Não é nas palavras que disse Michel Temer – que não afastará ministros citados nas delações premiadas, mas apenas os que vierem a ser denunciados – que está a novidade de sua inesperada atitude de fazer um “pronunciamento” a jornalistas no Palácio do Planalto.
É que o gesto parece ser uma antecipação – do tipo “resposta antes da pergunta” – à iminente quebra do sigilo das delações premiadas da Odebrecht.
É provável que se vá puxar a atenção na mídia sobre acusações a Lula ou a Dilma. Afinal, ambos são a razão do acordo de delação, mas o pequeno “desconto” dado a Marcelo Odebrecht em sua pena – o dobro da pena e o triplo de tempo em regime fechado – são sinais de que os que lhe extorquiram a delação não devem ter levado “carne de primeira”.
Já o problema do Governo – além dele mesmo, praticamente todo dentro do embrulho – e de seus aliados do PSDB, presentes em nos mesmos grande número e grau – é o banzé que isso criará na sua sustentação parlamentar, da cúpula – Eunício “Índio” Oliveira e Rodrigo “Botafogo” Maia, à base, o “baixo clero” do qual depende para aprovar à reformas da previdência e da CLT.
Se depender de Temer, o novo relator do caso, Luiz Fachin, deixaria para depois, para que a sabatina de Alexandre Moares fosse menos vexatória, embora vexatório seja o que mais há em todo este processo.
Mas a vergonha só é sentida por quem a tem. E o coeficiente de pudor no atual governo é, com boa vontade, microscópico.
7 respostas
Ou o Fachin mostra os podres deste Governo e seus aliados ou o STF acaba de vez
Tudo seguindo o script.
Tudo minuciosamente calculado.
E agora?
Quem poderá nos defender?
Cômico se não fosse trágico…..
O século XXI é doJudiciário, disse o levaemdoisqui. Rararara Esses dotô quase todos formadu 0800… Piadistas que concorrem com Porchat, Duvivier etc.
Quanta idiotice dita por um infiltrado. O Tijolaco deveria depurar quem participa. No mais tudo isso se resume numa só frase: eles têm medo do Lula!
Ora! O Temer,não pensa,diz o que lhe ordenam,então acho que é tentativa de ENROLAR MAIS AINDA.
… A propósito…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Temer faz promessa da carochinha
“A promessa que Michel Temer fez hoje, de afastar temporariamente ministros denunciados, e definitivamente aqueles que se tornarem réus, é conversa para boi dormir, buscando atenuar a percepção generalizada de que está usando todo seu poder para blindar seus auxiliares enrolados na Lava Jato”, afirma Tereza Cruvinel, destacando que, “no ritmo do STF, o governo Temer já terá terminado quando as denúncias contra seus ministros forem examinadas”; ela destaca que, “em nenhum momento Temer referiu às citações de seu próprio nome por delatores da Odebrecht”; “Se existisse mesmo no país uma indignação contra a corrupção – que deixou de dar o ar de sua graça desde a derrubada de Dilma – a declaração de hoje levaria muita gente a bater panelas”, diz Tereza
Tereza Cruvinel é uma das mais respeitadas jornalistas políticas do País
13 de Fevereiro de 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/280171/Temer-faz-promessa-da-carochinha.htm
O MT não controla nem a MT quanto mais seu governo.Seria interessante que a MPF desse uma chance ao hacker do celular para ele fazer uma delação premiada sobre os segredos armazenados no aparelho da MT.