O Dr. Luis Roberto Barroso tem a marca daquilo que de pior o caráter humano pode ter: a ingratidão.
Ele e eu nascemos no mesmo ano – 1958 – e ontem, numa reunião de queridos amigos, eu comemorei os 40 anos passados desde que nos conhecemos, na turma que iniciou seus estudos em 1997 na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Muitos de nós não estaríamos ali se a universidade não fosse pública e gratuita.
É verdade que alguns poderiam pagar, mas mesmo os que vinham de classe média, olhe lá se poderiam desembolsar uma mensalidade cara.
Ainda assim, o fato de todos sermos iguais – podendo ou não – foi o responsável por sermos até hoje, sendo diferente, sermos iguais e, poir isso, à parte às nuances de opinião de cada um, nos entendermos sempre e nos aceitarmos como nunca.
Não sei se a família do Dr. Barroso poderia pagar o prestigiado curso de Direito da UERJ – no qual ele se vangloria de ter sido o 1° colocado nas provas para livre docente e titular.
Coisa tão idiota quanto eu dizer que, já casado e pai de filhos, em que posição passei no vestibular para lá, no curso de Direito que não pude terminar, mesmo grátis, porque a vida é dura.
Mas o Dr. Barroso não se alimentou com os recursos da educação pública: não, entupiu-se deles.
E agora, que é dono de uma rica banca de advocacia, pelos méritos que aquele ensino gratuito lhe permitiu acumular, vomita como inservível.
Minha mãe, filha de um operário e uma costureira, foi aluna da mesma universidade do Dr. Barroso, então ainda Universidade do Distrito Federal, que agora está ameaçada de ser fechada.
Posso, orgulhosamente, dizer ao Dr. Barroso que, na minha família, ninguém cospe no prato onde comeu saber, conhecimento, dignidade.
Não vou me elevar a argumentos teóricos, como os expostos por professores de Direito no site Justificando.
Fico nos morais: aquilo que a sociedade me deu, como base pra o que sou hoje, tem valor social.
Subordinar ao dinheiro privado a minha mãe intelectual, com todos os defeitos que possa ter, é prostituí-la.
O que o Dr. Barroso, filho bem cuidado da universidade pública, faz, para mim, tem este nome.
Tenho dúvidas de que poderíamos querer ser chamados pelo nome que merecem os que querem este destino para nossas mães intelectuais.
25 respostas
Mais um safado canalha e ingrato, e mais uma bola fora da Dilma. Espero queo PT aprenda a lição, republicanismo é o carvalho!
E vamos deixar assim. Então para o mímimi e engole o choro.
Essa resposta foi pra mim? Vá caçar uma rola seu otário, e se quiser a engula.
Nesse caso eu nem culpo a Dilma. Barroso foi um nome aventado nos próprios setores progressistas e a escolha de Dilma foi muito elogiada à época. Inclusiv ele bateu de frente com Joaquim Barbosa na época do mensalão, o que lhe rendeu pontos.Se Barroso se mostrou depois um vira-casaca sem caráter, a culpa não é de Dilma.
Adma, na época do mensalão, o Barroso ainda não estava na corte, ele somente foi indicado quando já tinha terminado o julgamento do mensalão. O Barroso bateu de frente com o Barbosa foi no julgamento dos embargos infringentes apresentado pelos advogados do José Dirceu. Neste dia houve sim um batalha ferrante entre os dois.
É verdade, Antonio. Mas esse foi um desdobramento do julgamento do mensalão. Naquela época, Barroso ainda era legalista.
Pode tirar o v
Cinco escolhas de Dilma: Rosa Weber (o que é aquilo?…); Fux (que coisa é essa coisa?…); Barroso, Facchin – golpistas, canalhas, covardes, crápulas, fdp e o maior de todos: Teori Zavascki. Desgraçado. O primeiro a ser moído em praça pública. Canalha, vigarista, fdp.
Não nos esqueçamos do maior de todos os escolhidos: Janot. DUAS VEZES ESCOLHIDO! Canalha, vigarista, fdp, crápula, asqueiroso, desgraçado.
Por vezes tenho dúvidas se Dilma é também uma golpista a cargo da CIA para impedir a volta de Lula; se é uma imbecil completa em termos de consciência de classe; ou sado-mazoquista para com seu povo, levando-o a ser torturado como ela foi por duas vezes. As vezes desconfio que ela não pôde ter tanta ingenuidade e idiotia. Entretanto, Lula escolheu joaquim barbosa, carmem lúcia, ayres brito, levandovsky, toffoli – cachorrinho do gilmar ainda Antonio Fernando e Gurgel na PGR para fuder o PT. Em suma: Faltou estudar Marx. Nada entendem de luta de classes.
Dilma e Lula erraram sim. Mas como iríamos saber que aquelas pessoas iriam se comportar dessa forma? Mau caráter não tem essa condição escrita na testa. Todos se mostraram muito progressistas até serem nomeados. Depois chutaram a escada (Lula e Dilma) que os conduziu até lá.
“Por um novo modelo para financiar o Judiciário”. É esse o texto que precisamos.
Eles querem doar R$ 100 bilhões para salvar as teles.
Eles querem perdoar R$ 1 trilhão de dívidas do agronegócio.
Mas não querem salvar a UERJ.
Isso explica muita coisa…
Honestamente, acho que precisa um pouco mais de cuidado com as criticas a determinadas pessoas, senao partidos, que se considera dignas de um minimo de respeito. Fico chateado com essas criticas a Lula e Dilma quanto a suas “escolhas” para ministros do supremo. Bem eles escolhem, com liberdade? Nao9 tem q passar pelo crivo do..congresso?? Entao, escolha um bom profissional na justiça e veja se “passa” no filtro da canalha. Muito facil dizer q eles eram tao idiotas, ate infantil, eu acho.
Concordo com seu comentário. Não entendo como pessoas esclarecidas e progressistas ainda acreditam que o presidente de um país, qualquer país, pode tudo ou quase tudo; sabe tudo ou quase tudo.
Da mesma forma que esses comentaristas sabem (?) e afirmam que os golpes de estado são gestados e implementados a partir do exterior, culpam a presidenta, ou seu partido, por ter se colocado nas “mãos dos bandidos”.
Pergunto-me se alguém tem a mínima noção do que deve ser lutar contra um império. E de como a luta fica praticamente perdida quando o povo não participa dessa luta.
” E de como a luta fica praticamente perdida quando o povo não participa dessa luta”.
O povo participou e muito. Toda a canalha no congresso foi eleita pelo povo, que foi manipulado pela mídia podre e pastores de belzebu. Culpar a Dilma é fácil.
Concordo inteiramente com comentários dá Renata delduque.
Pois senhor Fernando,esse tipo de gente,em mim não causa nenhuma surpresa.São pessoas assim,PEQUENOS BURGUESES,que preferem ser chamados de CLASSE MÉDIA,por preconceitos até com sua classe de origem,vem ao mundo e se criam,com o propósito único,de FICAREM RICOS.Acreditam isso ser possível,sem incluir a LOTERIA,e são ao longo das suas vidas de decepções ,por não alcançarem o que mais desejam,meros PUXA SACOS de tudo o que os RICOS são na realidade.E se orgulham de serem serviçais.Não fogem do LUGAR COMUM,característico dos PEQUENOS BURGUESES,executores das tarefas sujas,que lhes incumbem seus ÍDOLOS,os BURGUESES !
Luis Roberto Barroso, um juiz covarde, canalha e vendido. É por este e outros motivos que o STF é um antro de pilantras, de canalhas, de oportunistas e sem-vergonhas.
Não explica tudo mas, em um recente fim de ano, o Barroso recebeu na internet voto de Feliz Ano Novo acompanhado de denúncia na qual se dizia que a sua mulher e sócia, com nome de solteira, mantinha offshores e imóveis fora do país.
Ele pode ter se mostrado moderninho e progressista em algumas questões, mas no fundamental das coisas ele tem uma visão conservadora e direitista de como organizar a sociedade.
Estêvão merdedetta você é um bosta. Vaii trabalhar vagabundo . Monte de bista. Não tem trabalho de gente não, s? esse fracasso de troll? Que tal caçar uma rola bostão. Você caga no pau?
Fui um péssimo aluno e acabei pensando ser muito burro, pois passei para Economia na UFF, mas não marquei a opção… E mesmo cursando duas vezes Economia em faculdades estilo, pagou passou, não concluí nenhum. Eu fui mais um que ficou pelo caminho… Mas me virei, é claro, todos nos viramos. Atuei em grandes empresas nacionais e gringas e foi numa dessa que soube a avaliação aproximada de meu QI. Um número gigante, inacreditável. Já estava perto dos 30 anos e descobri que não era burro, pelo contrário. Meus guris não passaram por isso e se encaminham para seus doutorados aqui e no exterior agradecem suas formações nos Cefet, hoje IFSC, e voltam lá para se apresentar, gratuitamente. É obrigação de que se formou em colégios e universidades públicas devolver o que o povo inteiro do país pagou. Nosso ricos deveriam punidos por sua safadeza com o pais que os formou e sustenta. Haja Paredón!
O barroso chegou, comoveu a todos com seu discurso civilizatório e exposição de sua superação pessoal de grave doença. Não só cuspiu no prato que comeu, mas no povo ao ser conivente com o golpe parlamentar e todas as atrocidades jurídicas recentes neste país onde a lei é volátil. Que avanço civilizatório ele acha que teremos ao excluir a parcela mais pobre da possibilidade em cursar uma universidade pública e gratuita? Ficar onde está e aceitar o destino que o berço lhe traçou?
Ainda assim, Barroso é dos melhores do STF…g
Porrada.
>Não entra na minha cabeça que um sujeito que recebeu tudo, grátis, dos outros cidadãos e recebeu proporcionalmente MAIS dos mais fracos,,,
>Nem pode entrar na cabeça de ninguem que um sujeito que conquista por conveniências politicas um cargo garantido e inviolável e de benesses vitalicias— seja tao invertebrado e COVARDE. Tem pânico da midia, e como disse o general alemão, o pânico é como o mau cheiro de vez que ambos vem da retaguarda.
>Lembremos alguns nomes, só pra destacar antipodas de personalidades e carater:
Se um Glauber Rocha, um Santiago dantas, um Requião, um Celso Amorim chegassem a ministro do Stf essa hoje pocilga seria ou não seria outra coisa?
Barroso, um desqualificado Barroso foi o que restou.
Nao é só ele que se serve e depois cospe no prato, os medicos que se formam na Universidde publica, em sua quase totalidade, usam, abusam e se lambusam, em cuspir no prato de quem lhes deu direito de saber ciencias medicas. Esse mesmo povo miseravel, dos rincões brasileiro, se servem dos medicos estrangeiro, que se sacrificam em deixar suas familias para vir cuidarem das nossas