STF avaliza os coxinhas e afasta Renan da Presidência do Senado

renansai

Não há o que discutir no mérito (ou na falta dele) sobre a decisão de afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado, tomada agora há pouco pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF.

Mas é curioso que um processo que se arrastava há nove anos, de repente, tome o impulso de um foguete e, em cinco dias, saia da mais absoluta paralisia para uma decisão de afastamento do presidente de um poder da República, o Congresso Nacional.

Mais ainda que se deem os dois passos  na antevéspera de uma das manifestações de hostilidade – de novo, com todo o merecimento – ao parlamento (aquele mesmo que cassou o voto popular) e no dia seguinte de uma manifestação que o chamava de rato.

E com um pedido que foi apresentado hoje mesmo!

Estranha a Justiça brasileira que dorme o sono dos séculos e, de repente, na hora certa, acorda rápida como The Flash.

Uma espécie de moralidade de despertador: pula da cama bem na hora em que interessa, não antes.

Renan, como Cunha, já estava careca, malgrado os implantes, de estar sendo processado no momento do impeachment, sem que isso fosse alegado para impedir o exercício de seu poder.

Foi se meter a votar a lei do abuso de autoridade de suas excelências e – zapt! – cortaram-lhe a cabeça.

Os nossos altos magistrados não recordam, por certo, da lição de Pinheiro Machado, há mais de um século, diante de hostilidades de partidários de Nilo Peçanha disse ao cocheiro que saísse ” “nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. O grande dilema pra mim é: é o judiciário que faz o que os coxinhas pedem ou são os coxinhas que pedem o que interessa ao judiciário ? Eu fico com a segunda hipótese.

    1. Marco, vai catar pulga no teu quintal e frequentar o anta-agonizante … O STF é a alma do golpe e so’ agora vocês dois acordaram ? E o FB fica com essa lenga lenga de papo de novela !!! Olha so o nivel da discussao …. Vixe !!!

  2. AO VIVO

    Pesquisa realizada no Reino Unido aponta os jornalistas na antepenúltima posição em termos de confiabilidade, à frente apenas dos políticos!
    Dileto(a) leitor(a), imagine a colocação catastrófica dos(as) ‘penas amestradas’ daqui caso uma pesquisa fosse feita em nossas plagas!
    Em primeiro lugar em termos de confiança junto à população estão as(os) enfermeiros(as), seguidas(os) dos(as) médicos(as) e professoras(es)…

  3. SENADOR LINDBERGH: NÃO EXISTE MENOR CONDIÇÃO DO SENADO VOTAR A PEC 55

    O líder da minoria no Senado, Lindberg Farias (PT-RJ), infomou que pedirá ao novo presidente da Casa, Jorge Viana (PT), o adiamento da votação da PEC; segundo ele, diante da instabilidade institucional, não há clima para votação da proposta; “Renan foi afastado pelo STF. A crise institucional se agrava. Não existe a menor condição para, neste quadro, o governo Temer forçar a barra e querer aprovar a PEC 55. O país vive uma situação caótica! O país está à deriva”, disse; veja vídeo da entrevista

    05 DE DEZEMBRO DE 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/268961/Lindbergh-n%C3%A3o-existe-menor-condi%C3%A7%C3%A3o-do-Senado-votar-a-PEC-55.htm

  4. … E imediatamente em seguida (sic), convocação de eleições diretas JÁ!
    [Portanto] Em 2017, “nada de 2018”, TRI TRI TRIPRESIDENTE eterno e honrado Luiz Inácio Lula da Silva!
    Viva o [verdadeiro] Brasil!
    Viva o [verdadeiro] honesto, leal, generoso, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro!

  5. … Por agora os(as) senadores(as) picaretas já podem sair em férias!
    Boa viagem!

    1. … E também os(as) supreminhos do STFede já podem arrumar as malinhas cheirosas para a Europa – sem antes não esquecer da estada em Miami, rever o Barbosinha!…
      Boa viagem!

  6. Carlos Trivoli vulgo Eduardo Cunha,Renan Calheiros,Geddel Vieira lima,Romero Jucá,em breve se Deus quiser Golpista Miguel Elias Temer,Sérgio Cabral todos afastados ou presos.

    Essa gente aí foi bancada por PSDB-O principal fiador, Marta Suplicy,PSB,PP,PR,PRB,PTB,DEM-PFL,SOLEDAD,MARINA SILVA,MÍDIA PODRE,FARÇA JATO,MP e outros coveiros da democracia como MBL,MPL,VEM PRA RUA,entre outros.

    Espero que eles paguem a conta deles em 2018,se é que vai ter eleições,e o principal:não se pode perder o foco e o Senado tem que aprovar as medidas de fiscalização dos corruptos do judiciário e mp,já!

  7. A turma pediu ontem nas manifestações. Fora Renan, mas esqueceram um pequeno detalhe o novo presidente do senado um petista.Amei

    1. Psiu! Fica queta moça,pelo amor de Deus!

      Se os fascistas souberam aí e que não sai o projeto para acabar com a corrupção no Judiciário e MP e o fim do roubo do dinheiro público com as super aposentadorias e salários do judiciário e MP pagos por nós.

      Não se esqueça que eles usaram a santidade Farça Jato como desculpa,dizendo que queriam destruir os heróis do planeta terra,só que na verdade eles queriam pressionar o congresso para manter a corrupção como está na justiça e MP do Brasil de meu povo e ser feliz e mais nada como diz a música de Roberto Carlos,só que quem paga a mordomia somos nós.

  8. E a volta do cipó de arueira no lombo de quem mandou dar (Vandré). Ontem foi só fora Renan, amanhã deve ser fora Temer para sempre. Os verde e amarelo, os branquelos ….. tão “narpha” políticos que confundem bandeira do Japão com bandeira brasileira, não se tocaram que o presidente do senado é do PT. Vão arrumar treta …

  9. … Ainda sobre “correção de rumos”, uma aula magna proferida por um jurista e professor de Direito!
    $$$$$$$$$$$$$$
    “O estado brasileiro está sendo criminoso.”
    “Quanto mais se aumenta a pena para combater a corrupção, mais se aumenta o custo para bancar a corrupção!”
    [Sobre o instituto da delação] “O único que não trai é o inimigo!”
    https://www.youtube.com/watch?v=g_GDtqKCA9I

  10. Primeiro foi o “Demóstenes, o paladino da moral”, deu no que deu. Depois, o “somos milhões de Cunha”, e todos conhecem o final. Agora, é o “somos a favor do abuso de autoridade” e dos “fura teto”. Como sempre, esses analfabetos políticos, comedores de alfafa, irão quebrar a cara, só que desta vez, esses energúmenos estão quebrando o Brasil. PAREDÃO neles! E ainda terão que pagar o custo da munição.

  11. O que esses coxinhas estão pensando?
    Bando de bestas, acham que são vocês que tiram ou colocam alguém no poder?
    É tudo combinado cambada de besta, quando vocês são solicitados na internet, já está tudo programado.
    Vocês não passam de marionetes babacas.

  12. Renan é indefensável, mas ficou evidente a manobra da globo ao encomendar faixas especificamente contra ele e depois focalizá-las na passeata fracassada, só porquê ele defende a lei de abuso do poder e nesse ponto ele merece apoio pois o projeto de lei (relatado por Requião) representa os freios e controles que a PF, o MP e o Judiciário precisam ter.

  13. STF deu o troco no senado. Quiseram dizer q juizes nao sao deuses, q poderiam responder por abusos ( e como tem abusado) e ganharam o troco. Resta saber se o senado tera coragem de fazer uma desobediencia civica ao Stf. Aguardemos.

    1. Perfeito Luiz !!! Esse é o Brasil que muitos progressistas não conseguem ver pois estão muito preocupados com sua propria autofagia !!! FB, é o Lula que tem que ter a vez nesse blog e não os babacas da Folha e do Estadão !!! Acordem blogs sujos Alices !!!

  14. Esses trouxinhas ainda não entenderam por que o STF derrubou o Renan e acham que foi a passeatinha deles a responsável por isso. Que gente prá lá de estúpida. Vocês são meros coadjuvantes dessa bandalheira toda. Usem seus parcos neurônios para tentar entender o que realmente aconteceu no caso Renan. Não vamos lhes dar essa barbada. Descubram vocês mesmos.

  15. Antes de tornar-mos uma oligopoliocracia caminhamos para uma judiciocracia, porque o judiciário não quer ficar sem seus antiéticos privilégios e o foro divino sobre o bem eu mal. Parece que, do jeito que está caminhando o processo, não sobrará nenhum político na boa arte do ofício, logo todos estarão nivelados e controlados pelo judiciário sedento, a mídia lixo demonizou a classe na mente de muitos cidadãos, cabe aos brasileiros contrariar essa prerrogativa ou a democracia vai deixar de existir e muitos serão cassados. Logo chegarão as trevas. Sem democracia, sem estado de direito.
    O BRASIL se divide numa imensidão de BRASILEIROS e um grupelho de golpistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *