Temer e a escolha macabra para a cadeira de Teori

Nenhum esquerdista: as associações de magistrados pedem investigação rápida e transparente da queda do avião que levava Teori Zavascki.

A começar da viagem para um hotel de Parati no dia seguinte a ter interromper suas férias, segundo os jornais, para apressar a homologação do lote de delações da Odebrecht. Noticiava ontem o Valor:

“O relator da Lava-Jato, ministro Teori Zavascki, voltou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para analisar as delações premiadas dos 77 executivos da Odebrecht. O ministro interrompeu as férias, iniciadas no fim de dezembro, quando começou o recesso do tribunal, para começar os procedimentos preparatórios para a homologação das delações”.

O ministro estava em Parati, viajou de quatro a cinco horas ontem (Parati/SP/Brasília)  e voltou, para uma jornada igual, hoje, inopinadamente?

O choque do avião no mar foi só uma confusão mar-horizonte a mais de 2 km da pista? Uma desistência do pouso, um meia-volta fechada  à baixa altitude e velocidade, o famoso stall turn,  onde o avião perde sustentação e sofre um queda repentina, que só pode ser recuperada  se o avião não estiver muito perto do solo ou, neste caso, na superfície do mar.

Outra “curiosidade” é o dono do avião e do hotel e do avião, Carlos Alberto Filgueira, assunto para mais algumas horas.

Não vou entrar numa inda de teorias de sabotagem, embora as razões políticas para isso sejam inquestionáveis. Apenas registo que se noticia que a equipe da Polícia Federal escalada para investigar é a mesma que (não) apurou o acidente com Eduardo Campos, que não é lá muito alvissareiro.

O que há de concreto é o espetáculo da pressa mórbida de indicar o substituto de Teori Zavascki  por Michel Temer, cujo comparsa, digo, o íntimo Moreira Franco já dá declarações de que será “o mais rápida possível”, enquanto o corpo de Teori está ainda debaixo d’água.

É asqueroso como a Globonews “força a barra” para dizer que tem de sair logo a indicação.

Um ministro indicado por Michel Temer, listado nas delações,  e aprovado pelos senadores, listados nas delações , homologando as delações é, realmente, uma prova da originalidade da nossa democracia de formalidades.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. À máfia siciliana é jardim de infância se comparada à trampulinagem que aqui se pratica. Estamos em maus lençóis. Não precisa ser muito inteligente para perceber o que está por trás deste acidente pavoroso. Quem no momento teria interesse direto na morte do Teori?A verdade jamais virá a tona. Vide Ulisses, Campos e tantos outros. Detalhe – todos os delatados do PT já estão presos. E dos outros partidos?

  2. Não há moral alguma para Temer indicar alguém.
    Mais uma vez ilegítimo.

    A ministreca tem que bancar a distribuição do caso aos demais.

  3. Sem dúvida alguma, há o que ser pensado. A quem interessa, porque e qual o objetivo mais extremo; pois sabemos que são alguns tantos ? Triste momento o nosso.

  4. Quanto aos robôs, ignorem, não merecem atenção. São pagos para a provocação. Que vivam, pois tudo tem um fim.

  5. VOVÔ PIPOCA PIPOCOU COM OS PCCs DE BRASÍLIA E FOI MORRIDO…DUDU TRAÍRA TAMBÉM, SE ACHOU MAIS QUE OS TUCANOS …E….FOI MORRIDO…E A PF TUCANA/PCC E O MPF DO JANOT ATÉ HOJE NÃO ACHA O “IPVA” DO JATINHO…VOVÔ JÁ VAI SER ESTERCO DE TUBARÃO E NEM ONDAS DE APURAREM O CRIME…

  6. Gostaria de saber a opinião dos ilustres Álisson, Ernesto e Bronco Capiau. Porque a mudez? Alguma suspeita? Só não venham dizer que a culpa é do PT, afinal a Lava-jato caminhou em ritmo ultra-mega acelerado para condenar e prender os petistas, não é mesmo?

  7. A explicação que algumas mortes e até assassinatos tiveram foi ridícula: Ulisses morreu e o corpo nunca foi encontrado, PC Farias foi morto pela namorada, Jucelino morreu num acidente, etc. Caso fique “provado” que a morte de Teori foi acidental ouso dizer: a trupe golpista hiper delatada tem sorte.

      1. E Celso Daniel e todas aquela testemunhas que foram coniventemente “morridas” …???

        VADE RETRO !!!!

  8. Não demora e os pedaços de excremento fascista aparece para dizer que a culpa é do Lula, do PT, dos comunistas e dos bolivarianos.

  9. A PF tucana não descobriu o avião do pó do Aécio. Não descobriu quem derrubou p jatinho do Dudu Campriles . Foi o vento que derrubou o avião ????

  10. O golpe do usurpador Temer dentro do golpe. Há muitos bandidos assassinos dentro do governo do usurpador Temer.

  11. Grosso modo, no espectro do golpismo vemos

    – o estancar essa porra que salva o pmdb e o psdb
    – o estancar essa porra que mata o pmdb e salva o psdb
    – a impossibilidade de estancar essa porra, que mata o pmdb e o psdb e dá lugar a uma nova ordem capitaneada por moralistas e justiceiros lavo-jateiros

    Acho que a Globo tem o pé em cada um desses barcos, esperando qual vai vencer a corrida. Talvez mais forte em um do que nos outros.

    Tem também um forte viés anti-centrão se o centrão não estiver sob o seu claro comando, como andou se configurando com Cunha, bancada evangélica e bolsonazis.

    Se, na teoria da conspiração, o Teori perdeu a serventia e foi sacrificado pra estancar essa porra, o que então esperar para Janot, Moro, Dallagnol e outros membros da Farsesca Tarefa que pensam prosseguir com inquéritos e prisões em nome do combate à corrupção? Quem e como irá pará-los?

    1. Diferentemente de algumas falas protocolares, assumo que não gostava do Teori por seu decisivo papel no golpe. Ainda assim, lamento o episódio do seu falecimento e pêsames aos seus familiares. Espero que conhecidas e oportunistas candidatas, ambas dadas a golpismo, não tirem selfies e façam campanha política nas suas exéquias.

      1. Se a senhora estiver se referindo as hipócritas Marina Silva e Heloísa Helena da turma do quanto pior melhor,eu assino embaixo.

        Ambas pertencem na prática ao PFL-AC e PFL -AL.

  12. Nem “a gata triste” bolaria um roteiro tão surreal, mas que tem muito gatuno golpista alegre com a morte do Teori lá pras bandas do planalto central, ah, isto tem…

  13. É claro que aquele que o Themmer vai nomear para Ministro deverá estar de acordo com o Lava jateiros envolvidos.
    É muito cômodo para esta turma envolvidas nesta maracutaia. É muita coincidência a morte do Ministro.
    Dudu Campos também o foi!!

  14. Entre agosto de 1976 e maio de 1977, três mortos, na ordem: Kubitschek, Goulart e Lacerda.

    Nove meses entre o primeiro e o último morto.

    Brasil: país das”coincidências”.

  15. Datas não quer dizer nada.
    >Teori nomeado relator da vazajato MAR.2015
    >PGR, aquele, denuncia dudu kunha Dez. /15
    >Kunha reu no STF em março/16
    >Kunha abre processo de impixment na Camara 17/4/2016
    >cunha preso 19.10.16
    >18.1.17 zawaski decide encurtar ferias e acelerar a mega delaçao da ódebrext.
    >20.1.17 zawaski volta rapido para SP E pega o avião errado /SP/Paraty.
    20.1.17 associaçoes de magistrados pedem investigação rapida e urgente (porque temem perda do Puder q obtiveram via injunçoes da vazajato, claro)
    Reconheço que data quer dizer nada.
    Dito isso vamos ja ver o que trump faz na data de amanhã 21.1 depois da posse de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *