O triunfo do compadrio: um juiz para chamar de seu

sinistro

Viveremos hoje mais um daqueles nada raros dias em que o Brasil sentirá vergonha de suas instituições.

A sabatina de Alexandre de Moraes  na Comissão de Constituição e Justiça do Senado é um destes espetáculos de hipocrisia que ficará marcado no imenso capítulo de infâmia que se escreve, nestes tempos, na história brasileira.

Não se fala do seu saber jurídico – ainda que manualesco, como se Direito fosse apenas um compêndio onde a realidade social e a complexidade humana devam ser enquadrados como as vítimas do leito de Procusto – nem da inclinação conservadora do indicado.

O que salta aos olhos é a inaptidão moral de um cidadão que – a definição é insuspeitíssima, do Estado de S. Paulo – só as relações de compadrio com o Presidente ilegítimo da República explicavam estar no Ministério e explicam estar na condição de virtual Ministro do Supremo.

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, não tem mais condições de permanecer no cargo, se é que algum dia as teve. Seu despreparo para tão importante função já estava claro havia algum tempo, mas o episódio em que ele antecipou a realização de operações da Polícia Federal (PF) no âmbito da Lava Jato, justamente na véspera da prisão do ex-ministro petista Antonio Palocci, teria de servir como gota d’água para sua dispensa, em razão de tão gritante imprudência. Infelizmente, porém, o presidente Michel Temer, sabe-se lá por que razões, preferiu contemporizar, correndo o risco de ter de enfrentar novas crises em razão do comportamento irresponsável de Moraes. (…)

E depois de listar as “obras” de Moraes, o ex-vetusto jornalão paulista aponta as tais razões: “Só velhas relações de compadrio podem explicar como o dono desse desastroso currículo virou ministro da Justiça.”

Tudo é mais grave quando o compadre – e os compadres do compadre – lotam o rol de delatados, investigados e – sabe Deus se serão  um dia – potenciais réus a depender o juiz-compadre, cujo rigor jurídico permite copiar parágrafos e páginas alheios como se seus fossem e cuja noção de decoro bem se ilustra na visita ao Barco do Amor, a nau de má fama onde deu explicações à turma do pudim governamental.

Hoje, o Senado Federal transmuta-se na chalana Champagne, mas em escala muitíssimo mais  condenável. Afinal, os encontros lá embarcados são da esfera privada e a promiscuidade que se terá na Comissão de Constituição e Justiça é pública, portanto um atentado ao pudor. Ao ponto de estudar-se o providencial “sumiço” de seu presidente, Edison Lobão, para que não se passe o vexame de vermos juiz e réu trocando carícias verbais em público.

Recomenda-se o mesmo cuidado quando da votação no plenário do Senado, para que aquela estátua de Rui Barbosa que o domina, como os frades de pedra, não core ao se ver  convertida na imagem de Nossa Senhora que protegia os estabelecimentos de luz mortiça no passado, chalanas de terra firme.

Alguém explique ao velho Rui que os tempos mudaram e encurtou-se a túnica da deusa da Justiça ao tamanho de um traje de Carnaval.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Este “Careca plagiadora brilhante”, o mesmo “notável neófito supremo [indicado pelo ÍNFIMO MT]” é indigno para ‘DESmoroLIZAR’ ainda mais o já ‘DESmoroLIZADO’ STFede!
    Em evento público, Alexandre de Moraes do libanês MT chama os petistas de ladrões

    https://www.youtube.com/watch?v=9P2enVzOT58

    1. MORAES OMITE QUE SUA MULHER ADVOGA NO STF

      Indicado por Michel Temer para o STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes omitiu do Senado que sua mulher, que é advogada, tem ações em andamento no Supremo; “Não tenho parentes que exerçam ou que tenham exercido atividades, públicas ou privadas, vinculadas à minha atividade profissional”, afirmou o ministro licenciado em ofício enviado aos senadores; declaração sobre a possível existência desses parentes é uma exigência regimental para que os senadores analisem se há conflito de interesses nas indicações presidenciais à corte; senadores também não vão poder se aprofundar nos documentos ele que aparecem na operação Acrônimo: a documentação está sob sigilo; PF apreendeu no ano passado documentos na JHSF, empresa do setor imobiliário, que citam o pagamento de R$ 4 milhões entre 2010 e 2014 para Moraes

