Mais de hoje na BBC.
O desembargador Ivo Sartori, que absolveu os policiais militares do massacre do Carandiru. chamou de “incautos” e “pseudo defensores dos direitos humanos” os que protestavam contra sua decisão de absolver todos os PMs do massacre do Carandiru, onde 90% dos 11 mortos receberam tiros no pescoço ou na cabeça e quase todos ele mais de três.
A isso o desembargador chama de “legítima defesa” e diz que “não houve massacre. Houve obediência hierárquica. Houve legítima defesa. Houve estrito cumprimento do dever legal”,segundo a BBC.
O desembargador, como se vê, estaria mais bem situado no tribunal de …Nuremberg.
E não necessariamente na bancada dos julgadores…
Este animal – o ser humano é um animal, o senhor quer me processar, doutor? Olha que eu chamo o Darwin como testemunha – não alcança até onde nosso país está exposto à vergonha internacional com esta decisão.
É um tribunal e um desembargador, não um juizinho, quem fez isso.
O qual, aliás, é homem duro, porque condenou um homem a 6 meses de cadeia “por roubar cinco salames de um supermercado”.
O que é, certamente, mais grave que executar 111 pessoas, que nem salames eram, eram só “presuntos”, que é o nome de ser humano morto, se é pobre.
23 respostas
Não sou advogado, mas vejam como anda dura a vida deles:
https://dinamicaglobal.wordpress.com/2016/09/05/estados-unidos-contra-a-america-latina-a-unica-coisa-que-esperamos-e-sermos-donos-do-mundo/
PS – E o pior de tudo é que a associação dos juízes do trabalho (amatra) se solidarizou não só com a juiza infratora como também com os seguranças truculentos e mentirosos. Enquanto isso a OAB nacional dorme em berço esplêndido…
Pior é vermos um juiz provinciano escarafunchar a vida de um ex-presidente em busca de um fiapo para encarcerá-lo enquanto o Cunha , com fartura a mão cheia de provas irrefutáveis, continua solto, feliz e serelepe, gastando vivazmente o dinheirinho suado das negociatas da Petrobras.
Cunha, este sim, italiano, desdenha do Brasil, enquanto Moro aguarda formar suas convicções em “cognição sumária” para citá-lo !!! Pode parecer um filme do Tim Burton, mas é Brasil mesmo, um país que apequenou-se talvez como nunca antes na história.
Quanto ao Carandiru, bem…..pensou o tal Desembargador……….já passou tanto tempo, eram todos bandidos mesmo, encarcerados, vamos livrar a barra da corporação.
Pois é, mas a questão é que atos como estes, bárbaros de per si, abrem portas para o inferno, ontem massacravam presos, hoje cegam estudantes, amanhã….
Iskra, o “humanista”…kkkkkk
Mas cano nas fuças dos evangélicos pode !!!!
PARANÁ SUPERA RIO GRANDE DO SUL E SE TORNA O QUARTO PIB ENTRE OS ESTADOS
G1 19/11/2015
Máximo da argumentação coxinha, letra K repetida ad nauseam.
Iskra, coloque-se no lugar do juiz. Há diversos mortos, alguns com indício de execução, etc. Mas foi mesmo execução? E em todos os casos? E, se foi, quem a realizou? o PM João? O Alfredo? Vamos condenar todos pelo crime de alguns? Vamos condenar a liderança por um possível excesso de alguns subordinados? Não é fácil.
Veja que até no caso da grande rede de corrupção o juiz tem dificuldade. E ali as coisas estão claras, tem consultor ganhando 140 milhões, “consultoria esportiva” copiada da Internet, assalto a aposentado, tem de tudo. E todo mundo sabe quem é o grande chefe que está por trás de tudo. Mas mesmo assim ele ainda está solto. Não é fácil.
Sei, fácil mesmo é colocar num campo de concentração e ir encaminhando para câmaras de gás e depois , fornos crematórios !!!
Sua lenga lenga não me comove.
Por falar em PIB , vamos lá:
PIB do Rio Grande – Leonel Brizola, Getúlio Vargas, Jango, Érico Veríssimo, Mário Quintana, Lupicínio Rodrigues, Elis Regina, Padre Landell de Moura, Oswaldo Aranha, Ieda Maria Vargas, Josué Guimarães, Luís Carlos Prestes, Iberê Camargo, Nelson Gonçalves, Tizuka Yamazaki, Apparício Torelly, Tabajara Ruas , Raul Bopp, entre tantos, sem falar do SC Internacional.
PIB do Paraná – …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Pib do Paraná? – Moro (o juiz mais nazi-fascista do país), acha pouco?
Iskra, não fuja pela tangente. Se fosse o juiz, mesmo achando que “a PM” cometeu excessos, você condenaria o PM João por algo que não se tem como comprovar se ele fez ou não? As penas são aplicadas aos indivíduos. O juiz está certo.
Ah, mais é gozada a heurística coxinha. Pro Juiz, não é fácil “julgar”, mesmo tendo “indício de execução”. Me pergunto: indício forma convicção? Quem realizou?! Uma dica: se em vez de PM João ou Alfredo o PM se chamasse Lula. Pro Coxinha com certeza nem indício precisaria, só a convicção. Mas a pérola é: “vamos condenar a liderança por um possível excesso de alguns subordinado?” (Não sei se é pra rir ou é pra chorar, talvez os dois: chorir) CíniCUzinho mequetrefe esse Ernesto!
“Veja o caso da grande rede de corrupção” (Estaria o trouxinha falando do Banestado? Não, né? o que não deu na globo não tá no mundo), “Ali as coisas estão claras”. Diria eu, claríssimas. Juizinho ideologicamente colonizado, MP “teologicamente infalível”- questão de fé: – Eu acho que o Lula é o “grande chefe”, portando o Lula é o “grande chefe”(pois aqui, uma vez que se trata do “apedeuta”, não deve haver espaço para “os indícios diz que é, mas será que é?”). Não é fácil? É sim. Basta não ser idiota a um nível que transcende a cognição e acerta em cheio o ethos em que se vive, pois ultrapassando isso o que temos é: ” se o sujeito é ‘comunista’, logo ele é culpado”. Resumindo: a heurística da idiotia.
É claro que não basta convicção. Tanto que todos nós sabemos o que os petistas fizeram e também que o PT é um partido que tem dono, uma gang que tem um chefão. Mas os investigadores precisam reunir as provas suficientes para condenar esse indivíduo. É por isso que ele ainda está solto.
…desembargadores
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
::
Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
.
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$$ à direita
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Poema Z
…………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
.
Penso
Logo(S)
ReXisto
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Sempre
.
A vida
Entre duas pedras:
Sobre
Viver
Ou
Morrer
Sob…
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Tão duro mas tão terno
.
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
.
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
(Em la lucha de clases)
.
Em la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………………….(Paulo Leminski)
::
(Não é a beleza)
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………………….(Salamah Mussa)
::
A existência precede a essência.
…………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
Brito, esse desembargador safado e filho da puta é o mesmo que autorizou a barbárie em Pinheirinhos, executado novamente pela Gestapo (quero dizer PM paulista) contra sem-tetos pretos e pobres. É essa mesma justiça que deixa um Cunha solto, mas que manda pra cadeia uma passa que rouba salames para comer. Ontem o representante maior da república de CÚritiba, o juizezo fascista de merda, defendeu “remédios excepcionais no combate à corrupção”. Só faltou defender julgamentos sumários e pelotão de fuzilamento em nome da moral e dos bons costumes. Até quando?
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/moro-defende-remedios-excepcionais-no-combate-a-corrupcao/
A competente, honrada e corajosa Jandira Feghali “manda um recado para o Lewandovski & demais ‘supremos’ do STFede nazigolpista e frouxo a serviço da plutocracia genocida”!
NA GLOBO, JANDIRA DENUNCIA APOIO DA GLOBO AO GOLPE
https://www.facebook.com/sigajandira2/videos/1312529465448379/
Em defesa da TV Globo, depois das críticas da candidata a prefeita do Rio, Jandira Feghali (PCdoB), a apresentadora Ana Paula Araújo disse:
1. A Globo não tem “obrigação” de promover debates.
[ou seja, não se trata de uma concessão pública que deve satisfação à sociedade que lhe concede o direito de uso do espectro eletromagnético];
2. Ao fazer o debate, a Globo “se expõe” a críticas.
[quando, na verdade, deveria pairar sobre a sociedade, uma vez que ela pode criticar mas não pode ser criticada];
3. “Não é a TV Globo que está sendo avaliada”.
[Por que não? Mais uma vez, é a ideia de que a emissora paira acima de todas as críticas e da própria sociedade que lhe dá o direito de explorar uma concessão pública.]
Sobre o apreço da Globo pela democracia, basta lembrar o editorial “Ressurge a Democracia”, do golpe civil-militar de 1964, ou o editorial “Julgamento da Revolução”, de 1984. Ou seja, vinte anos depois do golpe a Globo ainda chamava o golpe de Revolução!
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-debate-jandira-detona-globo-pelo-apoio-ao-golpe-de-2016-emissora-responde-citando-seu-apreco-pela-democracia-veja-o-video.html#comment-980742
Esse desembargador é o rosto da justiça brasileira.
Uma vergonha. Decidem pela cor da pele.
Perfeição – Renato Russo (atualizada)
Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos covardes, estupradores e ladrões (também da Constituição)…
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação…
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião…
Vamos celebrar Eros e Tanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade…
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta De hospitais…
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras E seqüestros…
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia e toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã…
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração…
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos o hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão…
Vamos festejar a inveja A intolerância a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais Direito a nada…
Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror de tudo isto com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar a estupidez de quem cantou essa canção…
Venha! Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha! O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera nosso futuro recomeça Venha!
Que o que vem é Perfeição!…
Cada vez mais a convicção, não A CERTEZA que a JUSTIÇA deste Pais sempre foi para PPP. É evidente, quando não se encontra o endereço da esposa de CUNHA e encontram outro em Hospital com esposa prestes a fazer cirurgia.
É DE ENVERGONHAR qualquer sistema Juridico do mundo e olha que é um dos mais bem pagos do PLANETA.
Fernando Brito para este Desembargador não houve a materialidade dos fatos. Estes seres humanos que estão na foto, mortos covardemente, para este Desembargador devem ser bichos. Porque ali não estava nenhum parente dele.
JULIANA MESSIAS: 111 mortos, a maioria com 2 ou 3 tiros na cabeça ou no pescoço não servem como prova? Duvido que depois de meia dúzia de mortos os presos não tentaram se render. Mas é comum, hoje, alegarem “falta de convicção”. Talvez os presos, sem armas, tenham atirado neles mesmos. A justiça não tem provas disso, mas deve ter a tal de convicção. Além disso, se os policiais cumpriram ordens, então que puna o responsável pela chacina.
Não esqueçamos que um ano após o golpe hondurenho 47 jornalistas daquele país foram assassinados. Devemos nos espelhar nos resultados de outros golpes de estado, para tentar entender o que acontecerá com o nosso, no futuro. Principalmente, o que acontecerá com a ditadura do ministério público no futuro:
Violência e impunidade em Honduras:
De acordo com dados da UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, por sua sigla em inglês), Honduras teve em 2012 a maior taxa de homicídios do mundo (86 para cada 100 mil habitantes), ou seja, quase 10 vezes a média mundial de 8,8 homicídios. A OMS (Organização Mundial da Saúde) qualifica como uma “epidemia” a taxa que supera 10 homicídios para cada 100 mil habitantes.
O Observatório da Violência da UNAH (Universidade Nacional Autônoma de Honduras) calcula uma média de quase 20 pessoas assassinadas por dia durante esse mesmo ano. O Ministério Público reconhece que somente 20 de cada 100 casos de assassinato são investigados e é infinitamente baixa a quantidade dos que são levados a juízo e terminam em uma condenação.
Em abril do ano passado, o Congresso Nacional nomeou uma Comissão Interventora do Ministério Público, com o objetivo, entre outros, de realizar um diagnóstico integral da instituição e desenvolver e implementar uma avaliação e depuração de todas as suas estruturas. Como resultado do diagnóstico, a comissão iria proceder em contratar, nomear, substituir, rotar e desfazer-se de funcionários do MP.
A nomeação dessa comissão foi criticada e até tachada de ilegal pela forma que foi levada a cabo, mas seus membros seguem investigando e conseguiram uma prorrogação de seu mandato inicial de 60 dias.
“No país, a impunidade é total e o sistema judiciário funciona bem somente para os algozes, para os que cometeram o golpe, enquanto está absolutamente contra suas vítimas”, garante o jornalista e comunicador social Félix Molina.
Segundo ele, durante esses quatros anos não existiram sentenças exemplares que reivindiquem moralmente as vítimas. “Não há uma justiça percebida, e quando a cidadania não percebe a justiça, também tem dificuldade para perceber o Estado”, diz.
Oliva, coordenadora do COFADEH (Comitê de Familiares de Detidos Desaparecidos em Honduras): “impunidade é total”
Quando se fala de violência e impunidade, é emblemático o caso da região do Bajo Aguán, no nordeste do país. Ali, o conflito agrário que se originou pela expansão da monocultura de palmeira africana e pela falta de acesso à terra para milhares de famílias camponesas, deixou um saldo de nada menos que 60 camponeses organizados assassinados depois do golpe. “Até hoje, nenhum destes casos foi investigado, nem os responsáveis foram levados à justiça. A impunidade é total”, aponta Bertha Oliva, coordenadora do COFADEH (Comitê de Familiares de Detidos Desaparecidos em Honduras).
Durante dois meses, a Comissão Interventora do MP investigou todos os atos realizados por qualquer membro da instituição, e depois de várias mudanças internas, rodízios de pessoas e da não renovação de contratos, apresentou um relatório preliminar no Congresso Nacional. Neste relatório, os integrantes da comissão notaram as graves anomalias cometidas pelas autoridades do MP e empreenderam os primeiros passos para acusar de abuso de autoridade e violação a deveres públicos o procurador-geral Luis Rubí e o procurador-adjunto, Roy Urtecho.
Como consequência imediata deste relatório, a Comissão de Segurança do Congresso Nacional recomendou ontem (25) o afastamento de ambos os funcionários de seus cargos por meio de juízo público. Em seu relatório preliminar, a Comissão do Congresso assinala que os fiscais cometeram “incumprimento grave de suas funções, atribuições e obrigações”, e que não exerceram ação penal pública em diversos casos “causando com isso uma grave impunidade em prejuízo da população.”
Além disso, a Comissão do Congresso recomendou ao plenário “iniciar rapidamente a discussão de uma nova lei orgânica do Ministério Público, que permita à instituição cumprir com as suas funções e atribuições e a também com a legislação nacional”. Diante da forte pressão gerada nos últimos meses, na noite deste 25 de junho, Luis Rubí e Roy Urtecho renunciaram.
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/reportagens/29677/quatro+anos+apos+golpe+honduras+sofre+com+altos+indices+de+violencia+e+impunidade.shtml
Tomás. O projeto que o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos e boa parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por completo tem para a América Latina é a mexicanização.
–
Antes da assinatura do NAFTA, que ocorreu em 1994, prometiam a cada mexicano um quase-paraíso. Passados 22 anos, a grande maioria dos mexicanos está mergulhada na pobreza. O narco-tráfico manda e desmanda e a violência é a tônica do dia a dia dos mexicanos.
–
Os golpistas pretendem aplicar mais um golpe contra o povo brasileiro. Eles querem assinar, em nosso nome, os tais acordos de livre comércio, que de livre comércio nada têm.
–
Juntando-se isso à privatização total e estará decretado o fim do que nos resta de soberania sobre nosso território. Vamos nos tornar uma não-nação, mais um Estado falido que, possivelmente, nunca mais conseguirá se reerguer.
Desembargador? Isso nao tem adjetivacao, meu Deus, nos pagamos esse monstro? Agora da para entender a guilhotina, esse desembargador deveria ser afastado, cade o bom senso ,cade a etica, cade a justica, cade a compaixao? Monstro! Monstro! Monstro!Que nojo! Que asco? Isso e carrasco do inferno! Chacina de 111 homens! O judiciario, ERA o poder mais admirado, agora o poder mais abominado! Que me perdoem o verdadeiro judiciario que exercem, tao iluminado poder como verdadeiro sacerdocio, digo isso pois, embora nao seja do judiciario, meu forum intimo , minha conciencia, nao me permite, que nao reconheca o verdadeiro judiciario! Ivo Sartori ,vou pesquizar! Que alma sombria! Lembro-me quando uma amigo de papai, ao ser nomeado Desembargador, e ja ter perdido o pai, foi em casa dar a noticia, papai ficou feliz e emocionado disse ao cumprimenta-lo ,nao se deixe corromper, nao se deixe endurecer, continue sendo o mesmo ser especial, iluminado por Deus! Parabens! Foi um abraco demorado, esse amigo chorou (eu tinha 21 anos), esse belissimo ser HUMANO teve uma bellissima carreira, hoje ja falecido! Que saudades! Me pergunto e se 111 policiais criminosos , fossem chacinados em presidiu, PRESOS, se essa desembargado,r que deveria ser de notorio saber, decidiria da mesma forma?…