O dia em que o Supremo ficou muito menor

tamanho

Celso de Mello poderia ter sido apenas dócil à vontade do Planalto e mantido a nomeação de Moreira Franco  para o cargo de Ministro, o qual lhe garante foro especial nas investigações e processo que terá a partir das denúncias de delatores da Odebrecht.

Teria todas as razões jurídicas, incontestáveis, ao afirmar que ninguém que é sequer denunciado em ações penais pode ser privado de seus direitos civis, entre eles o de ser nomeado a qualquer cargo público, pelo óbvio princípio da presunção da inocência.

Ninguém poderia colocar um reparo sequer a essa visão, inclusive os que defenderam a ida de Lula à Casa Civil do Governo Dilma Rousseff.

De fato, Mello fez isso em seu voto, ” conforme a jurisprudência desse Supremo Tribunal, o impedimento do acesso a cargos públicos antes do trânsito em julgado de sentença condenatória viola o princípio da presunção de inocência (art. 5°, inciso LVII, da Lei Maior”.

Mas não parou aí, no limite da dignidade e da consciência jurídica, porque isso significaria afirmar injusta a proibição  feita a Lula por Gilmar Mendes.

E Gilmar Mendes já não pode ser contestado nem mesmo indiretamente, nem mesmo pelo decano da Corte. Gilmar Mendes não pode ser contrariado, mesmo que seja para satisfazer, agora, ao ocupante do Planalto.

E o que era dócil passou a covarde, porque passou a procurar detalhes para explicar o que não se pedia que explicasse, pois as ações são autônomas e monocráticas, não se exigindo, senão do pleno do Tribunal, que se as harmonize. No caso, inclusive, nem isso, pois a questão da nomeação de Lula, como se diz no foro, “perdeu o objeto”.

Apelou para o fato de haver “investigações”  sobre Lula e usou o episódio da gravação reconhecida como ilegal por Teori Zavascki, em voto onde recorria às próprias manifestações de Celso de Mello, num julgamento de 2007:

A Constituição da República, em norma revestida de conteúdo vedatório (CF, art. 5º, LVI), desautoriza, por incompatível com os postulados que regem uma sociedade fundada em bases democráticas (CF, art. 1º), qualquer prova cuja obtenção, pelo Poder Público, derive de transgressão a cláusulas de ordem constitucional, repelindo, por isso mesmo, quaisquer elementos probatórios que resultem de violação do direito material (ou, até mesmo, do direito processual), não prevalecendo, em consequência, no ordenamento normativo brasileiro, em matéria de atividade probatória, a fórmula autoritária do ‘male captum, bene retentum’. Doutrina. Precedentes” (RHC 90376, Relator(a): Min. CELSO DE MELLO, Segunda Turma, DJe de 17/5/2007).

O latinismo do ministro Mello presta-se perfeitamente à menção que faz às gravações: “mal colhidas, mas bem conservadas” na mente de quem não se envergonhou de recorrer a elas para justificar que a lei não é igual para todos, que há os que merecem esta “fórmula autoritária”.

O degraus ainda desceram mais, quando ele procurar excusar-se de que o foro privilegiado vá servir como proteção a Moreira Franco, porque a definição de foro para julgamento só se dá ai fim do processo. Não seria assim com Lula, também?

A decisão de Celso de Mello fez o Supremo sabujar-se ao Governo e cair ainda mais no conceito público que percebe que a lei, afinal, é como convém.

É bom que a Ministra Carmem Lúcia pense, também agora, como o enlamear-se de um juiz enlameia ao próprio tribunal.

É bom que o sr. Rodrigo Janot recorde-se, na sua omissão, de que vivia dizendo que “pau que dá em Chico também dá em Francisco”.

E que o sr. Luiz Fachin compreenda o que se quer dele, como relator substituto de Lava Jato.

Está claro porque este Tribunal se encolhe e apequena diante de quem o enfrente, mesmo sendo um anão moral como Renan Calheiros ou um reles manipulador como Michel Temer.

É que nossa mais alta corte, ainda assim, é menor  do que eles.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

71 respostas

    1. BATER PANELAS É COISA CORRUPTO QUE APOIOU COM AS PANELAS A SAIDA DA HONESTA PRESIDENTA. E AGORA SE CALAM QUANDO COLOCARAM SÓ CORRUPTOS NO GOVERNO.

    1. SOMOS TODOS CUMPLICES, porque somos omissos e covardes. Nao seremos mais brasileiros, pois estao destruindo tudo e nao fazemos nada.

  1. O Cajú já tinha dado a dica: o único que “eles” não tinham acesso era ao Teori, ou seja, o resto é tudo da mesma quadrilha. Com a entrada do frequentador do “Puteiro Flutuante” (peguei essa definição de alguém no DCM), o “time” fica completo.

    1. Na condição de juiz de merda, na sábia definição do Saulo Ramos, nem de puteiro flutuante precisa o senhor Celso de Mello! Afinal ‘merda’ não afunda…

  2. Isso só é bom para a defesa do Lula.
    É mais uma prova da perseguição do judiciário ao ex-presidente.

  3. O stf com as manifestações dessas figuras apenas comprova que faz, fez e fará sempre parte de Golpe contra a democracia. Qualquer pocilga é muito mais cheirosa e digna, pois os suínos não são canalhas, lembrando que esse tribunal contará com uma figura a altura dos interesses da patifaria que se apossou do Brasil.
    Se alguém ainda tem dúvida do caráter dessa gente lembremo-nos do julgamento do mensalão, coberto dia e noite pela globo, e a condenação do Jenuino e do Dirceu e a forma como se comportam no governo Temer.

  4. Esse decano (de cano em cano) é espelho do seu padrinho (a quem traiu): trilha a mesma senda imposta por toda a cretinice. Pode até possuir conhecimento técnico-jurídico (mesmo assim, duvido-e-de-o-dó de que dele faça uso). Todo o seu tempo no stfezinho, gastou com conversa fiada, conversa mole e obediência cega à casa-grande. sabujo, talvez?

  5. E escapa alguém daquele STF podre? O pior é ver os coxinhas aplaudindo. Tomara que eles nunca caiam nas mãos desses acovardados. Aí vão ver que tipo de gente estão aplaudindo. Ou melhor, TOMARA QUE CAIAM. A justiça no Brasil apodreceu até a raiz do cabelo.

  6. Temos que fazer um abaixo assinado com 54 milhões de assinaturas para nomear o Cachoeira, o Beira Mar e o Marcola para o “Çupremo”.

  7. “ser ministro não é ter imunidade’ … uma vez que etc etc.
    Palavras de Celso de mello. E ate passar em julgado o temer acabou e lavapato sumiu.
    ôh, fernando, voce passou o tempo deste artigo todo se contendo: só falou em ” tamanho, apequena, apequenamento, encolhe “. Esforçou-se para ser muito politicamente correto, admiro isso.
    Mas vc sabe que este STF é o Guardião do Jeitinho (não da constituiçao), o perigeu da isonomia, a Casa de tolerância em que messalinas e cafetões do Golpe e dão não só o tom, como transacionam o martelo e a sentença.

  8. … Ao fim e ao cabo das tormentas, a mais recente *(pen)última “suprema patifaria” veio em boa hora:
    se ainda havia algum incauto ou sujeito de má-fé que duvidava do protagonismo ativo do STFede no golpe…
    Ingênua dúvida dissipada!
    *a próxima recente (pen)última “suprema patifaria” já está no prelo, por óbvio!

    1. … Golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso desde o antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
      O do PT!
      Porque o *MENSALÃO DO PSDBosta “dorme o sono supremo” nos escaninhos blindados das primeiras instâncias de Minas Gerais do caranguejo ‘Mineirinho’!
      &$ de Furnas, do Principado de Liechtenstein…
      &$ amigão do peito do congênere “senador” Zezé PÓrrella!

      *ali, sim, dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa…

      Viva o ‘braZ$&l’!
      Da mais IMUNDA, predadora, sórdida, desumana, impiedosa, canalha, desumana, covarde… &$ [mega]CORRUPTA do universo &$ adjacências (sic)

      1. O Supremo Bordel com seus cafetões e cafetinas das leis serve a bandidos tem sido assim ao longo da história deste País e o culpado dessa latrina continuar a interferir no direito de igualdade ou se omitir sepultando esse arremedo de democracia postergando nossa soberania e impedindo o progresso da Nação somos nós um povo covarde que se esconde atrás de um falso pacifismo.

      2. Ajustes

        Viva o ‘braZ$&l’!
        Da mais IMUNDA, predadora, sórdida, impiedosa, canalha, desumana, covarde… &$ [mega]CORRUPTA Casa Grande do universo &$ adjacências (sic)

  9. … O que restou de decência e denodo no PT tem que partir para cima destes “supremos magarefes da (IN)justiça” desta merda de republiqueta do CUnha do mundo!
    E pensar que o suor e sangue do honesto povo trabalhador brasileiro sustenta estas togas IMUNDAS, onerosas, paquidérmicas, antipovo, antinacionalistas, a serviço da sórdida e infame Casa Grande nativa &$ da plutocracia genocida!…

    Sim, estamos ficando insuportável respirar os ar destas plagas devastadas de Pindorama!
    E depois estes(as) operadores do Direito se arvoram ao falar punir os infratores!
    ‘Nois’ sabemos muito bem quem são “os(as) supremos(as) infratores” desta pátria maldita!
    De muitos(as) filhos(as) indignos(as)!…

    ***

    Sim, está ficando insuportável respirar os ar destas plagas devastadas de Pindorama!

    1. Ajuste

      Sim, está ficando insuportável respirar os ar miasmáticos destas plagas devastadas de Pindorama!

  10. VÍDEO SNSACIONAL!
    E, sobretudo, deveras revelador da natureza dos(as) “supremos(as)” do STFede!
    “O supremo decano” em tempo festivo de Projac!
    Agora, a vez do ‘gatinho angorá’ do nazigolpista &$ [mega]corrupto MimiSHELL TEMERário/TEMERo$$$o do CUnha!
    “O Celso de Mello é um advogado de merda.” Por jurista Saulo Ramos
    https://www.youtube.com/watch?v=TX733Od3k4M

    1. VÍDEO SENSACIONAL! II

      E, sobretudo, deveras revelador da natureza dos(as) “supremos(as)” do STFede!
      … Ainda sobre o STFede acumpliciado no golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso…
      “o supremo” gilMAU (DEMoTucano-PMDBosta/MT) “orientando o voto do decano celso de mello no [mega]escândalo ‘gatinho angorá’ do MimiSHELL TEMERário/TEMERo$$$o do CUnha”…

      Gilmar Mendes fala sobre nomeação de Lula à Casa Civil
      https://www.youtube.com/watch?v=hZgorhi6Fh8

      1. No vídeo “sensacional” acima “o supremo ‘Beiços do Cão'” enuncia uma prévia do que o eliseu QUADRILHA do caranguejo libanês MT revelou em gravações:
        “apoio no Congreso Nacional se obtém nomeando “notáveis”, a exemplo de um engenheiro civil fisiológico e corrupto na ‘miniSTÉRIO’ da Doença – perdão, ato falho, da “Saúde”!
        Gilmar Mendes fala sobre nomeação de Lula à Casa Civil
        “NOJENTO!”
        “Tchan!”

  11. Qual a surpresa??? O STF não só fez parte do GOLPE, como foi peça chave!!
    Ou vcs achavam mesmo q esse STF golpista de merda ia dizer assim: “Ó, somos imparciais, e pau q dá em chico dá em francisco. Assim sendo, proibimos a nomeação do Gato Angorá, pois com Lula a situação era IDÊNTICA [na verdade, era bem menos grave] e um dos nossos ínclitos ministros [Gilmar Dantas, digo mendes], vetou a nomeação do mesmo.
    Publique-se, Registre-se e Cumpre-se””

  12. Qualificação do judiciário brasileiro:
    • É contra a lei de abuso de autoridade;
    • Desrespeita o artigo 37, inciso XI, da Constituição, recebendo vantagens indevidas, tal quais os denunciados na Lava Jato;
    • Proíbe que advogados gravem em vídeo as audiências;
    • Realizam escutas ilegais em telefones de advogados e as divulga na mídia;
    • Realizam escutas ilegais em telefonemas da presidência da república e as divulga na mídia;
    • Aceita denúncia sabidamente improcedente contra pessoas inocentes.
    Com um currículo destes quem vai estranha o Ministro Celso de Mello acobertar uns corruptos como Moreira Franco e Michel Temer.
    Mas, diante de uma revolta popular que se avizinha não será a rede globo que salvará as cabeças desses juízes fura-teto, corruptos e criminosos.

  13. Vergonha decisao do Ministro Celso de Mello, decisao infeliz, escancarou ao mundo a parcialidade, do judiciario no golpe, a parcialidade com relacao ao Lula, vergonha da sociedade brasileira de um supremo que nao se respeita, que me perdoem a alguns ministros que exercem justica como verdadeiro sacerdocio, as delacoes do Moreira Franco sao escandalosas, estou de luto por essa decisao de Celso de Mello, foi um desrreipeito a sociedade, e ao estadista Luiz inacio Lula da Siva, com o maior indice de aprovacao pela sociedade, reconhecido pelo Mundo! Meus pesames Ministro Celso de Mello por decisao parcial, tanto empolamento para nao justica ,vergonha, vergonha, vergonha!…Saulo Ramos estava certo!

  14. Pra mim já deu de tanta esculhambação. Vamos pro pau. Aproveita que o exército está
    nas ruas e vamos resolver a parada. Quero ver quem v ai salvar as cabeças
    desses juízes fura-teto, corruptos e criminosos.

  15. A pergunta que não quer calar:

    A classe média irá trabalhar de preto, amanhã, como fizeram em 2016?

    Uma bala juquinha para quem souber da resposta

  16. De onde não se espera nada é que não vem nada mesmo, este STF que ai está não merece nenhum crédito ou esperança. Metido até o último fio de cabelo no golpe apenas mostra coerência com toda a obra feita, o único ponto fora da curva é o Cunha preso, eles ainda não encontram uma saída para solta-lo.

  17. Sem sangue não se lavará toda essa imundície, que chegou aqui no desembarque do função d. João VI. Acompanhado de apaniguados, lambebotas e cheirapeidos, o monarca instala no Rio um jeito de ser e viver típico da terra de onde covarde e sorrateiramente se retirou, fugindo dos ares novos que varriam a nobreza europeia decrépita, especialista em conchavos e alianças. Ainda hoje, revestido pelo conveniente aparato legal, esse modo de ser e viver se perpetua. Não por acaso e com seu humor fino, o então senador Darci Ribeiro referiu-se ao Senado Federal como sendo “o céu”, referindo-se, naturalmente, a todas as benesses, gentilezas e mordomias de que suas excelências desfrutavam. É desfrutam! Atualmente, ainda mais! Ora, o que são essas indecência com o dinheiro do contribuinte senão continuidade daquele modo de ser e viver importado da corte? Pois bem. Somente o tratamento aplicado a essas aves de rapina na Europa poderá renovar e atualizar os ares por aqui. Guilhotina! Hoje, a guilhotina teria nomes mais sofisticados, compostos e complexos, mas prestaram o mesmo serviço: lavar com sangue as imundícies que assistimos codianamente. Eu, com meus 57 anos, não espero nada disso dessa gente morena e miscigenação, não tenho ilusões quanto a isso, embora deseje. Quando ouvia líderes tidos como de esquerda pregarem a conciliação com essa gentalha que pilha o país e esfola sua gente, antevia o que se passou recentemente: golpe. Assim como a velha Guilhotina, o velho golpe mudou de fachada e ganhou ares contemporâneos. Conciliação e guilhotina são antagônicos e precisam se encontrar para uma decisão, um tira-teima. Mas o povo pacato, ordeiro e trabalhador está marcado para ser resignado. A igreja-estado assim doutrinou. Ganhará o céu, não o céu ironizar o por Darci que tem como exemplo o Senado Federal, mas etéreo, imaginário, onde receberão a recompensa por serem conduzidos e se deixarem conduzir por ladrões do dinheiro e da esperança. E vamos em frente…

  18. … O ‘MOLLEQUE’ DO MERDAL pereira está defendendo a decisão do EX supremo decano Valentão”
    ‘Jornal das Dez’ [RouboNews]’ do Projac da máfia do Marín(ho) da Globo Orgazizaçõe Criminosas!
    No cabaré [pseudo]jornalístico os(as) congêneres ‘penas amestradas’ a $oldo IMUNDO dos patrões barões do PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista) a ‘Renatinha Não Presta’, o gerson Cama(ar)rotti, a Cristiane Lôbo [de Ódio &$ Raiva], e um ‘peruzinho’ tirado a dublê de âncora e analista de economia (sic)

    Para esta máfia desavergonhada, com carinho…
    https://2.bp.blogspot.com/-zd_ClJOPVW8/VvqCJDS7tZI/AAAAAAAALTE/w4uYsRNu71QrJ-5g0KxTnQtS-UM0amlKw/s1600/Capturas%2Bde%2Btela-001.jpg

      1. … Mais um exemplo de ‘É a suprema impunidade, estúpido’!
        Senador *Zezé PÓrrella fala sobre tráfico de cocaína em helicóptero do PÓ, e diz:
        “… O delegado da Polícia Federal desde o primeiro dia (sic) nos ‘iXentou’ de tudo (idem sic). (…) E também tem a própria confissão do piloto [do ‘helicoPÓtero’ ‘delle’] (…) Eu estou com a minha consciência tranquila, e acho que lugar de traficante é na cadeia, e tomara que ele [o piloto ‘delle’] pegue aí uns trinta anos [de CADEIA!] que eu vou achar pouco! (… ) O meu piloto nem deveria estar respondendo em liberdade porque ele [o piloto ‘delle’!] é um RÉU confesso. A Legislação tem que mudar, e eu acho que lugar de vagabundo é na cadeia…” Por, pasme, “senador” DEMoTucano *Zezé PÓrrella

        *o [suposto] senador [hã senador!] ‘amigão do peito do congênere DEMoTucano caranguejo ‘Mineirinho’
        https://www.youtube.com/watch?v=pmMBVuuSDQQ

    1. Ajuste desprezível:

      ‘Jornal das Dez’ [RouboNews]’ do Projac da máfia dos Marín(ho) da Globo Organizações Criminosas!

  19. Na suposição de que ele esteja sendo correto em relação ao Rato Angorá, a pergunta que não quer calar é por que, inversamente, o STF teria sido então extremamente incorreto quanto ao Lula.

    O Lula, a quem por duas vezes ele (Celso) deu indignadíssimas lições de moral.

    1) esculachou a valer o Lula sem sequer apurar se era verdadeira ou não a versão do Gilmar que se disse forçado por Lula a adiar o julgamento do “mensalão”; apanhado em situação constrangedora com Temer, Gilmar recentemente disse que Lula jamais solicitou qualquer coisa a ele; nem por isso Celso de Mello pediu desculpas ao Lula pelo esculacho

    2) com base em prova ilegal e diante de opinião emitida em privado, voltou a esculachar o Lula por este ter dito que via um STF acovardado (até discordo do ex-presidente: o STF nunca esteve acovardado; ele se postou, sim, e de forma coerente com a sua ideologia elitista e com os seus interesses corporativistas, como peça decisiva no golpe)

    Celso de Mello, que, consta, foi chamado de juiz de merda por seu próprio patrocinador (Saulo Ramos) quando a ele foi dito pelo próprio Celso que, a favor ou contra, poderia ter ‘chaveado’ seu voto conforme a necessidade de Sarney. Que legal, né!

  20. Pena q naquele avião de Parati só tinha um, podia estar os outros dez tbm.
    O povo do Brasil não ia sentir a menor falta.

  21. Menor? Mais ainda? Impossível, já estão no menor nível há muito tempo. Não tem mais o que descer.
    É a irmandade mafiônica.

  22. Vou reler tudo que puder sobre a Queda da Bastilha. Pode ser útil algum dia não muito distante.

  23. Bom, adeus lava a jato. Foi bom enquanto durou. Uma lástima que o justiceiro de Curitiba procurou incriminar o cara errado. Deu tempo para os criminosos se organizarem. Pobre povo, não tem mais a quem recorrer, pois os acovardados são os cabeças do golpe. Tudo urdido com a cumplicidade da Globo. Dia 26 tem desfile verde e amarelo? Preparem o lombo, pois o pau vai pegar.

  24. A suprema patifaria dos(as) inquisidores(as) de merda da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA a $erviço IMUNDO da ‘Farsa a Jato’ do golpe vagabundíssimo continuado ainda ora em curso!
    “Rebanho” de infames alorpados(as), alienados(as), mercenários(as) arrivistas…
    Concurseiros de mmmeeerrrrdddaaa!

    # Isso a máfia da Globo Organizações Criminosas Não Mostra
    https://www.youtube.com/watch?v=dC1ziPrRI8w

  25. O voto deste ministrinho me faz lembrar os malabarismos da ditadura militar para tentar dar um ralo verniz legal aos seus truculentos e ilegais atos institucionais. Este “juiz” seria o mais “sorteado” do supreminho na época dos militares como é hoje o Beiçola. Não dá mais pra disfarçar que é sob uma ditadura que vivemos capitaneada por aqueles do “acordão do Jucá”, ou seja, facções de criminosos que agora pilham o Estado e entregam impunemente nossas empresas estratégicas a estrangeiros, sob a batuta da globo.

  26. EXTRA!
    Direto dos bastidores do chá das cinco do STFede!

    “A suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida já está se borrando de “medo supremo” (sic) somente em pensar o dia [breve!] em que *”o supremo neófito” do STFede levantar a toga… E, calma, puxar o ‘tresoitão’ em pleno plenário do STFede!
    Ô povo que só pensa naquilo!
    Risos

    * *”o supremo neófito” do STFede, o ‘Kojac Careca plagiadora brilhante’ do caranguejo MT!

    E que Diabo de país é este, sô?

    1. Ajuste no tempo verbal!

      “A suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida já está se borrando de “medo supremo” (sic) somente em pensar o dia [breve!] em que *”o supremo neófito” do STFede levantará a toga… E, calma, puxará o ‘tresoitão’ em pleno plenário do STFede!

      Durma em paz, Teori!
      Sim, as máfias não perdoam!

  27. O Xadrez do “nosso” Sérgio Moro e a máfia dos transplantes

    Por egrégio e intimorato jornalista Luis Nassif

    14/02/2017 – 23:10

    Peça 1 – o Sérgio Moro anti-tucano
    “Pau que dá em Chico dá em Francisco”, diz o Procurador Geral da República Rodrigo Janot. Mas não dá em Aécio, Serra, Alckmin, Aloisio – porque não são Chico nem Francisco.
    A parcialidade do Procurador Geral da República e da Lava Jato, leva parte da opinião pública a procurar um juiz de direito para chamar de seu, alguém que tenha a mesma parcialidade de Sérgio Moro, o mesmo espírito persecutório, o exercício permanente do sadismo blindado pelos instrumentos de Estado, contra os que são enquadrados como adversários.
    Que sirva de aviso para tucanos e petistas o que se passou em Poços de Caldas, no episódio conhecido como “a máfia dos transplantes”.
    Lá, o alvo foi tucano, o ex-deputado federal Carlos Mosconi, ligado a Aécio Neves. E o Sérgio Moro de Poços foi o juiz de direito Narciso Alvarenga Monteiro de Castro.
    (…)
    Peça 4 – o exercício continuado da crueldade
    De nada adiantaram os laudos.
    Três médicos foram condenados a penas de 14 a 18 anos de reclusão. Em 2014 foram presos no Presídio de Poços.
    A partir daí sua vida foi transformada em um inferno. O médico Cláudio Fernandes foi preso três vezes, passou dois meses em um presídio em Três Corações. Tem quatro filhos e uma esposa médica. Para visitar o marido, a esposa tinha que tirar toda a roupa e passar por revista humilhante.
    A perseguição aos médicos prosseguiu no próprio Presídio.
    (…)
    Hoje em dia, a extrema parcialidade da Lava Jato e da PGR estimulam a visão da revanche.
    Mas é difícil saber qual a maior ameaça ao país, se a parcialidade do sistema judicial, que permite a derrubada de uma presidente eleito, e a blindagem dos tucanos, ou se o poder selvagem que permite a alguns juízes de 1a instância praticarem o exercício ilimitado do sadismo.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-do-%E2%80%9Cnosso%E2%80%9D-sergio-moro-e-a-mafia-dos-transplantes

  28. Fernando,

    Nao entendi bem o que voce quis dizer nesse artigo.

    A decisao do STF foi perfeita. Moreira Franco tem condicoes juridicas para ser ministro.

    O STF errou quando impediu Lula.

    Nao deveriamos exigir que errasse novamente. Devemos apenas expor a incoerencia.

    Nao entendi, portanto, a sua critica. Poderia explicar melhor?

    PS: este e’, sem nenhuma duvida, um dos melhores blogs de politica brasileiros.

    1. O problema apontado pelo texto, me parece, não é a decisão do juiz mas a tentativa de, com justificativas fajutas, não desqualificar a decisão anterior em relação ao Lula.
      Caso a decisão contivesse apenas um “moreira pode”, ficaria óbvio que o Lula também podia…. então o decano emendou com vários “pode porque é mais fofo e mia e tal” pra disfarçar um pouco. .. Acho que foi isso que o texto criticou.

  29. O voto deste decano (ou, decagano ?) já estava previsto há vários dias. Ele procurava termos para as suas “escapadelas” jurídicas e verborrágicas. Seria mais honesto ele pedir para sair e passear nos shopping. Aí, ele poderia dar n entrevistas para coxinhas.

  30. E os vagabundos ainda criticam que o Lula denunciou a perseguição na ONU. Os anões morais do Brasil já tem até veredicto pronto. Esse país é feito com justiça a jato. Em 20 segundos se lê um processo e se dá o veredicto, se o acusado não pertencer à quadrilha.

  31. O supremo é cada cabeça uma sentença. Ao bel prazer de cada um. É cada um por si. Sem ter que haver um consenso. É uma esculhambação.

  32. O decano Celso de Melo , seria cômico se não fosse trágica a sua monocrática decisão a favor de Moreira Franco . Mas acertei no prognóstico da sua decisão , enquadrando o no espectro político brasileiro dentro do Supremo Tribunal Federal ele é da ala do PMDB por conseguinte do golpe . A sua nomeação por Sarney presidente há época nos dá todo entendimento que teve Saulo Ramos que o indicou em um diálogo entre eles. Prolixo e cheio de proselitismos e uma verborragia jurídica inútil . Enfim os futuros constituintes , que não se sabe quarando serão eleitos , terão uma missão de grande importância para democracia e a verdadeira independência entre os poderes . Os ministros do Supremo serem indicados pelo Presidente da Republica , a clara demonstração de atrelamento e conluio . Juntando se a isso a retirada de ” foro privilegiado ” , excluindo .

  33. O povão já percebeu que o STF , PGR , TCU e outras porcarias são na verdade uma quadrilha igual a dos golpistas , alias a mesma quadrilha , tanto é verdade que LULA domina as pesquisas mesmo as do data folha .

  34. O STF está minusculo com mais essa decisão. Incrível é a tentativa de justificar esta incoerência, seja por outros membros do Judiciário, seja pela voz e imagem do PIG ( vide Band e globo no dia de hoje). Uma lástima. Não há Justiça no Brasil, há seletividade e preferências partidárias; como o cidadão comum vai acreditar na Justiça quando precisar dela? Também incrível é a submissão de vários ( senão todos) Ministros do STF às ideias e princípios de um determinado Ministro por quê será? estranho.

  35. Sabe por que eu gosto(de verdade) de comer mortadela? Porque é feita com carne de comedores de alfafa.

  36. STF de merda, STF de canalhas, STF de covardes, STF de bandidos. Talvez por isto um membro do PCC vá fazer parte desse antro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *