Cabral e a cara de pau da delação premiada

trairaoetrairinha

Diz O Globo que Sérgio Cabral “estuda negociar um acordo de delação premiada como forma de diminuir o tempo que ficará preso”, e quer fazer isso enquanto Eike Batista está “foragido” – embora já tivesse saído do país antes da decretação de sua prisão.

Não entendo que valor possa ter a delação de Sérgio Cabral, um desavergonhado ladrão público por tudo o que se noticiou até aqui e que, como governador, ocupava o primeiro posto de poder e decisão nas obras realizadas aqui, inclusive as feitas com dinheiro federal.

Aliás, esta história está cada vez mais estranha, porque Eike foi o único dos empresários, até agora, a admitir que deu dinheiro, “por dentro” e “por fora” – o registro está na reportagem de Cíntia Alves, no GGN – oferecendo até uma planilha de para quem, quanto e quando, que o Ministério Público, que a teria devolvido.

A delação de Cabral, em tese, serve apenas para duas coisas.

A primeira, para mostrar – se é que ainda é preciso – que ele é um rematado canalha, que sugou, fruiu, beneficiou-se de tudo e de todos – na política e no dinheiro – para refocilar numa vida luxuosa, que a imprensa nunca quis ver, mesmo que as denúncias dobre ela datem dos anos 80 e sejam todas muito movimentadas.

Tão canalha que tem na coronha de sua picareta marcados nomes de quem traiu de enorme  variedade: Marcello Alencar, Garotinho, Lula, Dilma, para ficar apenas nos mais destacados.

A segunda “serventia” é a de fazer o que se espera dos canalhas: que saiam apontando os outros e, neste caso, “os outros” seriam Lula e Dilma, os mesmos que , há dois anos, traiu para apoiar  Aécio Neves, seu amigo de longa data e parceiro de aspirações políticas.

Pouco importa se vai ter provas, porque contra Lula, sabe-se, basta a inabalável convicção dos rapazes de Janot e de Sérgio Moro.

Ah, sim, a mais uma coisa a delação premiada de Cabral se presta: a desmoralizar de ver um instrumento ue era para ser usado em casos excepcionais e virou arroz de festa para toda espécie de canalha comprar sua liberdade e a vida folgada com a tornozeleira que, a esta hora, está amarrada no cachorro da casa.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. A “Corrupção” é a novela do Brasil. No quê difere o ladrão, agora confesso, Sérgio Cabral, de um Aécio ou Serra? A meu ver, em nada. Quem discrimina o “bom ladrão” do “mal ladrão”? É o Judiciário! Pouco interessa se este poder do Estado é ainda composto por gente honesta. Aqueles que o dirigem são tão desonestos quanto Cabral e Aécio. O seu objetivo é único: detonar o país, colocar seu povo de quatro e roubar o que resta, inclusive de sua alma. Para eles, do judiciário, o futuro estará sempre garantido com os polpudos salários do Tesouro e aqueles extras. Com sua espada sempre em riste, o Executivo e Legislativo mais que eles se acovardarão para o cumprimento da missão: tornar este Brasil a terra de ninguém, apenas do Império.
    A luta a se travar é de libertação e de expulsão do inimigo. Antes que seja tarde.

  2. Moro ganha 60 mil por mês de dinheiro público enquanto trabalha pro psdb e pra globo. Dalagnol e PF a mesma coisa. Quero ver, depois que entregarem todas nossas riquezas, de onde vamos tirar dinheiro pra pagar seus fura-teto. Aí não terá mais mesada dos eua também

  3. Pois bem Fernando. Você esculhamba aí o Sergio Cabral e tudo mais. Mas o que me passa pela cabeça é o mundo real. Cabral é o único preso. E os outros governadores. O de São Paulo, por exemplo. Todo mundo numa boa… será que o único bandido é o Cabral? Os outros são madres teresas?O Gov. de São Paulo é escândalo atrás de escândalo. E os que estão agora no Gov. Federal? O Temer diz que o risco dele ser enquadrado é ZERO. O Serra, Aécio. Isso tá me cheirando retaliação pela proximidade do Cabral com Lula e Dilma.

  4. Carlos Brito
    Ta chegando a hora do apedeuta de 9 dedos!!

    Continue sonhando, e se muitos outros canalhas estão dizendo isso a varios anos.

  5. Carlos Brito
    Ta chegando a hora do apedeuta de 9 dedos!!

    Continue sonhando, vc e muitos outros canalhas estão dizendo isso a varios anos.

  6. Da mesma forma que não aprovo a fuga do acusado também não aprovo a maneira como a (in)justiça brasileira está antecipando a culpa e julgando politicamente os acusados.
    Até entendo a possível fuga de Eike, que talvez tenha preferido fugir a enfrentar uma prisão espetaculosa pela Geheime Staatspolizei seguida de um julgamento justo pelo PowerPoint.

  7. Quem pretende viajar para o exterior de agora em diante tem que pedir visto ao Moro. Caso ele resolva te prender e você estiver fora, será considerado como foragido. Com a cunhada do Vacari já foi assim. Isto dá cana brava na lava-rato (os ratos entram sujo e saem limpinhos).

  8. Me divirto com os comentários dos “comentaristas” profissionais. Parecem disco furado: ficam repetindo a mesma coisa, sempre!
    Igual as manchetes combinadas dos jornalecos do PIG.

  9. O vídeo está por aí para quem quiser revê-lo. Em seu depoimento Eike Batista oferece uma lista de gente que ele subornou para ser anexada ao processo, provavelmente cheia de tucanos como a de Furnas, a alguém a quem ele prestava depoimento (não me lembro de quem) que pegou a lista, deu uma olhada e devolveu ao depoente para evitar ter que incluí-la nos autos.

  10. Hoje eu não queria encher muito o saco do Tijolaco,só que vendo mais um vexame vergonhoso do delegado da Farça Jato Romário Paula de Igor,que se o Brasil tivesse um pingo de vergonha na cara(a PGR e o STF)esse cara já teria sido defenestrado da novela lava & jato por ser cabo eleitoral nas redes sociais do mega delatado Aécio Neves,amigão de Sérgio Cabral e Sérgio Irineu preso por ter grampeado criminosamente a Presidente
    Dilma,eu fico me perguntando se o cabra macho,filho de Maria Homem,heroíno da Globo,herói que vai salvar a terra,o homem que vai descobrir ou descobriu a cura do câncer,aids,depressão,paralisia mental,fazer paralítico andar,fazer mãe encontrar filho desaparecido,restaurar a paz entre israelenses e palestinos,acabar com a fome na África,acabar com o vício das drogas,aumentar a audiência da tv Bandeirantes e as vendas da Veja e QuantoÉ,acabar com a cultura do estupro,violência contra mulheres e criança,acabar com a pedofilia,acabar com a submissão da mulher ão homem Gandra, acabar com o trabalho escravo,que vai fazer malhação e depois a novelas das 9,etc,etc,etc,o tal Sérgio Irineu, seus delegados e seus procuradores da Igreja Mundial do Poder de Deus como Deltan,eles não vão prender a gerente,diretora,presidente ou sei lá o que do departamento Jurídico do grupo EBX de Eike Batista a tal Ellen Grace?

    Quando é que a Farça Jato vai prender Paul Skaf o coronel da oligárquica FIESP?

    Agora só o que falta mesmo e o escândalo de Gilmar Mendes ser relator da Farça Jato ou o carrasco só contra o PT Celso de Mello ou o subordinado de Gilmar Mendes Dias Toffoli.

    Aí é pra acabar mesmo!

  11. Ainda acredito que essa tentativa de prisão pirotécnica de Eike (em que pesem realmente, todas as falcatruas), é mais um episódio da série: “Destruindo a Engenharia brasileira”, estrelado pelo MPF e cia Ltda.

    Não faz sentido decretar uma Preventiva (e que certamente virará temporária), tendo mais uma vez, sem uma mísera evidência, de que o mesmo destruia provas ou queria fugir do país (duvido que fique “foragido”).

  12. Prezado Fernando, seus textos são sempre excelentes, mas cada vez que vc escreve rapazes de curitiba, dá vontade de vomitar. Não tem nenhum rapaz nessa lava jato. Os mais novos estão quase todos perto do 40 anos de idade. Todos egocêntricos, preconceituosos, vazadores e ruins de serviço. Trabalham numa única operação há quase 3 anos e não conseguem achar uma prova contra o único que lhes interessa. Por favor, para com essa de chamar marmanjo velho de rapaz. Abç

  13. A caçada do judiciário brasileiro made USA, à empresários e empresas brasileiras continua.

    Os empresários gringos e empresas gringas corruptas que estão no Brasil nem são incomodadas pela justiça.

    Algo de muito estranho e anti nacional está em ação no Brasil. Um verdadeiro extermínio da soberania nacional.
    Atentai bem o judiciário trabalha contra o Brasil nacionalista e soberano.
    Pena de morte nos justiceiros juizes traidores, lesa pátria.

    O juiz Moro e seus seguidores, os procuradores abusadores, o judiciário made USA, com certeza quebrando empresas brasileiras, irão gerar milhares de empregos e riqueza para a nação.

  14. Que tipo de imbecil acredita que alguém preso sem julgamento, por mais de um ano, “delata por livre e espontânea vontade?”. Burrice não tem limites, com certeza.

  15. Este ser abjeto foi tornado pela polícia e pela imprensa mais abjeto ainda. Isso vem do fato dele não ser um golpista de primeira hora, e certamente tem algum propósito para proveito político. Essa sua possível delação poderá ter de tudo: Desde mentiras escancaradas até um longo roteiro encomendado a algum profissional de Hollywood. Um roteiro pra atender aos clientes golpistas, habilmente meio-baseado em pedaços esparsos de realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *