Delegada que pediu censura a blog diz que Auler é “esquerdista devoto à causa”

rec1

Marcelo Auler, hoje, em seu blog, presta um imenso serviço ao jornalismo, desmontando, pedra por pedra, a ação que a delegada Érika Mialik, da Polícia Federal pede a censura a reportagens publicadas ali e indenização por “danos morais” por terem sido revelados atos que ela efetivamente praticou.

Marcelo, aliás, é tão correto na apuração e na veiculação dos fatos que não recorta, mas publica na íntegra os argumentos da delegada, tal como expostos em sua petição e na contestação que ofereceu à defesa de Marcelo Auler.

Para escapar ao fato de que ela apontou atos irregulares ao ex-ministro e então subprocurador da república Eugênio Aragão, a delegada diz que era apenas um “relatório interno”, de 2005. Que, claro, foi parar na Folha e gerou inquérito administrativo na Procuradoria Geral da República onde, afinal, não se apurou nenhum das irregularidades mencionadas.

Para ela, porém, Auler é “um esquerdista devoto à causa”, inconformado com “os avanços da Lava Jato”.

Olha, delegada, aí a senhora acertou. Porque o Auler, além de sua fé católica conhecida de todos os seus amigos, é devoto da causa do jornalismo: a verdade.

Veja a história toda, com detalhes e documentos, no Blog do Marcelo Auler, que a doutora Érika quer censurar.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Será que alguém, só especulação da minha parte, pode ser da direita e devoto à causa. Seria terrível.

    1. Pra esses salafrários, é “crime’ e grave, ser devoto às causas sociais, defender os brasileiros menos favorecidos, lutar por um Brasil mais igualitário.
      Querem esses salafrários togados, que sejamos capachos co mo eles, dos do norte do continente americano e de grupelhos que ha quinhentos anos, mamam nas tetas da mãe pátria, Pátria essa que eles menosprezam, pois são deslumbrados mesmo é com Miami.

  2. Pô advogados de defesa do Lula, mirem-se neste argumento imbatível, nesta lógica Moro é um visível direitista devoto à causa, o termo “parcial” já era! Realmente que primor de raciocínio desta delegada e que argumento espetacular! Já ganhou, já ganhou! (Modo irônico ON)

  3. Mais uma babaquinha sustentada com nosso suado dinheiro bostejando no serviço público !! Deve ter cursado DIREITA numa escolinha pra analfabetos do porte do mbl.

  4. E essa delegadinha é uma “direitista”, certamente devota ao maior nome da direita em todos os tempos: Hitler.
    Fico com o Auler 100%, assim como todo o cidadão de bem, que também faria o mesmo que eu.

  5. É o que eu já falei: boa educaçao ou formaçao e exito em concurso nao significa bom senso.
    O tom de uso da palavra “esquerdista” tem justamente um viés censurador, que remonta a briga contra o comunismo.

    Que comunismo, cara palida? Ora, para essas pessoas que nao tem a curiosidade de buscar entender a esquerda do pós comunismo e que leem esse conteudo que virou moda agora (sobre comunismo, foro de sao paulo, etc.), formando sua opiniao politica apenas com preconceitos, a esquerda eh um mal que precisa ser eliminado, pois querem a ditadura, a censura, o estado totalitario comunista.

    Escutar isso de pessoas estudadas realmente me revira o estomago, mas escutamos…

    E a esquerda (incluo os blogs progressistas) tem culpa nisso, pois nao fazem força pra contrapor esses urros reacionarios.

    Grande parte dos cidadaos do mundo adoram teorias da conspiraçao. Nada melhor do que criar uma com a esquerda envolvida. Por isso pessoas sem um pingo de bom senso ou que sao verdadeiras portas na hora de conversar conseguem fazer grupos que atraem varios seguimentos ate culturalizados da populaçao. O exemplo disso eh o revoltados online, que atraem pessoas inteligentes, mas que desconhecem totalmente a esquerda enquanto definicao politica.

    Ultimamente a bandeira da direita tem sido essa: luta contra o inimigo, o comunismo.

    Infelizmente, a esquerda nao se importa em contrapor isso e, veja so, a policia agora ve a esquerda como um inimigo dos cidadaos.

    Está na hora de combater esse discurso, nao?

  6. Eu tenho convicção de que o Marcelo é um esquerdista devoto à causa portanto, presumo-lhe culpa!
    kkkk

  7. O judiciário, com esses exemplos, parece estar doente. Como entendo que há pessoas sensatas e sãs no seu meio creio que é hora de reagirem e esclarecerem que esse que falam todo dia na mídia não os representam; quem cala consente.

  8. Enquanto os batedores de panela vestidos com a camiseta da corrupta CBF “amarelinha” não sentirem na pele a traição do governo ilegítimo, essa palhaçada não acaba.
    Isso é só o começo das maldades, e garanto que muitos paneleiros que aí estão são funcionários públicos diretamente atingidos já logo de início é quem sabe não comecem a bater panelas para defenderem seus salários?
    Talvez caiam na real e percebam que aqueles a quem apedrejavam eram santinhos e que estes sim, eram o lado certo… shshsh

  9. Doutores e ignorantes…
    Não basta se formar em qualquer coisa e passar em concursos..
    Há coisas que alguns nascem sabendo, mas o certo é que outros não aprenderão nunca!

  10. como disse o Putin, vulgo bad vlad : Quem que nao tenha boas lembranças da antiga Urss não tem coração. O que quer restaura-la não tem juizo.

  11. Quem acreditou que existem fundamentalistas somente entre os árabes, como tenta nos convencer a avassaladora propaganda?

    Existem os fundamentalistas de mercado , os fundamentalistas capitalistas, os fundamentalistas neoliberais e os de direita, como essa delegadazinha aí.

  12. expurgo já!
    toda essa raça deve ser defenestrada do serviço público; devem ser demitidos a bem do serviço público.
    merecem um pé na bunda sem direito a nada. TODOS ELES.

  13. O nível de argumentação da meganha entra pelo campo da idiotia afora. A burrice dessa turma é avassaladora, mostrando que os concursos publicos longe de selecionarem seres inteligentes são especialmente eficientes na seleção de asnos.

  14. Agora a garota é da PF. Ah, esses concurseiros garotões (e garotonas) fazem cada palhaçada, hein ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *