Ladrão que rouba ladrão…Executivos roubaram dinheiro de propina, diz Valor

 

lad1

O Valor conta os “milagres”, mas não nomina os “santos” ao narrar que executivos da Odebrecht “metiam a mão” para si mesmos no dinheiro de propinas.

“Grandes empreiteiras, entre elas a Odebrecht, começaram a identificar casos em que funcionários responsáveis por operar o pagamento de propina acabavam embolsando parte do dinheiro, desviado para contas no exterior ou benefícios pessoais.’

No popular: roubando o dinheiro pago a outro para roubar o Estado em benefício da empresa.

O curioso é que a matéria diz  que – coitados! – os executivos “aprenderam a roubar” com os políticos.

“A cultura de praticar irregularidades no relacionamento com o poder público demonstrou um sintoma perverso: disseminar-se também internamente, como numa terra sem lei.”

Jura? O mundo dos negócios é de santos e os corruptores, pobrezinhos, acabaram se contaminando com os gestores que foram corromper.

Aliás, não roubaram do ladrão. Cometeram “deslizes”.

No caso da Odebrecht, nem mesmo a “estrutura profissional” de pagamento sistematizado de propina, nas palavras do Ministério Público, com seus mecanismos de contabilidade clandestina, conseguiu evitar a proliferação de deslizes contra a empresa pelos seus executivos.

Só faltou mesmo dizer que ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Nina, nina, nina….Vou comprar um Anda Já e mandar pra os Editores do Valor. Propinas negociadas e pagas por empresas são decididas pelo comando maior delas. Se representantes dessas negociam com os propineiros uma parte, faz parte do jogo. Mas, pagar propinas é uma decisão do alto mando. O resto e diversionismo!….

  2. Já trabalhei com vendas. Infelizmente em valores mínimos, nada como projetos de grande portes. e também tirava minha parte nas propinas pagas. Quem paga sempre é o comprador pois o preço final já inclui o valor repassado a titulo de comissões. o Jornal quer fazer crer que o mundo dos negócios deveria ser composto de santos. bandido seriam apenas os políticos. hipócritas.!

  3. Eu só sei que o exemplo de cidadania,humildade e dignidade de João Glória Jr do Povo varrendo ruas e limpando bueiros em SP, foi um oferecimento da Bom Bril e Omo Comfort.

    Hoje ele estará na zona sul com Rogério Ceni procurando acabar com focos do mosquito Aecis Egipty com cobertura da Bandeirantes,Jovem Pan e Globo e patrocínio da Bayer e Roche.

    E no final de semana ele estará na zona leste enchendo laje de casas do conjunto meu Geraldo & minha vida,com o povo sofrido e enganado,com o patrocínio dos cimentos Votorantim e Nassau e protetor solar Sandow.

    Esse cara realmente vai revolucionar o modo de fazer gestão no Brasil e no mundo indo pessoalmente fazer as coisas,cortando gastos e despesas correntes e sendo orientado e patrocinado pela Tendências consultorias,Itaú estorções e Santander Chantageria.

    Ele acaba essa semana o curso de piloto(operador) de trator com o patrocínio da Caterpilar.

    Esse reality show do Dólar tem que ter Marta como secretária,senão vai perder audiência.

  4. É simplesmente hilário a redação da sra. Maíra Magro.

    Deslize derivado de deslizar -segundo o Aurélio- não é sinônimo de ROUBAR.

    Será que os tais executivos foram para algum MOTEL com a EMPRESA?

    Se isso aconteceu, certamente houve um grande e injustificável “DESLIZE” contra suas respectivas esposas.

    Ora, ora sra Maíra Magro, poupe-nos por gentileza. Seu texto, isso sim, é um “DESLIZE” injustificável contra quem possui pelo menos dois neurônios.

  5. Putz. E eu que sempre pensei que coxinhas tivessem 2 neurônios. PQP. Descobri agora que eles só tem UM. Coitados…

  6. BINGO. Amanhã sai a notícia de que o dinheiro que seria propina para o PSDB era uma farsa e que os funcionários da Odebrecht usaram o nome de tucanos para se apoderarem de pretensas propinas. Claro. Só pode ser isso. O dinheiro dos tucanalhas eram entregues no confissionário das igrejas ou na sacristia.

  7. No país da sonegação os empresários só, tão-somente foram aprender a roubar com os políticos. E por necessidade inadiável certamente, de outra forma não roubariam…tá bom, acredite se quiser!

  8. CARLOS BRITO: nem uma palavra do que você postou é verdade. Poderia contestar um por um dos seus delirios, mas, como não perco tempo com mentiras, vou-me ater só nos projetos no exterior.
    O Brasil não deu dinheiro para nenhum país do mundo. O BNDES apenas financiou parte das obras lá fora para as nossas construtoras – as mesmas que o Moro está quebrando, uma a uma. Se vocês fossem um pouquinho esclarecidos, saberiam que EUA, China, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Itália ou outro país qualquer financiam também. Vá informar-se mais antes de postas essas merdas que só engana trouxinhas mal informados. Não é a Venezuela, o Uruguai e Cuba que vão pagar ao Brasil esses financiamentos. São as construtoras, que são credoras desses países. Você sabe o que é ser credor de alguém? Ou não tem a mínima ideia do que seja isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *