Delação remendada

elo

A Folha dá, hoje, um roteiro do absurdo que se tornaram as negociações de delação premiada na Lava Jato.

Leia:

Ex-executivo da Odebrecht mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandrino Alencar mudou a atitude em relação ao acordo de delação que está negociando com a Lava Jato e passou a entregar informações sobre a reforma do sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo petista e as viagens que fez com ele para países da África e América Latina.

Agora veja como é a “mudança de atitude”.

Na primeira delação, Alexandrino não citou nenhum fato comprometedor que envolvesse Lula. Por isso, o MP torceu o nariz e dispensou a delação. “Só serve delação se tiver o Lulão”.

Aí, o indigitado cidadão, para reduzir a cadeia que o espera – porque julgamento com Moro é cadeia na certa – parte para uma nova delação, agora atingindo Lula, de quem se dizia amigo.

Só que – ah, que pena! – não tem fato algum que possa tornar suspeito enquanto Lula ocupava a Presidência. Fora dela, sem mais ser servidor público, tinha o direito até de ser executivo da Odebrecht ou de qualquer outra empresa, se quisesse. Como se sabe, ex-presidente não ganha um tostão de salário do Governo e, portanto, não deve satisfações a ele.

“Assim não pode, assim não dá”, disseram os procuradores.

Não tem problema, respondeu o delator de “segunda-mão”: eu arranjo outro diretor da Odebrecht para dizer que o Lula pediu favores quando era presidente e eu os fiz depois que ele saíu do cargo. Assim os senhores podem usar a tal “continuidade delitiva” e pegar ele…

Aí, arranja-se um documento onde apareça um apelido como o o tal “amigo” e diz-se que é Lula e que ele recebeu tantos milhões.

Recebeu onde?

Ah, nas palestras.

Mas e as palestras que ele fez para a Globo, a Microsoft, as associações de empresários, também eram propina?

Não, essas não.

E as da Odebrecht ele não as fez igual? Não tem até vídeo e matéria de jornal comprovando?

Meu caro, provas não vêm ao caso, o que importa é a convicção que nos dá a nossa cognição sumária. E essa sua argumentação está me parecendo coisa de lulopetista, você está com seu imposto de renda aí, me deixa dar uma olhada…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Ahahahah, “DELAÇÃO RECOMENDADA”. Até onde os fascistas vão chegar? Que valor legal isso tem??? (se não fosse um Judiciário conivente…)

    1. blablablabla… o mesmo do mesmo, o mesmo do mesmo …. ha meses … o mesmo do mesmo … zzzzzzzzzzzzz

  2. Nos USA é diferente. Depois de deixar o seu cargo em 20 de janeiro próximo, o presidente norte-americano Barack Obama talvez venha a trabalhar na esfera das tecnologias de ponta no Vale do Silício, escreve o jornal The New York Times.
    Ao longo do ano passado, vários membros da equipe de Obama fizeram cerca de 10 visitas a centros de alta tecnologia situados na Califórnia, provavelmente para ajudar o presidente a planejar seu futuro.
    Obama seria preso se estivesse no Brasil pela Lavajato pois aqui o Lula, seus filhos, sua família e seus conhecidos não podem trabalhar, nem dar palestra, não podem ir a um parque, nem telefonar de um celular, nem se ir a um sítio comer churrasco. É um estado criminoso é o fim da picada.

      1. Enquanto isso no RJ, os Colégios Pedro II estão ocupados (Realengo, Engenho Novo), enquanto os demais campi estão em greve deflagrada. Os IFRJ ocupados são (Realengo, Nilópolis, Paracambi e Duque de Caxias), faltando apenas o do Maracanã, mas igualmente em greve.
        Por quê digo isso? É que todo esforço desses jovens fica silenciado pela mídia, que pouco divulga. A mídia se cala, se omite pois assim defende esse governo usurpador.
        Mas o tiro sairá pela culatra a longo prazo. É que esses jovens estão aprendendo a odiar a Globo.

        O mesmo paralelo podemos fazer sobre as mazelas da Lavajato e do judiciário, que a ministra nefasta Carmen Lúcia tomou como ultraje. Esses ministros do STF ficam na conivência porque tem o beneplácito da mídia.

        Fora Globo!!!

  3. Gaspari escreve na Folha de São Paulo de hoje que é tanta palhaçada, delaçãozinha remendada, showzinho midiático, incompetência jurisdicional para tecer comentários a respeito de achismos, que vão acabar absolvendo o Lula. Na verdade o objetivo único dos acusadores do Lula é denegrir a sua imagem, porque provas que é bom, necas de pitibiriba. Falando nisso, o Estadao de hoje registra o faturamento astronômico do Lulinha em dez anos. 40.000/mês. Este é um faturamento de qualquer feirante em qualquer boteco do país. Mas a campanha de difamação do Lulinha na internet cita até que ele é o dono da Friboi. Tudo para incriminar e difamar a família Lula da Silva. Tão querendo se divertir e brincar com a dignidade alheia. Isto sim é crime.

  4. A renda do FHC, um exilado politico que se aposentou aos 37 anos de idade, é compativel con ap de 10 milhões em Paris, outro de milhóes em Sumoa e uma fazenda em MG? Cara, tu é muito burro. Ah, esquecestes de falar do filho do FHC e da “ajudazinha” que ele ganhou do pai. Esqueceu ou nào tens caráter mesmo?

  5. MARCELO GUEDES, O IDIOTA: Pesquise quem é Jovelino Mineiro e Sérgio Motta e suas relações com o apartamento do FHC em Paris. Não vou te dar essa barbaba. Pesquise você, antes de dizer que o ap está registrado em nome do fhc. Meu, tu vive noutra galáxia? Não sabe a realidade do que fala? TROUXÃO MANIPULADO.

  6. Por falar em DERURÁGENS, me ocorreu indagar dos PROCURADORES DE CULPA EM LULA DA LAVA JATO, se o sr.Henrique Meirelles,que foi ministro ,ou algo semelhante,no GOVERNO LULA,era o único que não roubava?

  7. Não há diferença alguma entre isso aí e uma confissão obtida no pau-de-arara. Se hoje os vesgos do país não querem ver isso, amanhã bem cedo todo mundo verá, e também os verá vesgos por conveniência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *