Se você não sabe o que é hipocrisia, olhe as capas dos dois veículos impressos das Organizações Globo – O Globo e o Extra – e leia o minieditorial que o primeiro publica, que reproduzo ao centro, no destaque.
Diz que o “escracho a que (Cabral e Garotinho) foram submetidos na prisão e no hospital merece repulsa, compromete a seriedade do procedimento e evoca questões essenciais à vida democrática”.
É verdade, como é verdade que as Organizações Globo, quando lhes interessa promove estes escrachos.
Pode-se argumentar que, uma vez divulgadas a imagens é jornalístico publicá-las.
É, sim.
O problema é como se faz isso.
A Globonews, por exemplo, reprisava o vídeo de Garotinho, seguido de “caras e bocas” da apresentadora de plantão.
O Globo fala de um “inquérito” para “apurar tratamento privilegiado” ao ex-governador no Hospital Souza Aguiar, embora possa ser lido no Extra que, segundo o relato de uma funcionária ele “teria sido acomodado numa maca de necrotério. Garotinho teria enfrentado também a superlotação da sala vermelha da unidade “A Rosinha Garotinho tendo que fazer a ficha lá na frente, pegar fila. Entrou na sala vermelha de olhos fechados. A sala vermelha tem suporte para quatro doentes. Tinha oito. Não tinha maca.” cita o jornal.
É a hipocrisia de quem faz jornalismo “neutro” e aponta o dedo contra os que expõem claramente suas opiniões.
Aliás, em matéria de fazer mal ao Rio de Janeiro e a uma política civilizada, mais do que Cabral e Garotinho somados e elevados ao quadrado , faz a Globo, que se nutriu deste estado mas o despreza profundamente.
15 respostas
… E os QUADRILHEIROS da máfia TEMERo$$$a lesa pátria são rápidos no gatilho!
Ah este DEMoTucano ‘Pedro Parente da [mega]Corrupção’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$
PARENTE JÁ PREPARA NOVA ENTREGA DE LOTES DO PRÉ-SAL A ESTRANGEIROS
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, não perde tempo e já prepara uma nova entrega de lotes do pré-sal a estrangeiros; ele agora negocia a venda de uma das áreas mais cobiçadas do pré-sal, próxima aos megacampos de Lula e Sapinhoá, para o grupo francês Total; transação deve incluir também duas usinas térmicas e o aluguel de um terminal de gaseificação na Bahia; em seu “feirão”, Parente já se desfez de empresas na Argentina e no Chile, ativos de distribuição e transporte de gás, a distribuidora Liquigás e o campo de Carcará; também estão à venda a participação da Petrobras na petroquímica Braskem –onde é sócia da Odebrecht–, em refinarias de petróleo e em unidades de produção de etanol, entre outros empreendimentos
19 DE NOVEMBRO DE 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/266167/Parente-j%C3%A1-prepara-nova-entrega-de-lotes-do-pr%C3%A9-sal-a-estrangeiros.htm
… Está faltando ‘cabra macho’ neste joça de “republiqueta do ‘CU(nha) TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo”!
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000524473.jpg
Crivella tá vendo o que o espera. A globo vai colocar todos os seus paus mandados pra caírem matando. Depois que o show para a mídia foi montado e o assassinato de reputação foi consumado, pouco importam as decisões da justiça para corrigir os abusos. O brasil voltou a uma idade média na qual ainda nem descoberto havia sido. Aliás, foi divulgada alguma foto do cunha em trajes de presidiário? Confesso que não sei dizer.
Esse espetáculo grotesco, assim como as decisões judiciais, tem um destinatário bem claro: Edir Macedo. Um recado para que fique quieto com seu pau mandado Crivella porque o Rio de Janeiro tem dono: a Globo.
A BARBÁRIE SE INSTALOU.
E A GLOBO ESPALHA
Quem mandou rasgar a Constituição? Agora, tudo pode!
19/11/2016
(…)
Não há Lei.
Ganha quem grita mais alto, como o Geddel que foi às compras e demitiu o Ministro da Cultura.
Se o Traíra, que recebeu um cheque nominal de R$ 1 milhão, pode ser Presidente…
O Brasil se transformou numa selva.
E o leão é a Globo!
Quem mandou rasgar a Constituição?
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/pig/a-barbarie-se-instalou-e-a-globo-espalha
Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil.
Ou Brasil acaba com a globo ou acaba com o Brasil.
Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil.
Ou Brasil acaba com a globo ou globo acaba com o Brasil.
A criminosa organização gRoubo é nefasta para o Brasil.
Infelizmente o governo PT, 12 anos no poder deixou que tal gente ganhasse mais força. Foi isso, alimentou lacraias e escorpiões, para depois receberem as suas letais ferroadas. Lei da Mídia, pra que? Toda essa irresponsabilidade, apenas para ter sustentação. De que valeu? Agora, tempo perdido, é recomeçar, Que sirva a lição para a esquerda.
Você com essa conversa mole só engana a trouxas. Trouxinhas.
Torres, li o vosso comentário, um conselho cara, precisas estudar urgentemente.
Isso sim é uma grande irresponsabilidade, um ignorante querendo dar aula de politica.
Nem futebol assisto mais. Não acessos as páginas do PIG na web, não vejo as TV abertas nem os tentáculos do PIG nas TVs por assinatura. A depender de mim, audiência zero para o PIG em papel, TV, Rádio, Web, ou em qualquer forma que esse se apresente.
Goebbels deve estar orgulhoso dos seus discípulos da grande mídia brasileira.
E em meio a tudo isso….o Palmeiras é campeão e os curicas não tem grana para pagar salários !!!
Pra começar a globo apoiou entusiasticamente Cabral em seus dois mandatos, para agora descartá-lo depois de faturar tudo que teve direito nas suas costas. Sem surpresas, já que segundo o grande Émile Zola “o jornalismo é a mais prostituta das profissões”, com as exceções de praxe, claro. Vejam este exemplo, vindo da França provando a sábia afirmação de Zola:
Quando Napoleão fugiu da ilha de Elba e desembarcou no Golfo Juan, o jornal mais importante da França escreveu em sua manchete principal:
“O bandido corso tenta voltar à França”.
Quando o bandido corso alcançou o meio do caminho para Paris, o mesmo periódico escrevia:
“O general Bonaparte continua a sua marcha rumo a Paris”.
Quando o general Bonaparte se encontrava a um dia de Paris, o jornal dizia:
“Napoleão segue a sua marcha triunfal”.
Quando Napoleão entrou na capital de seu império perdido, o periódico arrematou o processo de sua informação com esta manchete:
“Sua Majestade o Imperador entrou em Paris, sendo entusiasticamente recebido pelo povo”.