Em qualquer país do mundo, a esta hora, ministros estariam caindo.
Porque não é só o fato de não haver um plano para enfrentar a rebelião – com mais mortos, hoje – no presídio de Alcaçuz, em Natal, 19 dias depois do aviso escrito a sangue de Manaus.
É, com a confissão literal do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, de que o governo Temer sabia, desde as olimpíadas (ou seja, julho/agosto) que se preparavam conflitos e massacres naquela penitenciária.
Não é crível que, informado pelo governo do Estado ou tendo por seus próprios meios a informação, não houvesse alguma coisa a fazer para prevenir o que está acontecendo.
Enviar, agora, o Exército é medida tardia, que requer mais precauções, pelo risco de envolver nossos militares em confronto com bandidos, sem planejamento, sem treinamento e sem objetivos claramente definidos.
Sete meses dariam para ter montado, com sobras, um plano de atuação seguro e não dá para acreditar que o governo potiguar fosse recusar o envio de tropas da Força Nacional de Segurança e liberar efetivo para uma ação no presídio.
A história de como as coisas chegaram a este ponto está muito mal contada e exala um cheiro muito ruim.
A omissão é clara. Resta saber apenas se ela foi deliberada.
2 respostas
FACÇÃO CRIMINOSA DOS PRESÍDIOS NÃO ACEITA MEMBROS DO PCC POR ISSO A GUERRA ENTRE ELES.
Eu cria o Departamento de Estado dos EUA, liderados pela imbecilóide da Condoleeza Rice, profundamente incompetente por possuir relatórios dando indicações que Bin Laden pretendia fazer ataques aéreos em território daquele paizeco de merda, e não fazer nada a respeito. Resultado: civis mortos nas Torres Gêmeas, e os amiguinhos do Bush e da Condi assinando contratos trilionários para fazer guerra por petróleo.
Eis que no Brasa, temos aqui nossa versão tupiniquim. Um ministro nazista que trabalhou para facções criminosas como advogado faz que não vê que a PF sabe de rebeliões sangrentas irromperiam em presídios no Brasil. O resultado? Massacres e mortandade, mas ainda estamos por ver quem serão os vermes, amigos do nazista e do seu verborrágico chefe, que lucrarão com essa putaria generalizada.
Frente a isso, só uma questão singela: Onde estão nossos colegas, os macacos amestrados do blog? Perdidos na sua seletividade, fazendo comentários sobre a “herança petista” nos posts que demonstram a desonestidade da equipe econômica por quem torcem?