Na coluna de Sonia Racy, no Estadão, os sinais de que aquilo que Marcelo Calero chamou de “lastro probatório” tem mais chumbo que as gravações telefônicas.
Dois cartões timbrados do ex-chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer foi muito mais longe do que fazer um simples pedido para que se liberasse a construção embargada em Salvador da qual é proprietário.
No primeiro, pede que seja exonerado Fernando Ornellas, então titular do Iphan baiano. Segundo Racy, “em face às novas diretrizes governamentais”.
No outro, remete o currículo de Bruno Tavares, que assumiria a direção do Iphan baiano e liberaria a obra geddelina, com o “delicado” aviso – em negrito: “Informo que encaminhamos o nome para a Casa Civil”.
A Casa Civil, sabe-se, é dirigida por Eliseu Padilha, que também pressionou o ex-ministro da Cultura.
Não foi um pedido para “quebrar o galho”. Foi um trator sobre Calero e o Iphan.
Temer foi a cereja do bolo fedorento.
9 respostas
O PMDB sempre teve o mesmo projeto de Governo, Roubar o máximo que poder. Por que alguém se filia ao PMDB? Por seu programa partidário? Por seus projetos (?) de desenvolvimento do país? Por ter um sonho de maior justiça social? Já tivemos dezenas de governos do PMDB nesse pais, nos estados e na presidência, não lembro de nenhum que fosse admirável.
A propósito Haddad prefeito da cidade de São Paulo recebeu na tarde desta quarta-feira (30) em Ciudad del Mexico o Prêmio Mayors Challenge 2016, promovido pela Bloomberg Philanthropies. A ação, que recebeu inscrição de 290 cidades, buscava iniciativas municipais ousadas que promovam o desenvolvimento urbano sustentável. Como vencedora, a capital paulista recebeu um aporte de US$ 5 milhões da entidade para implementar o projeto apresentado pelo seu projeto de “Ligue os pontos”, uma plataforma digital que pretende potencializar as políticas públicas relacionadas à cadeia de valor da agricultura local, envolvendo produtores, distribuidores e consumidores.
Silencio total na Midia brasileira ( Do Blog do Paulo Henrique Amorim)
Ah mas que beleza! Cada um dos excelentíssimos senhores deve ter tido a sua “cota” reservada no tal edifício! Não temos mais repórteres investigativos na grande mídia???????
Engraçado como a mesma explorou o tal triplex do Lula, aí apareceu a mansão de Paraty enrolada na mossak (graças ao Brito e ao DCM) e agora o caso do apê de luxo do Geddel, este também não merece o mesmo destaque que o “triplex do Lula”…se as pessoas não estivessem tão cegas perceberiam o quanto foram manipuladas!
NAI você precisa perguntar na cidade de Salvador quem é o proprietario ou o adquirente da cobertura do tal edificio do Geddel.A radio peão sabe…
Boa noite,
será que foram manipuladas? Ou existe uma patota nas panelas, maior que a de Temer ligadas?
O bom mocismo do Calero nesse episódio fica questionável quando se olham as filiações partidárias dele – a antiga e a atual. PSDB e PMDB. Ele esperava o quê?
Muito irônico rever entrevista dele ao Jô (que aliás faz uma fala vergonhosa mentindo sobre o ministro golpista ser querido por todos) em junho e escutar -aos 12 min e 30- que ele, Calero, se orgulhava da geração dele chegar ao poder (como se tivesse sido por eleição e não por golpe) e que Temer combatia à corrupção. rs rs
* combatia a corrupção
Pessoal esse assunto “Edificio do Geddel” não deve ficar esquecido. Como nada ainda atingiu ao ACM Neto prefeito de Salvador? O alvará da obra foi dado por quem? Prefeitura de Lauro de Freitas? Aí tem gente grande escondida.Deve ter muita grana da Zelotes – HSBC – BANESTADO, Caixa II de camapnhas eleitorais, etc…
Alguém viu os PATETAS?
A propósito, já acharam o registro do triplex do Lula, e o da mansão em Paraty?!