      21 DE FEVEREIRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/281380/Moraes-omite-que-sua-mulher-advoga-no-STF.htm

  2. Se houvesse um motivo sequer para “os(as) supreminhos(as)” do STFede se arrependerem do golpe vagabundíssimo que ajudaram a operar, seria o fato de ter que passar a conviver com este TROGLODITA DEMoTucano…
    Eu estou até sentindo piedade antecipada em relação “às supremas” ‘Cármen (IN)Lúcida’ & *”Rosa Maria Weber Idiota da Rosa”, segundo o ex-senador Demóstenes Torres – em sabatina no Senado Federal!
    *do original do batismo: Rosa Maria Weber Candiota da Rosa
    Dileto(a) leitor(a), imagine a tragédia anunciada, por exemplo, numa daquelas tardes quentes e secas de Brasília, “o neófito notável” “Kojac Careca plagiadora brilhante” “o notável supremo [Risos] indicado pelo ÍNFIMO caranguejo libânes nazigolpista MT”… Então, “o notável supremo neófito” adentra ao plenário do STFede após almoçar uma baita feijoada, regada a um chopp supergelado, doce de jaca com coco, na lauta sobremesa… E, aí, antes do tradicional – e recatado (sic) – ‘chá das cinco’, “o neófito supremo” resolve levantar a toga IMUNDA, e apontar o…
    Calma, gente!
    Levantar e apontar o ‘tresoitão’!
    Alguma discórdia com ‘o coleguinha e correligionário’ gilMAU, por exemplo trivial!
    Tresoitão, gente!
    Ô povo que só pensa naquilo!

    Risos
    Ô!

    1. Ajuste

      ”Rosa Maria Weber Idiota da Roça”, segundo o ex-senador Demóstenes Torres – em sabatina no Senado Federal!

  3. Três poderes, três patetas, três prevaricadores, três vendidos, três rendidos, três despudorados, três bananas, três covardes, três escravos, três serviçais, três fracos, três degradados, três depravados, três traidores, três traidores, três traidores, três traidores, …

  4. … De ‘Caju’ a ‘porco falante com boca de jacaré’, passando pelo ‘Primo’ da quadrilha de mafiosos!
    Ah este libanês depravado e usurpador MT!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    DELATOR COMPLICA DE VEZ A VIDA DE GEDDEL

    As declarações do empresário Alexandre Margotto em depoimento ao Ministério Público Federal de Brasília aprofundaram ainda mais as acusações de corrupção contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima; Margotto afirmou que Geddel era o “o parceiro mais rentável” do empresário Lúcio Funaro na Caixa Econômica Federal. Funaro é apontado como o operador financeiro do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso pela Lava-Jato

    21 DE FEVEREIRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/281392/Delator-complica-de-vez-a-vida-de-Geddel.htm

  5. Nos devíamos ter o cuidado que estamos tendo agora quando Lula indicou os carrascos do dito mensalão . Na sua totalidade o Supremo é composto de ” Moraes ” . Este dito Moraes ao assumir a cadeira de ministro estará junto dos seus pares. Tem gente lá que nem tem livro , moral , decoro , respeito no que devia respeitar . Enfim ele estará bem acompanhado .

  6. Esta máxima se aplica na medida para o STF : ” Nada é tão ruim que não possa piorar”.

  7. Campanha de Aécio pagou R$ 360 mil a Moraes; senador será titular de sabatina

    Por jornalista Daniela Garcia
    Do UOL, em São Paulo 17/02/2017

    Antigo cliente de Moraes, Aécio é um dos senadores que terão a oportunidade de formular questões ao futuro ministro na sabatina desta terça-feira (21) na CCJ
    (…)

    FONTE: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/02/17/campanha-de-aecio-pagou-r360-mil-a-moraes-senador-e-titular-de-sabatina-na-terca-21.htm

    1. … O “neófito supremo Careca plagiadora brilhante” indicado pelo ÍNFIMO libanês usurpador decorativo dirá que “a culpa pelo lapso é do contador”!…

  8. Mais duas perguntinhas, digamos, triviais!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O senhor declarou à Receita Federal a existência da empresa Clavi Moda Jovem & Acessórios, com endereço registrado no Shopping Paulista?

    NOTA DO “SABATINADOR”:
    Caso a sua caixola esteja muito perturbada de emoções pela chegada à ‘PEC da Bengala’ do STFede, lembro-lhe que a advogada Viviane Barci Moraes foi sócia da referida empresa.
    Porventura, a advogada Viviane Barci Moraes é sua esposa?

    ***

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1860624-alexandre-de-moraes-omitiu-empresa-da-mulher-em-declaracoes-de-bens.shtml

    1. … O “neófito supremo Careca plagiadora brilhante” indicado pelo ÍNFIMO libanês usurpador decorativo dirá que “a culpa pelo lapso é do contador”!…

  9. Tudo vai continuar igual … Nosso povo e covarde e corno manso !!
    Se tivese um pouco mais de moral queimaria o congresso com todos dentro !!
    Não irá. Acontecer …não temos mais cérebro nem reação !

  10. A frase emblemática do deputado Paulo Pimenta sobre indicações de Lula e Dilma , ” Nos colocamos gente não pensa como a gente para mostrar o republicanismo do PT ” . Ora caro deputado o PT colocou lá o que tem de pior .para democracia e a defesa da constituição . Deu no que deu .
    O MT está certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *