Kim Kataguiri vai se aposentar ou foi ajudar a fazer o “Frankenstein” da Previdência?

agendambl

Estava lendo a detalhada reportagem do Marcelo Auler sobre a maratona de reuniões do Secretário da Previdência, Marcelo Caetano,  com os representantes de gente que ganha dinheiro – muito dinheiro – com previdência privada e praticamente nenhuma com entidades de trabalhadores e me deparei com uma informação que não teve o devido destaque.

É a agenda que está aí em cima, que CUT, CGT e outras centrais sindicais – nem mesmo a Força, no “bom amigo” Paulinho – tiveram: uma reunião de trabalho, na primeira hora, com o Movivento Brasil Livre, a turma do Kim Kataguiri.

Diz Marcelo Auler que Caetano…

concedeu audiência, no dia 6 de outubro, aos representantes do Movimento Brasil Livre (MBL) cujo grande feito foi ter convocado as manifestações de rua que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff para que colocar em seu lugar o presidente golpista Michel Temer. A representatividade desta entidade é algo totalmente questionável assim como a experiência que seus membros possam ter sobre assunto Previdência. Ou será que eles foram até Marcelo Caetano falar das manifestações de rua?

Já sindicatos e centrais sindicais só foram chamadas em 5 de dezembro, ou seja, dois meses depois dos representantes do MBL. Teoricamente seria um Debate sobre a Reforma da Previdência, mas era evidente que nada se debateria. Basta ver o horário do encontro, 19h00 – com banqueiros e empresários, na maioria das vezes, as conversas ocorreram pela manhã. Sem falar que Marcelo Caetano já chegou no encontro, no Palácio do Planalto, com o texto da reforma pronto. O mesmo que mostrou à imprensa no dia seguinte pela manhã.

Será que a Turma do Kim – não sei se ele  oferecer seus préstimos para defender a reforma que reinstitui a escravatura? Foram aprovar “palavras de ordem” do tipo “Cadeia para os velhinhos” ou “Prisão para o ancião”? ou algo mais jovem, quem sabe “Brasil, presente, trabalhe eternamente!”

Não venham com a história que foi para pedir o fim do tempo especial para políticos, porque para isso seria melhor terem ido falar com Rodrigo Botafogo Maia ou Romero Caju Jucá, que, como bem sabe a Odebrecht, são bons em aprovar matérias espinhosas.

O texto do Auler mostra quem teve o privilégio, como os Kinzeiros, de tratar do destino dos velhinhos do Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Segundo a globonews, poupando cerca de 1 milhão até os 60 já dá pra fazer um pé de meia para não depender da previdência oficial. Desconfio que este aí já não está mais preocupado com seu futuro.

  2. A PUTARIA tomou conta da vida pública brasileira…O quê um vagabundo retardado e larápio de carteirinha teria a contribuir com reforma…nem o cabelo este babaca sabe reformar…parece aqueles bate-carteiras da 23 de Março em dias de final de ano…Tenha santa paciência com estes golpistas…

  3. O Kim Kataguri está ocupado, procurando um marido. Anda apaixonado pelo pittbull do Frota. Parece que o amor é recíproco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *