para defender o pateta mor. Esses coxinhas acreditavam que o mal maior desta país eram a Dilma e o Lula. SQN. E quando se derem conta disso, será tarde.
      E quanto aos fundos de pensão, é um bando de gente querendo tirar vantagem, inclusive pessoas iguais a ti que já começam a fazer ilações sobre o envolvimento do PT. Se teve maracutaia nos fundos de pensão que sejam investigadas e os bandidos punidos. Bem ao contrário de gente da tua laia que fica impune e faz o que quer neste país há mais de 5 séculos. Todos impunes e rindo da nossa cara. E tu bem sabes disso, PAETATA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER.

      1. “Ilações” a respeito da ação dos sindicalistas da CUT-PT nos fundos? Puxa, de onde será que o pessoal tirou essas ideias? Deve ser culpa da Globo que está inventando que eles compraram títulos podres dos bolivarianos. Imagina que a gang do Nine estaria nessa também.
        E claro que ninguém vai defender o Temer, quem votou nele foi quem acreditou na propaganda infantiloide do banqueiro que roubava comida. Nós só saímos para fazer o terceiro turno e deixar o menor dos males. O PMDB não rouba tanto e não quer censurar a imprensa.

  6. Alguém neste episódio está latindo como um vira-lata, uivando como vira -lata, pondo o rabo entre as pernas. E ainda se parece com um vira-lata. Vai ver que é um vira-lata sem vergonha, não é merval. E vá para o diabo que os carregue levando temer. Fora temer

  7. Ontem a globo, por meio do grupo de Merval, ja colocou a faca na garganta de Meirelles, ex participante do um fundo de pensao investigado: segunfo Merval, é pouco provavel que Meireles nao tivesse conhecimento das falcatruas praticadas por esse fundo…. pois é, Meirelles, faça logo o que vc se comprometeu a fazer, senso seu pescocinho lindinho vai rodar…

  8. O merdal está com medo do endereço dele começar a circular por aí. Por isso o: fecha tudo antes que me peguem.

  9. Eu acho que GOVERNO TEMER,não existe.O que existe,é o GOVERNO DA BURGUESIA NATIVA,cujo personagem MERDAL,é um dos porta-vozes.Acho também,que tem como apoio,parte da LABORIOSA PEQUENA BURGUESIA,também nativa,que se assusta e fomenta,o TERRORISMO DE ESTADO,com suas troupes de dedos duros e assemelhados.Inclua-se também,grupelhos terroristas de DIREITA que prosperam,nas páginas da INTERNET.Como baluartes dessa gente toda,um judiciário elitista,pois como serviçais da BURGUESIA,não tem concorrentes.E usam para tanto,os MEANDROS DO DIREITO ROMANO,essa coisa moderníssima,para fustigar os POVÕES .Ainda assim,quando os FANTASMAS DO DESEMPREGO E NÃO POSSO MAIS COMPRAR CARRO NOVO,parte desse LIXO DA HISTÓRIA, -pequena burguesia e seus arautos ,vai querer passar para o lado do povão.Mas cuidado,são MESTRES EM TRAIÇÃO.

  10. Esse merval é de uma idiotia tamanha que supera a sua “senvergonhice” por mais de 10 corpos. E, entendam, o pessoal está nas ruas por novas eleições, não pela volta da Dilma. O pessoal quer o Lula-lá!

  11. ” (…) A manifestação seguiu sem problemas até o Largo da Batata, na zona oeste da capital. No caminho, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto obrigaram supostos black blocs a tirarem suas máscaras ou deixarem o ato (…) (Trecho de relato do reporte da BBC agredido pela polícia do PSDB-SP). http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37273147

    Corretíssimo, os verdadeiros manifestantes tem mesmo que exigir que os baderneiros infiltrados tirem as máscaras. Esses mascarados estão a serviço do golpe e sua ação é útil à mídia golpista.

  12. Ei Carlão e demais tijolòfilos do “brog”, vamos lá todos juntos em uma só voz”

    “Caminhano e cantano e seguino a canção…”

  13. DEMOCRACIA PELEGO: como você mesmo se intitula, para esconder seu nome, não passas de um pelego da Globo.
    Mas vamos à sua pergunta sobre os fundos de pensão. A Petros investiu (através da compra de ações) 550 milhões na JBF – Friboi, que os coxinhas adoram dizer que é do Lula, mas ninguém apresentou, até hoje, uma única prova. Bom, segundo a própria JBF, esses 550 milhões valem hoje, 6 bilhões de reais. Esta é a participação da Petros no capital da JBF. Se você conseguir provar, aqui, que o negócio foi prejudicial à Petros, eu te indicarei para o Nobel de Economia.
    A palavra está com você. Aguardo ansioso sua resposta, pois meu velho professor de Economia me ensinou que números assim são um ótimo negócio.
    Vamos lá, pegue seu exemplar da Veja e me prove o contrário.

  14. O objetivo golpista necessita que Temer dure até janeiro, DEPOIS, FORA TEMER !

    O porquê: pela Constituição, cumprido metade do mandato – 2 anos – e saindo o presidente do cargo, é o congresso que elege INDIRETAMENTE o próximo mandatário.
    Ou seja, as eleições diretas em 2018 não estão garantidas, melhor dizendo, vai ser difícil os caras darem um golpe desses e deixarem o povo eleger (Lula ?) em 2018.

  15. São 20h12. O presidente sem voto Michel Temer anuncia que vai mandar ainda neste mês o projeto da reforma da previdência. Merval (Globo) mandou, presidente sem voto cumpriu. Que vergonha essa subserviência, deve tirar os sapatos para entrar na vênus do Jardim Botânico.

  16. http://www.conversaafiada.com.br/economia/bibliografia-da-roubalheira-nos-fundos
    O PiG exulta com a ofensiva contra os fundos de pensão.

    O Conversa Afiada se alia a essa patriótica preocupação e oferece ao amigo navegante uma bibliografia básica para entender a gênese e a extensão dessa patranha.

    Por exemplo: Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Junior, onde se acompanha o papel pioneiro do FHC Brasif, do clã do Padim Pade Cerra, e do ínclito banqueiro Daniel Dantas e suas extensões.

    Os fundos de pensão estão todos lá, capturados pelo neolibelismo redentor.

    O Príncipe da Privataria, de Palmério Dória, onde não é preciso nem desenhar…

    Começa com o glorioso episódio do “saia daqui sua rameira”, que ilustra a relação entre o Príncipe da Privataria e aquela funcionária da Rede Globo que não é mãe do filho dele.

    E segue a trilha de todo o processo de privataria desenfreada feita com os fundos de pensão.

    Recomenda-se também “Operação Banqueiro”, de Rubens Valente, que mostra que, sem Gilmar (PSDB-MT), não existiria Daniel Dantas.

    Por fim, o ansioso blogueiro, modestamente, recomenda O Quarto Poder, best-seller que revela que o Príncipe da Privataria entregou o Brasil ao FMI e aos bancos antes de ser candidato à primeira Presidência.

    Quando entregou o que pode.

    Aos fundos de pensão.

    (Em tempo: quem entregou os fundos de pensão e Daniel Dantas ao FHC foi o inesquecível Antônio Carlos Magalhães.)

    Portanto, os moralistas sem moral poderiam aproveitar o feriado do Dia da Pátria para atualizar a bibliografia da safadeza nacional.

  17. Permita-me FB… hahahahahahahahahahahaha… Nada como um dia apos o outro, nao vai ter arrego, isso é so’ o começo; vambora pra rua progressitas, nao vamos deixer esses canalhas governar !! #ForaTermer #DiretasJa !!!

  18. ESSA EU QUERO VER OS COXINHAS TENTAREM O CONFRONTO COM A GALERA DO FORA TEMER!
    OS COXINHAS VÃO GANHAR MESTRADO DE OTÁRIO!
    QUERO VER ATÉ QUANDO VAI ESSA LUA DE MEL ENTRE COXINHAS DO PIG!
    EI COXINHAS! ESPERAMOS VOCÊS NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA O PIG !
    COXINHAS TROUXAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *