A turma das ruas de ontem vai achar que é “Fora Renan e Maia” também na Previdência?

forarenanprevid

Da coluna de Lauro Jardim e confirmado, também, pelo Valor:

Michel Temer acaba de convidar Rodrigo Maia e Renan Calheiros para uma reunião às 17h no Palácio do Planalto, quando apresentará a Reforma da Previdência a ambos.

Os ministros Henrique Meirelles e Eliseu Padilha vão apresentar aos convidados os principais pontos da reforma. Também estarão presentes integrantes da base aliada. Marcelo Caetano, da Secretaria da Previdência, vai fazer uma outra apresentação, mas esta só amanhã.

Renan e Maia não eram aqueles que estavam sendo chamados de ratos pelos manifestantes do Partido do Sérgio Moro ontem?

Ou para roer os direitos dos trabalhadores, dos portadores de deficiência, das viúvas e tantos mais estão liberados de protestos?

Aí, pode andar a toque de caixa, até com convocação extraordinária do Congresso, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

    1. Menos de 24 horas depois de protestos “contra a corrupção” o ilegítimo Michel Temer (PMDB) enviará proposta para aumentar a idade para aposentadorias e flexibiliza a CLT.
      Com o apoio dos patos do Sistema S, Temer também pretende aumentar a jornada de oito horas, reduzir o tempo de férias de férias, flexibilizar a obrigatoriedade do salário mínimo e pôr fim ao 13º salário.
      Temer levará hoje o texto ao Congresso Nacional, às 17 horas. Amanhã o pacote será detalhado aos parlamentares.
      Ou seja, para utilizar a expressão de Requião, enquanto os comedores de alfafa fazem protestos “contra a corrupção”, o ilegítimo segue retirando direitos dos trabalhadores brasileiros.
      (…)

      05/12/2016

      em
      ‘Aproveite o último 13º salário de sua vida. Vem aí a reforma da previdência’

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/12/apos-protesto-temer-envia-reforma-da-previdencia-a-camara/

  1. Por isso digo que os protestos de ontem não passaram de hipocrisia. Quero ver os manifestantes pedirem a saida do Renan e do Maia ao cortarem os direitos trabalhistas com a reforma da previdencia e os 50 anos de contribuição forçada.

    Nessa hora quero ver protestarem. Ou irão se calar?

  2. Continua a crise com muita encenação e com mais cenários armados. Até agora, ninguém entendeu a motivação real das manifestações: corrupção não é causa, é efeito de muitos processos, incluindo o judicial; fora Temer não foi quase citado; fora Renam é personalizar para dar exemplo, corre o risco de ser visto como uma reação da classe jurídica e todas as classes associadas ao sistema judicial. Vi um comentário de que em Copacabana chegavam pessoas muito bem nascidas vindas de táxis e carros importados. Para variar, nenhum representante da classe pobre e trabalhadora. Fiquei imaginando: quantos juízes existem no país, quantos são os membros da PF, PM e Polícia civil, quantos delegados, quantos militares das Forças Armadas? Juntando as famílias dá para encher várias avenidas. E a motivação real é aquela velhíssima A farinha tá pouca, meu pirão primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *