Moreira e Padilha: os íntimos de Temer nas primeiras delações da Odebrecht

moreirapadilha

Da coluna de Lauro  Jardim, em O Globo:

Paulo Cesena, presidente da Odebrecht Transport, o braço da empresa para o setor de transportes e mobilidade urbana, afirmou em sua delação que houve repasse de dinheiro para Eliseu Padilha e Moreira Franco em troca de que pleitos da Odebrecht na Secretaria de Aviação Civil fossem atendidos.

Padilha e Moreira, segundo Cesena, pediram o dinheiro em nome do PMDB.

A copa e a cozinha de Michel Temer já começam  a arder, embora isso não vá paras manchetes.

Moreira, claro, nega e chama de mentiroso o delator.

Que, se de fato pagou, há de saber quanto, como e por que meios pagou.

O fato é que foram atingidas as duas pernas que restavam do “banquinho” Geddel-Eliseu-Moreira que suportava a nulidade de Temer.

A primeira delação da Odebrecht passou-lhes uma rasteira.

E no que se apóia neste ex-tripé.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Sr. Brito como o sr. sabe as maiores jazidas do elemento químico Lítio no planeta se encontram na “tríplice fronteira” Argentina-Bolivia-Chile em lagos salgados chamados em espanhol de “salares”. São lagos criados pelo levantamento do fundo do oceano Pacífico aquando da formação dos Andes. Deu pra perceber a semelhança com o pré-sal?
    O Lítio é o elemento quimico envolvido na produção de baterias (as chamadas baterias de ion-litio) usadas nos carros elétricos e mais geralmente nas baterias de celulares por exemplo. Elas têm o dobro da capacidade de armazenamento por unidade de volume de todas as baterias atuais.
    Minha sugestão é que o sr. corra atrás de informações sobre estudos feitos pela Petrobras sobre a ocorrência de depósitos de Lítio no pré -sal, tal como nos “salares” andinos, mantidos ao que tudo indica em sigilo. Talvez no futuro esses depósitos superem em valor o próprio petróleo que está sendo entregue aos estrangeiros.

    1. As jazidas de Lítio conhecidas atualmente não são suficientes para substituir nem 20% dos veiculos em circulação no planeta.

  2. O vidente Carlinhos que previu a queda do avião com um time de futebol para este ano disse que Temer não emplaca abril/2014 e depois responderá na justiça pelis ilícitos cometidos. Tô começando a acreditar.

  3. O golpe é para colocar o partido derrotado nas urnas, o psdb no poder. Por isso o golpe avança, para entregar o poder aos intocáveis do psdb que são os maiores ladrões protegidos pelo Judiciário mais corrupto, golpista, monárquico do mundo!

    1. Claro, indicados pelo nefasto pmdb do vice pra trair D I L M A e conspirar na moita.Tudo ao gosto de aecim, o
      golpista mor. Tentar enrolar as coisa é maniqueísmo; não cola .

  4. Se fosse verdade a propina em El Salvador a noticia não estaria “perdida” no meio de uma reportagem. Seria manchete com LETRAS GARRAFAIS. Acorda otário.

  5. SOBRE O LÍTIO:

    Na Bolívia, após a eleição de Evo Morales à presidência, o governo promoveu a nacionalização da extração de recursos minerais em todo o país. Assim, para que empresas estrangeiras possam extrair lítio de reservas bolivianas, a nova legislação estabelece que o Estado seja sócio majoritário das companhias interessadas, de modo que este não tenha que abrir mão de sua soberania nacional e, ainda, através da cobrança de royalties e de imposto sobre os lucros, que se possa fomentar o desenvolvimento local das comunidades de onde o lítio será extraído.

    E no Brasil? Se existe lítio no pré-sal, vamos fazer alguma coisa para garantir que esses recursos sejam revertidos para o país ou vamos entregá-los junto com o petróleo? Nossas reservas desse mineral, sem contar o pré-sal, são de 1 milhão de toneladas. Quanto terá no pré-sal?

  6. Lauro Jardim, outrora escorraçado no “brog”, agora é referencia !!!

    Nada como um dia atras do outro…

    1. Nem este Lauro guenta mais a catinga do governo podre que se instalou. O problema é o que está por vir. Aí sim é que a carniça vai feder. Haja estômago para suportar tanta imundície e podridão, não é senhores apoiadores dos abutres do poder?

  7. Amanhã terá “bateção” de panela ou o cacetete substituirá o barulho dos metais? Alô Ministro (?) da Justiça: vai assistir os coxinhas pedindo a cabeça do seu chefe ou o pau vai quebrar, como quebrou nas escolas com os adolescentes? E o seu amigo troglodita, o tal de “Fruta” vai ajudar a bater?

  8. O Eliseu Quadrilha (segundo o ACM) foi ministro dos transportes de FHC à época da privatização das estradas. Diz a lenda que ele é o dono dos pedágios no RS e usa laranjas para ocultar isso do povo e da justiça. Isso é dito por funcionários da concessionária das rodovias. Não tenho provas, mas até prestadores de serviços desses pedágios dizem isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *