Segundo documento reproduzido pelo site Poder360, e antecipado pela newsletter Drive, editada por Fernando Rodrigues, o ex-deputado Eduardo Cunha pede ao Supremo Tribunal Federal – especificamente ao Ministro Ricardo Levandowski, a quem considera prevento por ter julgados questões relativas ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados – a restituição de seu mandato de deputado federal.
O argumento central de Cunha é que o plenário votou um parecer e não um projeto de resolução, que poderia ter sido emendado com penas menos graves que a perda do mandato.
É óbvio que nem bebendo uma cisterna da água que Gilmar Mendes diz estar sendo servida no STF o pedido tem a menor chance de prosperar.
Nem mesmo para a esperança de passar, com o mandato, a ser julgado pelo Supremo.
Serve apenas para Cunha mostrar que está vivo e que não conformado com seu destino.
E mostrar que está vivo é a forma que Cunha tem de fazer outros morrerem de medo.
Cunha não vai reaver o mandato, mas quer reaver a condição de personagem pelo qual a Força Tarefa da Lava Jato e Sérgio Moro tenham interesse.
Está “escanteado”, quase não vem ao caso e parecem não querer dele a delação premiada.
Que Cunha, como sempre fez em tudo em sua vida política, quer vender caro.
E os “intocáveis da República” nem de graça querem que Cunha fale.
9 respostas
E se o STF aceitar e anular? Não seria surpresa nenhuma. Mas que seria bom ver o Cunha se vingar daqueles que eram aliados e o cassaram, ah, isso não tem preço.
Com esse STF se ele conseguir de volta não vai ser surpresa nenhuma.
Aliás,será que vai sair mesmo a CPI do mega escândalo dos super salários e aposentadorias do judiciário e mp do Brasil de meu povo?
-É ou não é Lombardi roubo de dinheiro público e corrupção?
-Depende Silvio.Nóis não podemos falar mau dessa gente.Só podemos falar de políticos onde a relação custo,benefício e hipocrisia é mais lucrativo.
Só falta ganhar uma liminar do Gilmar Dantas!
Com certeza o Cunha sabe quem são “aqueles ministros” do STF referidos na gravação do Jucá e Pinheiro, quando falavam daquela “porra”. De modo que não é difícil que ele consiga. O ar que o Cunha respira se chama ameaça, vingança, extorsão, coisas do tipo…Ele só não explodiu ainda porque ameaçou o Temer e Cia: “eu aguento se não mexerem com a minha mulher. Se mexerem…”
Como são aliados de golpe, pode ser que cheguem a algum entendimento.
Não foram poucos os do sistema que se estristeceram de ver Hitler preso antes de ele virar o Führer.
Talvez quisessem mesmo lhe entregar, em agradecimento, um faz diferença.
Te segura Temer. O Zanchetta torce para que você tenha tempo e termine o seu projeto para o Brasil. Não cai agora, termine o que começou. Se cair agora o Tio Sam vai ficar furioso. E os rentistas pedirão a sua cabeça numa bandeja, com uma bolsa de sangue na boca.
O Cunha não vai falar. O Moro não quer ouvir a delação dele por um motivo muito simples: fatalmente a cúpula do PSDB seria citada. E falar de falcatruas do Aécim para o Moro é imperdoável. Cunha vai devolver uns 20 milhões do que roubou e sairá livre, para morar no exterior con sua família e com os “trocados” que lhe sobrarão. Isso faz parte do acordo. Alguém duvida?
Ele tem seus parceiros lá . Imagine agora com as coisas em andamento , “essa porra ” quase paralisada concentrada em Lula . Ele corre o risco de voltar , já que a delação da Odebrecht com delações de juízes foram abafadas numa grande negociação o judiciário pode absolvê lo de todos os pecados . No mínimo seis ministros são do PSDB/PMDB . Não prende o Lula mais solta o Cunha .
Quero que ele apodreça na cadeia por todo o mal que fez aos brasileiros abrindo espaço pra essa quadrilha que governa o país.