Reação às pesquisas vai mostrar razão de ser do acordo da Odebrecht

latuff2

Os “vazamentos criminosos” – como os chama de forma cinicamente exata o Procurador Rodrigo Janot – se preparam hoje e amanhã, para produzir a capa da Veja e de suas aprendizes de difamação.

Informações incompletas – que repetem, basicamente a lama levantada há um mês pela Isto é – prenunciam que vai ser jogada aos jornais uma até agora  suposta delação de Marcelo Odebrecht envolvendo Lula.

Não seria de esperar diferente, já que “pegar o Lula” sempre foi o objetivo do processo de chantagem e tortura que se fez, ao longo de um ano e meio, com o empresário. Não precisa ser nenhum gênio para saber que, sem isso, neca de acordo. Todo o resto – indenização, mais uns meses que – como se viu com Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, podem ter um “desconto de tornozeleira – importa muito pouco.

Talvez não fosse para agora o uso da “arma secreta” que tanto tempo custou construir, mas a pesquisa Datafolha atropelou os planos e fez o “Comando Marrom” integrado pelo cogumelo de mídia e o tumor investigatório decidir-se a agir, já.

Em meio ao caos que construíram colocando no poder uma inutilidade pedante, é preciso tirar do povo brasileiro o referencial mais claramente visível de como arrancar o Brasil do desastre – e ainda assim a duras penas.

O efeito do que fizerem, porém, tende a estar longe da bomba atômica que esperam lançar.

Em primeiro lugar, porque Lula se manteve longe do governo e do comando das estruturas partidárias com boas razões: uma ou outra coisa o obrigariam ao trato das decisões e dos negócios que um ou outro obrigariam.

Mas, sobretudo, porque depois de dois anos de perseguição, ofensas à honra, pixulecos coxinhas,  inquéritos, indiciamentos e busca até microscópicas sobre tudo o que se podia usar contra ele, os gráficos estampados no Datafolha mostram que o ataque infeccioso já produziu anticorpos de lucidez em boa parte da população.

Se será o suficiente para salvar o débil organismo que se tornou o Brasil, impossível dizer.

Mas que a metástase ainda encontra partes sadias e resistentes no organismo, isso está visto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Como estão dizendo por aí, o Odebrechet esperou o Natal para revelar o amigo secreto.
    Falta agora o Dr. Moro nos dar aquele presente que o Brasil tanto espera.

    1. Que bonitinho! Metáforas natalinas. O desornesto está tentando reviver o arsenal de estultices pelo qual se tornou famoso aqui no blog.

      A listinha da Odebrecht já vazou é faz tempo, mico de circo. Tinha vários nomes lá, mas não tinha Lula ou Dilma. Esquece isso, criança.

    2. As “forças ocultas” são cruéis demais, perversas demais, acabam com vidas de milhões de pessoas, pela pobreza, pela fome, pela desesperança, tudo para quê?
      Para que acumulem mais dinheiro, um dinheiro que nem em mil gerações coseguirão consumir, um dinheiro que, parado em seus bolsos, não serve pra nada e que é auferido das almas do povo carente das periferias mundo afora.
      “Esse é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante”.
      E ainda temos que ler idiotas que defendem o próprio opressor vir aqui comemorar coisas que, se acontecerem, prejudicarão a eles também, ignorantes como o fake Ernesto, que está afundando junto com nosso barco, enquanto multinacionais estrangeiras, como abutres, comemoram o nosso naufrágio. Lula só é perseguido dentro do Brasil porque fez o país crescer e avançar e despertou o ódio de classes privilegiadas, que, com ajuda externa, mobilizaram midiotas e capitães do mato para o golpe. Obrigado, Ernesto, você e seus amigos, puxa-sacos de americanos, estão permitindo forças estrangeiras afundar o país. Mas vocês vão junto. Pelo menos essa alegria teremos. Coxinhas vão junto pro fundo do poço.

      1. Denuncie esses fakes robôs criados por Aécio em Londrina PR, um site só de fakes robôs! Não sabiam? Pois eu sei!

  2. Qualquer delação contra o LULA, será a 1001a depois que todas as outras foram desmascaradas.
    Àqueles que dizem que o LULA não consegue “provar a sua inocência” deveriam refletir se sua prezadas progenitoras conseguiriam provar que não … deixa pra lá.

  3. Eu acho que o câncer nacional é um caso cirúrgico, quimioterapia não basta. Mas eu repito que não gostaria de ver LULA novamente no comando do país. Ele não merece mais este sacrifício, para salvar o país dessa escória vagabunda que conhecemos como coxinhas e paneleiros. Eu preferia que um outro cirurgião encarasse essa missão, que será dura e traumática. Há muito tecido podre nesta nação.

  4. Quero o FHC ou o AÉCIO como presidente. Quer castigo aos coxinhas pior do que este? Funcionarios da Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa, Correios, todos demitidos. Rua. Ou acham que quem comprar essas empresas manterão seus empregos? Já estou em campanha. Se não der pros dois, pode ser o Renan ou o Jucá. Outra coisa coxinhas vagabundos: aposentadoria só com 49 anos de contribuição. Tá bom? E vem mais “bondades” dos seus heróis por aí.

    1. Devem ter a síndrome de Estocolmo. Aplaudir e torcer por quem só trouxe o mal…só pode ser doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *