O Brasil da Lava Jato, do “mata e esfola”, do “prende e arrebenta” estimulado por meios de comunicação, por juízes, promotores, policiais que – todos bem nutridos pelo dinheiro público – agem sem se preocupar com os efeitos do que fazem, como se um país pudesse resistir ao espalhafato por anos a fio, deveriam ouvir as palavras ditas hoje pelo Papa Francisco.
É um breve contra hipocrisia, um sopro sereno e demolidor sobre quem age com moralismos escandalizantes, apontando o dedo para os outros sem critérios e, ainda por cima, invocam o nome de Deus como se louvá-lo desse a alguém o direito de, por isso, achar-se melhor que os outros e maltratar pessoas .
Mas o que é o escândalo? O escândalo é dizer uma coisa e fazer outra; é ter vida dupla. Vida dupla em tudo: sou muito católico, vou sempre à missa, pertenço a esta e aquela associação; mas a minha vida não é cristã. Não pago o que é justo aos meus funcionários, exploro as pessoas, faço jogo sujo nos negócios, lavo dinheiro, vida dupla. Muitos católicos são assim. Eles escandalizam. Quantas vezes ouvimos dizer, nos bairros e outras partes: ‘Ser católico como aquele, melhor ser ateu’. O escândalo é isso. Destrói. Joga você no chão. Isso acontece todos os dias, basta ver os telejornais e ler os jornais. Os jornais noticiam vários escândalos e fazem publicidade de escândalos. Com os escândalos se destrói.”
É um sermão em regra para essa gente que ignora que não há pior corrupção num ser humano do que aquela que o faz ser mau, indiferente até perverso com os nossos semelhantes.
Assista a fala de Francisco, um papa que tem ensinado que não é a fé religiosa ou a falta dela o que diferencia os seres humanos.
5 respostas
Corre risco de vida se vier ao Brasil. Será que também se referia ao Moro em levar vida dupla? Ser promotor do PT e advogado de defesa do PSDB, de gostar prover escândalo dos adversário políticos? de vazar o que interessa e de não vem ao caso em outros, de se associar ao Aécio e perseguir o Lula. alem de fura teto tem vida dupla como um grande fdp e agente da CIA.
Esse Papa está sendo inconveniente.
Será que Sua Santidade ouviu aquela conversa de dois mineirinhos (um se acha carioca, mas não é), onde um dizia para o outro: “…pau que dá em Chico, dá em Francisco!”?
É bom e facilita tudo ser ou tornar-se um analfa politico como o flávio. (sobre esse negocio de votar no vice)
Porque nesse flaviano estágio evolutivo dos seres vivos.. só faz sentido existir sob uma única hipótese:
ele votar NULO em 9 de cada 10 eleiçoes majoritárias brasileiras.
Um direito q lhe assiste.
ele deve ter lido os artigos que mostram que se não0 fosse a tal mãos limpas, só os corruptos brasileiros teriam investido mais de R$ 200000 bi por lá
Eu não quero o M.T.
Eu não quero o M.T.
O que eu quero é mete.
O que eu quero é mete,
É mete. É mete. É mete
o M.T. na prisão,
O M.T. na prisão.