Janio de Freitas, que pratica o hoje incômodo hábito de apontar o que não faz sentido, mas é engolido solenemente por nossa mídia, registra que um dos auxiliares do finado Teori Zavascki, o juiz Márcio Schiefler Fontes foi cumprir em Curitiba a formalidade de ouvir Marcelo Odebrecht, sobretudo, nesta indagação obrigatória: fez sua delação premiada por “vontade própria?”
Foi, claro. Depois de um ano e quatro meses na prisão, sem ser ouvido até que se mostrasse disposto a fazer a delação desejada pelo juiz e pelos procuradores –estes detentores, eles sim, de vontade imprópria, completa Janio.
Some agora o conteúdo de uma pequena nota publicada por Lauro Jardim, hoje:
“Marcelo Odebrecht está rompido com os pais e as irmãs”
Há dois submundos nesta história das delações.
Um, o que elas revelam de verdade, o submundo da política, dos políticos e dos governos.
Por exemplo: é verossímil que Michel Temer tenha pedido R$ 10 milhões ao próprio Marcelo Odebrecht, em pleno Palácio do Jaburu sem que, antes, outros pedidos já lhe tivesse encaminhado, por pessoas interpostas, com sucesso? Será que um vice-presidente da República iria pedir, assim, “na lata”, dinheiro a um megaempresário?
Marcelo Odebrecht dirá algo sobre isso? O mesmo vale para “Botafogo”, Rodrigo Maia, e “Índio”, Eunício Oliveira, às vésperas de suas confirmações como presidentes da Câmara e do Senado, embalados pela sabujice geral de deputados e senadores mergulhados até o pescoço em cumplicidades e mediocridades, vão conseguir impor facilmente as degolas sociais mandadas por “MT”, que subirá muitos degraus na escada de citações pelos delatores?
E outros, muitos outros.
O segundo submundo, que um dia virá à tona com toda a sua crueza é o jogo de chantagens e direcionamentos contidos nesta seara podre das delações, onde está evidente que Marcelo Odebrecht foi coagido – por Moro, que o manteve preso; pelo MP, que o queria dócil e pela família, que queria salvar o possível de seu império – a ponto de pressionar aquele que vivia a pressão de mais de um ano de encarceramento.
Talvez um bom motivo para Sérgio Moro, ao contrário do que fez com os demais, ainda mantê-lo, após a delação, nas masmorras de Curitiba.
13 respostas
Ainda que as delações sejam verdadeiras, como aceitá-las se foram obtidas, ao meu ver, sob tortura?
Delações encomendadas meu chapa! Encomendadas para acertar alvos desejados pelos fundamentalistas da porca-rato. A partir da divulgação dessas delações somente os alvos serão perseguidos e o resto se dissipará como brumas ao vento. O DESGOVERNO INTESTINO DA EXCLUSÃO SOCIAL permanecerá intocado com o ‘timming’ da operação contra a corrupção.
E a finalidade desse juiz Marcio, somente confirmar sobre as delações? Nenhuma outra pergunta ? Nada sobre tortura? Nem fisica ou psicologica? Quem determinou sua ida, a Curitiba? Determinação própria ou pela presidente do STF? O Moro estava presente ou se fez presente durante essas audiencias? Esse procedimento já tinha sido aplicado aos outros delatores?
Mais um fantoche da justiça, a serviço dos poderosos nacionais e internacionais.
Ao mirar em Serra, Janot está fazendo uma manobra diversionista para tirar o foco de seu protegido, o Mineirinho, e, ao mesmo tempo, dar uma de imparcial apresentando Serra como um troféu para dizer que denuncia também gente do PSDB. Mas, curiosamente, Serra é também o maior adversário intrapartidário do Mineirinho, contra o qual já produziu muitos dossiês. Além do mais os tucanos nem consideram mais Serra um dos seus, pois já havia manifestado a intenção de se filiar ao PMDB. É o alvo perfeito para Janot.
PS – Aldir Blanc revela os planos do “ministro” golpista da justiça(sic):
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/goma-sunda-mocreia-cuspe-e-cueca
Uma das coisas que mais me espanta, pela cara de pau, é delimitar quando muito ao ano de 2000, quando se trata de apurar malfeitos na era tucana. Por que não os anos dourados de FHC aonde se engavetavam aquelas denúncias todas? Dali, sim, é que ia sair um sem fim de falcatruas, propinas e compra de congressistas
A diferença entre Dilma e Lula com o FHC, é que o gagá tinha um engavetador geral, que conseguiu a proeza de arquivar 51 pedidos de CPI. Motivos e provas existiam mas, como hoje, não vinham ao caso.
“Engavetador-Geral” – Durante os anos em que esteve à frente da Procuradoria-Geral da República, na gestão FHC, Geraldo Brindeiro ganhou o apelido de “engavetador-geral da República”. Segundo informações publicadas pela imprensa, dos 626 inquéritos que passaram pela mesa de Brindeiro até maio de 2001, 242 haviam sido engavetados e 217 haviam sido arquivados. Dos 242 que estiveram parados na gaveta do procurador, 194 tinham deputados federais como réus. Outros 33 se referiam a senadores, 11 a ministros e ex-ministros e quatro ao próprio presidente FHC.
Ieda Lopes
Só existe um Vampiro de Curitiba !
Ele se chama Dalton Trevisan !
O Moro é muito pior que aqueles que julga. Pessoa desprezível, ser abjeto, agente corrompido pelos EUA, entregando nosso patrimônio, amigão do megadelatado Aécio.
Concordo. Se o justiceiro da globo for investigado com um mínimo de seriedade e imparcialidade, terá que ser denunciado e julgado e condenado pelo cometimento de vários crimes durante a montagem dessa mega farsa jurídico-midiática, incluindo pelo menos um crime contra a segurança nacional, qual seja, a absurda e criminosa quebra do sigilo telefônico da Presidente da República, seguida do não menos criminoso vazamento para a “imprensa”!
BASTA !!!!
CHEGA !!!!
REVOLTA !!!!
VENDILHOÊS CANALHAS !!!
ENTREGUISTAS PUSILÂNIMES !!
Urge a necessidade peremptória de tomarmos em nossas mãos os destinos deste grande pais, invadindo as ruas, vielas, avenidas e praças de norte a sul e entoemos nossos canticos de luta pela liberdade reverberarem aos quatro cantos do amado torrão pátrio para que nossas futuras ger…
HEIN ??? O QUE ????
QUE SOM É ESTE ???
Skindô, skindô, skindô !
Ziriguidum, ziriguidum, ziriguidum !
Reco reco, reco reco !
UÊÊÊBBBBBAAAAAAAA !!!
A folia ta chegando !!!
Bora pra quadra ensaiar o samba-enredo !!!
O último apague a luz e feche a porta…
Essa bandalha toda,nunca esquecendo que aecio neves é o primeiro golpista,se arregimentou de norte a sul pra retirar de D I L M A
o direito obtido na urna, com a mídia amiga induzindo paneleiros e coxinhas amarelados a selvagens agressões à democracia.Esses que
ainda têm o peito de dizerem que eram contra TODA corrupção de qualquer lado.Tudo com cara de cachorro que lambeu graxa.Cínicos.