Temer na TV foi o Temer no Governo: um desastre

falatemer

Se o objetivo de Michel Temer  ao falar, numa hora totalmente imprópria e com não apenas baixa audiência como baixíssima atenção, em meio já aos encontros de família da noite de Natal, era recuperar um pouco de sua credibilidade, que perca as esperanças.

Temer foi o que sempre é, quando fala: frio, inconvincente, desdenhoso.

Aliás, o texto que lhe prepararam só o ajudou a ser como é.

Troca a oportunidade de pedir licença para  falar na noite de Natal, não se refere ao fato de as pessoas estarem reunidas em confraternização, não se coloca como parte neste encontro. Troca-o por dizer o óbvio  (“dirijo-me a você nesta noite de Natal para transmitir mensagem”) e o formal (“de renovada esperança”).  Melhor que isso só aquele “sirvo-me destas mal-traçadas linhas”.

Do ponto de vista objetivo, começa a fala dizendo que “a inflação caiu e voltou a ficar dentro da meta, o que vai colocar um freio na carestia que você sente no supermercado”. Errado, Temer, é no supermercado o único lugar onde as pessoas sentem uma certa “aliviada” da inflação, pela relativa estabilidade dos preços dos alimentos e bebidas. Mas é um momento péssimo para falar em queda da inflação, quando o cidadão de classe média se prepara para um janeiro de contas: IPTU, matrícula escolar, conta de  luz (pelo consumo aumentado) e por tudo o que muda de preço com a mudança de ano, que os economistas do meu tempo chamavam de “inflação gregoriana”, por causa do calendário.

Aliás, do meu tempo também a a tal “carestia” que Temer usa. Até eu, que sou do tempo do “ronca”,  estranhei.

Depois vem um enxurrada de “obras” que estão – algumas, para a sorte dele – distantes da vida das pessoas, ainda: o corte dos gastos, a reforma do ensino médio, a nova lei de estatais. E de coisas das quais  as pessoas percebem na realidade,  o inverso: o desemprego irá recuar e “os juros estão caindo e cairão ainda mais”.

E um otimismo de fé: “o próximo Natal será muito melhor que este”, único momento em que ele – implicitamente – reconhece que este é um desastre.

Mas televisão não é só texto, é imagem. E na imagem, Temer consegue a proeza de revelar-se nos gestos que acompanham a sua fala.

O primeiro, ainda que sem levantá-la, a mão com o dedo em riste. A segunda, as “espanadas” de mão, num gesto de desdém. Pode parecer bobagem, mas compõem o entendimento do que se diz com autoritarismo e desprezo, traindo o que  ele tem, mas tenta esconder.

Por último, como não poderia faltar, a abjeção da “carona” na morte de D. Paulo Evaristo Arns, com uma musiquinha triste ao fundo,  é a régua para medir a pequenez de um presidente que sequer teve o ato de lhe prestar uma homenagem póstuma, com medo de vaias.

Até mesmo na despedida, ao final da fala,  Temer não se aproxima das pessoas e do momento em que o ouvem. Diz “muito obrigado a todos” e um imbecil “boa noite, Brasil”.

Talvez uma sinceridade inesperada: um “feliz Natal”, nem pensar.

Sabem por que? Porque Temer falou não para o povo, mas para seu ego, para mostrar que é capaz de “aparecer em público”.

É. Quando ninguém está prestando atenção nele.

PS. Se o estômago e o fígado estiverem bem, o vídeo da fala está abaixo

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

46 respostas

  1. Temer para o Brasil melhorar basta que você e outros da sua laia cometam o haraquiri, como você ousa entrar nos lares em pleno Natal seu imprestável?, toma vergonha na cara e se manda que você não é Presidente do Brasil você é O Ditador do Brasil seu sem vergonha, safado….

  2. Temer, atenda ao desejo do povo, renuncie, você não tem as mínimas condições de dirigir esta nação!!!

  3. “Feliz Natalmente”, ‘fOOOOra Temer – e leve junto a sua quadrilha de mafiosos’!

    Eu estou orando para que este INFAME &$ CÍNICO libanês nazifascigolpista usurpador decorativo tenha uma disenteria, e ‘vaze’ até as tripas o peru servido pelo Tio Sam lá no Palácio do Urubu – perdão, ato falho -, Palácio do Jaburu!
    Ademais, dar trabalho à recatada &$ da mansão, servidora da União dos nazigolpistas!
    Ah este escroto ‘disenterino’ ‘O Brevis’!

    E viva a ‘coxinhada’ nativa [quase]anencéfala!

    1. … Além do peru do Tio Sam, caranguejos do Listão da [mega]corrupção, o cardápio do Jaburu servido no Natal excomungado do golpe vagabundíssimo continuado!
      Solitárias em presídios de segurança máxima ainda é pouco!
      E sem, por óbvio, direito a indulto de Natal e outras regalias!

  4. STÉDILE AO 247: TEMER JÁ CAIU E PODE DAR JOBIM

    Em entrevista exclusiva ao 247, João Pedro Stédile, militante do MST e da Frente Brasil Popular, avalia que o governo Temer já caiu, embora ainda não tenha sido enterrado formalmente; segundo ele, Temer será derrubado pelas contradições internas das forças que o apoiam; embora defenda eleições diretas já, Stédile avalia que o cenário mais provável é a eleição indireta em 2017, com a possível escolha de Nelson Jobim pelo Congresso; “Jobim seria capaz de dialogar tanto com o capital como com as forças populares”; ele defende ainda que o ex-presidente Lula se lance o quanto antes à sucessão presidencial, com uma plataforma econômica mais à esquerda; amigo do papa Francisco, Stédile afirma que o pontífice está extremamente preocupado com os retrocessos no Brasil e na América Latina; “o papa é, sobretudo, um humanista, que tem plena consciência do que está acontecendo por aqui”; assista a íntegra

    24/12/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/272089/St%C3%A9dile-ao-247-Temer-j%C3%A1-caiu-e-pode-dar-Jobim.htm

    1. Acho que tem está mais caído é o picareta do Stédile … e as pesquisas da Vox Populi.
      Ontem deu para ver, o Temer falou tranquilo, sem panelaço algum, o pessoal não o acha o máximo, mas entende que ele pegou uma herança maldita e já avançou em pouco mais de 100 dias como definitivo. Estamos como os franceses no final de 44: o metrô foi destruído, pontes foram derrubadas, o desastre foi grande e a reconstrução pode demorar, mas expulsamos os invasores arrogantes que haviam ocupado nosso país. É um alívio. O Temer não é o ideal, mas como é bom ver nosso país livre daquela gente e voltar a ter um presidente que consegue se expressar em português.

      1. É bom ter o país voltando aos trilhos. Não é uma missão fácil, pois após quase 14 anos de petralhagens e contabilidade maquiada, o conserto se torna doloroso, mas venceremos. Observemos que antes interesses de paisecos eram relevantes para o Brasil a ponto de nosso país ter prejuízos absurdos para se curvar aos mesmos. Nosso dinheiro, como quem desce pelo ralo da vida, se perdeu nos empréstimos a Cuba, Bolívia, etc… E tudo isso por causa do famigerado Foro de Säo Paulo. Esse tempo acabou. Acabou também a boquinha às células terroristas travestidas de movimentos sociais. Talvez por isso os esquerdosos queiram tanto a queda de Temer e tentam nos fazer crer que não votaram nele.

        Quanto a Lula se lançar candidato já em 2017, isso é estratégia para dizer que Moro está perseguindo um candidato à Presidência. Esquece ele que o simples fato de ser candidato não lhe dá o foro privilegiado.

        1. Sim, a arrogância e a índole totalitária do petismo se mostram bem nesse episódio do Lula, em que eles deixam claro que só aceitam o resultado da justiça se este for favorável ao chefe. Quer dizer, na prática, eles querem que o Judiciário obedeça ao Partido, como é em Cuba e, em grande parte, na Venezuela socialista do século XXI. É a natureza deles, foi assim no impeachment, é assim em tudo.
          E o truque do advogado “lixo” é primário: sabendo que não tem como defender o cliente dentro da lei, tenta mostrá-lo como perseguido. Acho que no início isso para justificar moralmente a fuga para o exterior. Mas, agora, com o Molusco prestes a entrar na lista da Interpol, eles vão ter que jogar todas as fichas no Brasil mesmo.

          1. O que? A Interpol? Ô mô Deus! Coitada da alma viva mais honesta do Brasil!

        2. deixa de ser cínico e MIDIOTA CARA. você é tão BURRO que acaba se revelano amante desta imprensa. BURRO E MIDIOTA PURO.

      2. Que maravilha. Nenhuma palavra sobre os escândalos do círculo interno do presidente. Nenhum pio sobre as denúncias contra o próprio presidente. Acabou a corrupção, desornesto? Ah, é pq a Câmara cassou o Cunha, herói de outrora para os coxas de plantão? Ou será que é porque o STF agora está desavergonhadamente metendo o nariz no legislativo, com mais do que as denúncias e vazamentos relâmpago do dr Janó?

        Nenhuma palavra sobre o déficit que só sobe. Nenhuma palavra sobre a legalização das pedaladas, em seguida ao golpe. Nenhuma palavra sobre os juros de dívida pública, e as manobras feitas para garantir que o dinheiro dos banqueiros esteja sempre garantido, antes de mais nada. Nenhuma palavra sobre todas as projeções, de que o terceiro trimestre seria melhor, que o crescimento voltaria no quarto trimestre, que o Brasil voltaria a respirar na virada do ano. Agora, que o discurso está projetado para o próximo natal, e o torniquete dos arrochadores continua enforcando a economia, só ouço vocês falando em “herança maldita”.

        Daí vocês vem, frente a essa nulidade política sem projeto de país, o país em franca crise institucional e política numa recessão econômica que só piora com o modelo de ingerência aplicado, e elogiam o bom português. É impressionante a desonestidade intelectual dos coxinhas que por aqui flutuam.

    2. que mané dar Nelson Jobim. o cara não quer assim feito FHC. quem vai assumir isso será Aécio Neves.

  5. Você não acha mesmo que eu vou ver né. “Mal traçadas linhas” foi ótima, me fez gargalhar diante de algo hediondo. Vamos abrir o coração, é um Natal terrível, pelo menos pra mim um dos piores da vida. Nem no pior dos pesadelos eu poderia imaginar, há um ano atrás, que estaríamos nisso. “Nisso” define minha falta de palavras diante do que se passa no Brasil.
    Sem querer ser místico, mas quem poderia imaginar que um dia no Brasil, quem falaria na televisão numa comemoração de Natal seria o demônio.

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    Ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    .:.
    O fetiche da mercadoria
    Ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    .:.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  7. Acredito que o cidadão presidente tenha falado paa os 8% que vêem nele um “estadista”, o legitimo representante do povo brasileiro. Paciencia! Na vida há altos e baixos, talvez essa tempestade esteja passando. Isso é como buscar algo “curioso”, às vezes precisa acontecer para possibilitar melhor reflexão de como melhor se comportar na vida. O Brasil está vivenciando esse momento.Muita paz e um Feliz Natal a todos.A solução Nelson Jobim seria péssima. A única alternativa são as eleições diretas. E o juizeco não tente prejudicar a candidatura LULA sob quais pretextos se não, a paz tão almejada virará um campo de guerra.

    1. que mané Nelson Jobim. conversa mole. eles não estão dispostos a eleições diretas nem indiretas. vão empossar o Aécio Neves no ano que vem!

  8. Cai fora vai pros quintos com sua turma de onde voces nao deveriam ter saido DEIXE O BRASIL EM PAZ NUNCA VI O BRASIL TAO TRISTE E SEM ESPERENCA COMO HOJE.

  9. Este sujeito, dos males, é o menor. É uma figura insignificante, mero pau mandado e refém dos modernos Joaquins Silvérios dos Reis que destruíram a pretendida soberania e crescimento nacionais. Ele, junto com um bando de vendidos e analfabetos políticos, foram instrumentos usados para causar ao brasil o maior estrago de sua história. Não foi necessário um único tiro, um desembarque de marines, nada. Traídores fizeram todo o servicinho sujo para os gringos.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1297898236920634&set=gm.1176342729149957&type=3
    Emmanuel Nazareno Souza Vasconcelos
    23 de dezembro às 00:28
    Os “Mauá” do século XXI… Com a rendição dos Odebrecht (foto do pai, filho e avô com o óleo sobre tela do patriarca ao fundo), via “acordo” com o Departamento de Justiça dos EUA e com os representantes dos banqueiros suíços, promovido pelos promotores da Lavajato de Curitiba, vai embora, entre inúmeros outros danos ao interesse nacional, o projeto do submarino nuclear brasileiro e o sonho de o Brasil vir a ser membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. A Odebrecht, entre muitas outras coisas, estava se apropriando da tecnologia capaz de fazer a carcaça do submarino suportar um reator nuclear. Poucas empresas no Mundo tem essa tecnologia. Só países capazes de fabricar submarinos nucleares são membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, que é o diretório do poder mundial. Os Odebrecht resistiram o quanto foi possível. O filho, Marcelo, continuará refém, em Curitiba, até o final de 2017. Se tivesse feito como a Lavajato queria, já estaria, como o Sérgio Machado e outros delatores premiados, em casa, de tornozeleira eletrônica, curtindo a piscina ou o iate. Mas os Odebrecht têm sido surpreendentemente dignos com o Lula e com a Dilma. Estão pagando um pedágio pesadíssimo para que a empresa da família possa continuar existindo, mas se recusaram a se sujar na sujeira da Lavajato. A empresa deles vai sobreviver, mas deixará de ser uma concorrente competitiva das megaempreiteiras norte-americanas. São mais de oito bilhões de Reais só de indenização. Não haverá como a Odebrecht se recuperar. Os procuradores brasileiros ajudaram o Departamento de Justiça dos States a liquidar com uma multinacional brasileira que estava concorrendo com eles. A Odebrecht está sendo punida por coisas que as multinacionais americanas fazem por aqui todos os dias. A diferença é que os procuradores deles não colaboram com a “nossa” Justiça (sic.). A Odebrecht era uma multinacional de capital brasileiro que estava em franca expansão global, porque investiu pesadamente em tecnologia. A Braskem, petroquímica do Grupo, é exemplo disso. Os Odebrecht são uma família de baianos-prussianos, empreendedores weberianos porretas. Eles são a negação da Teoria da Dependência do traíra FHC. Marcelo Odebrecht tem mais dignidade que uns vinte Sérgio Moro. Quando a Nação brasileira acordar da hipnose da Globo, Veja e caterva, verá o dia de hoje como uma infâmia. Foi o dia no qual se explicitou a conexão da Lavajato com os interesses imperialistas dos EUA. Mas, aí, será tarde demais. Os Odebrecht serão os Mauá do século XXI.

    1. e viva Sergio Moro-Aécio Neves-PSDB-imprensa. seu texto é mais do que correto. além de terem quebrado essa empresa, tomaram nosso pré sal e vão vender a petrobras para a Chevron. é o que digo, no dia em que a sociedade brasileira for humilhada por sua imprensa será um vexame tão devastador que vamos levar anos para nos recompor.

  10. … Além de INFAME usurpador decorativo, o abjeto e depravado libanês mentiroso contumaz é cínico, covarde… E mentiroso!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    TEMER MENTIU SOBRE TEMPO NO PODER E APOSENTADORIA

    Entre a data da foto da direita, o dia 13 de maio deste ano, quando Michel Temer tomou posse na presidência, e a noite de Natal, passaram-se 225 dias; no entanto, em seu pronunciamento de ontem, Temer afirmou que assumiu o poder há pouco mais de 100 dias; o erro de cálculo é proposital e visa escamotear a incapacidade de Temer, que usa a posse definitiva, em 31 de agosto, como início de seu mandato; desde que Temer chegou ao poder, a confiança não voltou, a recessão se aprofundou e o desemprego piorou – o único dado positivo, a inflação, foi reduzida graças à paz de cemitério que reina na economia brasileira; Temer também afirmou que a reforma da Previdência visa preservar “sua sagrada aposentadoria”, mas um estudo do Dieese aponta que 70% dos brasileiros não terão mais benefícios se as propostas do atual governo passarem no Congresso

    25 DE DEZEMBRO DE 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/272118/Temer-mentiu-sobre-tempo-no-poder-e-aposentadoria.htm

    1. … Por que o cardápio servido ontem à noite no Palácio do Urubu foi à base de peru do Tio Sam, traíras libanesas, supremo (sic) de corvos e caranguejos da Bahia da Odebrecht?…

      Ah, e quem pagou foi o cofre das viúvas!

      Viva o ‘braZ$&l’!
      Da mais imunda, predadora, inepta, estúpida, antinacionalista/entreguista, protofascista, covarde, desumana… &$ [mega]CORRUPTA Casa Grande do universo &$ adjacências (sic)

      1. … Ah, e quem pagou o convescote escroto do libanês ‘disenterino’ foi, por óbvio, o cofre das viúvas!

  11. “… o dedo em riste.”
    Podem observar, o dedo duro do Temer está em todas as fotos quando é visível a mão.
    Parece um vício de Maçom: ao cumprimentar, dedo duro!

  12. ERNESTO: para de beber, pinguço. Falar bem.o português é sinônimo de competência? E desde quando alguma coisa foi “confiada” ao Temer? E que porra de missão ele diz ter? Um cara que fala 10 minutos de mentiras e ninguém entende nada é bom em que? Fora o entreguismo e o aniquilamento de conquistas sociais, me diga UMA SÓ coisa boa que esse vampiro fez pela nossa economia e pelos empregos perdidos? Falar em herança maldita é esquecer como o Lula recebeu o Brasil do FHC. Vai procurar tua turma, analfabeto funcional. Uma ameba com micro ou hidroencefalia é mais inteligente que você. Vai no blog do Azevedo postar essas merdas, que ele adora.

  13. “Para mencionar o meu santo nome, lave a sua bocarra IMUNDA com bastante creolina, desinfetante à beça, álcool absoluto e antisséptico de última geração.” Por Dom Paulo Evaristo Arns – em mensagem ao depravado, covarde e mentiroso libanês usurpador decorativo

    24/12/2016

  14. O Temer foi no “descurso” o que ele sempre foi: uma mentira.
    1. Mentiu ao dizer que está no cargo a 100 dias. Ele é presidente (sic) desde 13 de maio, portanto, 225 dias. Desde maio ele é o presidente, interino ou não. Tudo o que foi feito de maio para cá foi sob seu (des) governo.

    2. Mentiu ao dizer que a reforma na aposentadoria foi para garanti-la, o que é desmentido por especialistas.

    3. Mentiu ao dizer que a inflação caiu por ações suas. Não, cara pálida, ela caiu por que não tem consumo.

    4. Mentiu ao dizer que está protegendo nossa economia quando, na realidade, está promovendo um festival de ganhos para rentistas, multinacionais e mídia golpista.

    5. Mentiu por que é um mentiroso e traidor contumaz. Não traiu só o PT, traiu 200 milhões de brasileiros.

    Finalmente, FORA TEMER!

  15. … Tanto é verdade que este libanês “canalha, canalha, canalha” é ‘presiMENTE’ decorativo desde o fatídico dia 13 de maio o fato de na primeira hora ter – covarde e criminosamente – demitido um pobre garçom, alegando enquanto “justa causa” “segurança de Estado”!
    “Canalha, canalha, canalha”!
    Perdão!
    Aos dignos canalhas!

  16. Eta mensagensinha chimfrim. Opaca, totalmente desconexa, sem sentimento. Palavras jogadas ao Léo que não empolgam ninguém, nem o mais raivoso coxinha. Temer está com os dias contados. Esta pedrinha já cantei há alguns meses. O Brasil exige ordem, progresso e respeito as suas conquistas. Diretas já. Diretas hoje. Diretas sempre. Este Congresso em hipótese alguma nos representa mais. Fora todos e Feliz Natal a todos que defendem mais justiça, mais igualdade e mais fraternidade entre os nossos patricios.

    1. O discurso da (D)eficiência do libanês usurpador decorativo!

      … Para este libanês “constitucionalista do golpe [vagabundíssimo]”, “democracia da eficiência”, leia-se, exploração radical da força de trabalho – e os píncaros da mais-valia!
      Energúmeno desalmado e desumano!

      1. … E no final do “disINSULTO Na(f)talino’, um anacrônico &$ revelador
        “muito obrigado a todos”!
        A congratulação deve ter sido dirigida a “todos os velhacos da quadrilha da máfia ‘delle'”!
        E ainda:
        para este libanês depravado [quase]pedófilo, as mulheres são, apenas, mais uma MESÓclise!

        1. Ainda sobre
          o menu
          do Jaburu

          … Com certeza no convescote de Natal do libanês não foram servidas baratas!
          Ou ainda, baratas não foram servidas!
          Foram servidos caranguejos [Da Bahia da Odebrecht], corvos do Jaburu, porco em homenagem à planta do Edifício La Vue do apartamento do Geddel, traíras da predadora e parasitária espécie ‘libanesis decorativus disenterinus’, supremos (sic) de corvos…
          Toda sorte de iguarias!
          Tirante, baratas!
          Mesmo porque é deveras alta a conta a ser paga pelas viúvas do extinto INSS!

          1. Mesmo porque é deveras cara a conta a ser paga pelas viúvas do extinto INSS!

          2. NOTA FÚNEBRE:
            faltou mencionar que o peru do Tio Sam foi o prato principal servido na noite ‘Na(f)talina’ do Jaburu!

          3. … E por que este Diabo não tomou um chá de sumiço?

            Perdão!
            Ao Diabo!

  17. As instituições já estavam podres permeadas com os traidores golpistas, foi só uma questão de tempo para agirem e impor o estado máximo de pilhagem do sangue e suor do povo brasileiro.
    A tempestade vai passar, por enquanto os canalhas querem o estado máximo.
    Estado máximo para a mídia lixo.
    Estado máximo para os podres do judiciário.
    Estado máximo para os banqueiros.
    Estado máximo para as multinacionais.
    E para os brasileiros, estado mínimo em todos os sentidos.
    São agressões a soberania do Brasil provocadas por Usa + rentistas, mídia lixo e moro. Traidores do Brasil como temer, vocês ainda vão pagar por seus crimes. A tempestade um dia passa.

  18. … Não esquecer que, vencimentos do salário, das férias, demais penduricalhos e décimo terceiro religiosamente em dias, em mais neste Natal os nazigolpistas fura-teto “furaram teto, laje, a camada de ozônio…”
    Os ‘mor(t)os’, dalagnois, Janots et caterva!

    Viva o ‘braZ$&l’!

  19. O papa Francisco na missa de ontem fez severas críticas ao materialismo irmão gêmeo e clone do capitaliamo que vem contribuindo há séculos para a fomentação de guerras, ódio, destruição e desigualdade entre os povos. É preciso refletir com todas as forças dá nossa alma qual o melhor caminho para a paz, a harmonia e a fraternidade mundial. O capitalismo já provou que é um sistema doentio e fracassado e que atende apenas as minorias privilegiadas. Que os próximos anos nos ensinem a trilhar caminhos menos perversos para o destino dá humanidade. Sigamos em frente. Ainda bem que a vida é uma escola e temos muito que aprender.

  20. Cá entre nós: As únicas pessoas que ainda apóiam o Temeroso são aquelas que confundem a bandeira do Japão com um símbolo comunista!
    kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Temi cabra da peste tu nao e homem nao*? sai fora crlho que qui tu vau dizer pro teu filho? seu merda.

  22. O anacrônico gajo tem a “physique du rôle” de porteiro de bordel de courtesans, no século XVIII.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *