Reuni, numa só edição, as “explicações” do coronel Dimitrios Fyskatoris, da PM paulista e o relato de uma das jovens detida na Rua Vergueiro – antes da manifestação de domingo na Avenida Paulista, feito para a Midia Ninja.
É a melhor maneira de confrontar as versões e enxergar o óbvio.
O coronel Dimitrios, com todo o respeito, quer que as pessoas acreditem que o suposto grupo de “vândalos”, antes de fazer “vandalismo”, confessou “espontaneamente” que iam vandalizar.
Será que em sua longa carreira o coronel já abordou um sujeito que, ao ser abordado pela PM, tenha dito: “ah, seu puliça, tô indo ali roubar uma padaria”?
Mas o coronel diz, impávido: “”Eu tenho registro da declaração deles dizendo que faziam parte de um grupo que estava reunido para praticar atos de desordem na cidade e que eram parte de várias células que estavam espalhadas pela cidade”, declarou.
É a “delação” premiada padrão PM, versão “pé de boi” das do juiz Moro.
Prendam um guri de 17 ou 18 anos uma madrugada inteira, cercado de brutamontes armados, sem acesso a advogado e é capaz de ele dizer que foi ele que furou o casco do Titanic.
Ninguém descreveu melhor isso do que o juiz Rodrigo Tellini, que mandou soltar as moças e rapazes.
“Vivemos dias tristes para nossa democracia. Triste do país que seus cidadãos precisam aguentar tudo de boca fechada. Triste é viver em um país que a gente não pode se manifestar”
Aliás, não é curioso que tenham “ressuscitado” a ideia de “black blocs” depois de eles terem sumido desde 2013?
O pessoal das trevas tem mesmo poder sobre os mortos-vivos.
24 respostas
Provavelmente, esse é mais um dos graduados da Escola das Américas.
Coitado do povo de São Paulo,que depende da segurança , dada pela PM ,tendo um coroné desta minúscula estatura.
Depois que o careca brucutu foi para min. da “justiça”, tudo de brabo pode acontecer. Enormes sombras à vista. Antes a USP nos dava quadros melhores, agora é Jararacaína e Careca Brucutu.
Em SP, segurança Pública = Zero.
Agora, assassinar meninos da periferia e
combater manifestantes com tática de terror,
é com eles mesmos.
É próprio de golpistas “o modus operandi” ditatorial.
Fascistas, golpistas, não passarão.
Somente para os INCAUTOS,terem noção do que significa, POLICIAL.Não tem nenhum que não seja IDÊNTICO.
… Mais recentemente, tudo começou a partir do antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
Portanto, há muito tempo ‘nois’ estamos submetidos a um estado de sítio seletivo!
O golpe jurídico-midiático-policialesco acumpliciado como o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da direitona eterna oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!
O resto é o Luar de Paquetá!
E/ou o silêncio!
A cidadania tem o direito de se manifestar pacificamente. Isto é um direito garantido em nossa Constituição e nas Constituições dos países mais avançados do mundo. A polícia, tem o dever Constitucional de dar essa garantia. Isso é um mandamento Constitucional e todos, indistintamente estão sujeitos a esse mandamento. Caso haja algum incidente, a polícia tem que agir com prudência e cautela.
Esquece Constituição. Estamos em um golpe de estado! Regime de exceção. Não existe mais Carta Magna.
Curioso é que as pessoas que estão na rua se manifestando, estão defendendo um país bom e justo para todos, inclusive para os próprios policiais que as reprime, bem como aqueles que usam da internet para difamá-las. É uma questão de respeito e auto estima: quem tem, tem. Quem não tem jamais saberá dar valor à sua própria dignidade.
O coronel quer aparecer para o conspirador Temer golpista arrivista, na China o G 20 disse, sem citar nome, lider representando o Brasi; de acordo com o senado, lider de 7% dos brasileiros, de acordo com ultima pesquisa, o ursurpador esqueceu, estamos na era digital, imaginem quando Temer disse que manifestantes eram 40 ,50 quebrando carro, se entregou, nao da para mentir estamos na era da informatica, tudo se sabe e facil comprovar!
Agora imagina o que rolava em 1964. Aquelas acoes tipo “desaparecer” alguem pode voltar a acontecer.
E a pergunta continua em aberto: existem 54,5 milhões de petistas no Brasil? Com a palavra, esta minoria facista e facínora, que por ter a voz amplificada por uma imprensa venal e corrupta, age e comporta-se como se maioria fosse. Eles ainda não viram uma verdadeira revolta popular…
Polícia Política, no melhor estilo do Hitler, que é amado e respeitado pela PM. Deve até ter fotos do nazista nas paredes da porca PM.
Brito, voltamos ao tempo dos ptibuls, do prendo e arrebento, do profundo desrespeito aos cidadãos.Créditos para cunha-globo-moro e seus garotos de recado. Tempo de barbárie num pais que se dizia cordial e ameno. Isto não pode ser assim, caminho para lugar nenhum.
Curioso ver esse filme todo de novo, agora do começo. Enfrentamos o coronel Erasmo Dias e seus brucutus em várias ações de estudantes contra a ditadura. Apanhei como estudante e também como jornalista estagiária em meu primeiro emprego cobrindo passeatas. Sei bem o que é brutalidade policial. Duro é ver essa merda toda voltando ao Brasil a esta altura do campeonato, quando a gente achava que a democracia era uma conquista já consolidada. Doce ilusão. Aliás, a juventude das periferias já sabe disso faz tempo, para eles nunca houve uma polícia militar democrática. Só tem uma diferença importante agora: a internet não deixa a mídia golpista manipular as notícias como gostaria.
Trocaram as fardas verdes-oliva dos milicanalhas pelas togas negras dos juízes não menos canalhas e aplicaram o GOLPE. Para efetivar o GOLPE é necessário recorrer aos BRUCUTUS e GORILAS ASSASSINOS. Repete-se 1964.
Os Black Blocs agora são PM Black Blocs, a tropa de choque do Alckmin seguindo diretrizes do governo Temer. São eles que provocaram a violência DEPOIS que uma manifestação totalmente pacífica tinha acabado sem nenhum problema, impedindo os manifestantes de ir para casa em paz.
A Juiza Eliane Calmon afirmou que existe “trocentos” bandidos escondidos em togas, agora vemos que existem uma quantidade ainda maior escondidos em fardas.
Tristeza! Muita tristeza pela nivel de ignorância. Onde ha ignorância ha de tudo. E muitas vitimas de autoritarismos caladinhas esperando para tirar um proveito em dinheiro.
Lei Federal 4898/65 no rabo dessa PM de merda !!!
Esse coroné deve ser da Aurora Dourada, nazista desgraçado !!! Mentiroso.
Acorda São Paulo , em breve vocês ficarão sem água, sem energia, sem trabalho e com a PM do Tucanistão sempre pronta para proteger o cidad…..ops………os poderosos !!
“Várias células”, diz o Coronel. Quando será que as academias de polícia irão mudar radicalmente seu currículo? O Brasil avançou muito, mas deixou sua polícia encravada nos anos sessenta do século passado…
Pessoal, boa noite! É preocupante o que está ocorrendo entre os participantes e comentaristas dos blogs. Uma expressiva quantidade se relaciona com ÓDIO. Vejam: O ódio é uma manifestação de desequilíbrio e consequentemente gera doença. Aqueles que aqui vêm com provocações querem basicamente disseminar ódio. Eles aparentam ser um ente civil, mas certamente não são. Eles são um Ente Juridico. Observem como se comportam e o volume de assuntos que abordam. Quem tem dde trabalhar e sustentar uma família não tem tempo, conhecimento e recursos para dedicar-se a tais coisas. Percebe-se a presença de órgãos privados, públicos, nacionais e estrangeiros que por fortes interesses estariam sustentando falsidades entre verdades a fim de promover a divisão. O Ódio divide, separa amigos, famílias, nações. Dividir para dominar, eis a intenção. Temos muitos exemplos no Oriente. Hoje estão lá em guerra, irmãos contra irmãos. Os estrangeiros deram motivos e razão para o conflito e ainda estão lá na partilha do espólio. O Sul vem há muito falando em separação, acham lá que se sustentam sem o resto do País. O Norte e i Nordeste sempre explorados nunca fizeram tal referência. A antiga Iuguslavia se dissolveu, depois os mais fortes quiseram dominar os outros. Não faltam exemplos na história. Para nossa Vitória é necessário União, sempre unidos, mesmo discordando. O ódio é o instrumento mais usado para Dominar. Somos um Nação e um País ricos, juntos poderemos crescer, separados seremos devorados pelos chacais. Muita Paz em nosso Brasil.
Há ações deliberadas e organizadas para a disseminação de ódio e secessão junto a população do nosso país. Veja alguns dos casos de ofensas racistas a atores e celebridades que circulam na internet. As investigações revelaram que entre os que promoviam tais ofensas havia vários negros. Bem estranho. Se as investigações tivessem ido mais a fundo descobririam a quem e por quais interesses eles prestam esse serviço.
CARO JUIZ…. E FOI SERGINHO NARCISO MORO, À SERVIÇO DO PENTÁGONO, QUE DEU INÍCIO AO CAOS!