Alexandre Moraes revoga regra de FHC para proteger índios. Gente inútil, não é?

indinut

Até agora, para a definição do que são terras indígenas, a Funai – Fundação Nacional do Índio – tinha autonomia para decidir o que deveria ser demarcado para os remanescentes de nossos povos originais, uma regra que vinha desde o Governo Fernando Henrique Cardoso.

Agora, não mais.

É o Ministro da Justiça quem dá a palavra final sobre o que é terra indígena ou não.

Ele poderá convocar “audiência pública para debates sobre a matéria do processo”.

E os índios, em princípio, só poderão reivindicar terras de onde foram expulsos de 1988 para cá.

488 anos de violência, genocídio, saque, tudo “vai para o saco”.

O que afinal pode esperar uma “racinha” atrasada e inútil? Plantam soja em escala industrial? Têm milhares de cabeças de zebus? Mandam os filhos estudar nos EUA?

Não.

Gente que odeia a brasilidade acha índio um lixo.

Ainda se fossem uns navajo, uns sioux, uns apaches serviriam para brincar de General Custer.

Jamais de General Rondon, aquele que não queria matar os donos da terra.

Os donos da terra de verdade, não os que se adonaram delas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. … E estes BANDIDOS da quadrilha mafiosa do tripé asqueroso “TEMer-CUnha-‘Boca de Jacaré'” explicou aos parceiros de Davos a forma de contemplar a reforma penitenciária do “Inferno Prisional’ ‘braZ$&leiro”‘ com “a dádiva celestial” da PEC do teto dos gastos?
    Ah velhacos moribundos canalhas vagabundos sacripantas, ‘futuricidas’ irresponsáveis!
    Perdão!
    Aos bandidos, aos vagabundos, aos sacripantas…

  2. O que me deixa mais estupefato, boquiaberto, indignado e deprimido em todo esse processo que vêm acontecendo no Brasil de uns três anos até hoje é o inacreditável fato que com tantos acontecimentos acontecendo, mesmo assim não aconteceu e não acontecerá “o fato” de ruptura (entenda-se: tiro). Sei não é hora pra estimular o traumatismo nacional, mas fica difícil não ficar triste com o povinho brasileiro nestes momentos.

  3. O que falta para dar um basta nisso tudo? Entrar na pauta da Milícia Midiática!? Nunca! Eles recebem para agir como porta-vozes. Receber uma torrente de mensagens WhatsApp, como os trolls pagos por eles trabalharam pelo WhatsApp Web?

  4. Melhorou, pois, sob o comando da aparelhada FUNAI, o Brasil estava sendo doado para meia-dúzia de descendentes de indígenas. Mas o ideal é que o Congresso decidisse, pois se hoje temos um ministro da Justiça razoável, tivemos há pouco gente como o Cardoso e o sequelado da ayahuasca. Já pensou? Ele toma o chazinho mágico e tem uma visão em que a deusa-terra o manda jogar os “invasores europeus” ao mar… Não é exagero, não, o cara tem momentos tão fora da realidade que dia desses estava achando que podia anular o impeachment.

    1. Tu te fazes de idiota ou te fezes… bem, a questão é que não entregarão aos europeus somente. Entregarão a qualquer um que pague meia dúzia de trocados ou a alguma ong boazinha. Entreguista canalha e pateta é o que mais se vê neste país.

    2. Coisa de um sujeito que pensa como um quadrúpede ruminante, esse tal de “ernesto”. Esse sujeito sem noção deve ter a mesma índole canalha que o representante do PCC no ministério da justiça do usurpador e golpista Temer.

    3. Você é um filho da puta ou um fascista de merda, talvez uma mistura dos dois. A cadela da sua mãe e o bandido do seu pai deveriam ser enforcados por botarem um verme como você no mundo!

  5. É a coerencia da administração Estado minimo, via Agências de controle (sic).
    Quem diz o que pode na comunicações e quanto tu pagas no celular é Anatel.
    E quando ligas o interruptor é a Aneel.
    Quanto a big pharma pode lucrar, o remédio pode $ubir e te envenenar é a Anvisa, claro.
    Mas a proteção ao índio sairá da Funai e ficando sob a tutela do agronegócio?
    Vai ver era um sábio aquele ‘silvícola’ (pois não?) que declarou que não ter atirado uma flecha no deputado porque não a tinha no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *