Certamente não é por gosto que Michel Temer assumirá, pessoalmente, o troca-troca com a Câmara dos Deputados para a aprovação – “no que der” – da reforma da Previdência. Porque passar, tal como está, nem mesmo nos seus delírios noturnos ele sabe ser impossível.
É absoluta e desastrosa necessidade.
A confirmação de que a licença médica de Eliseu Padilha se estenderá por até três semanas, dada por Sonia Racy, no Estadão– talvez a agonia política do quase ex-Ministro da Casa Civil não dure tanto – ratifica o que todos vêm percebendo: caíram ou foram para o canto do tabuleiro todas as peças em torno do Rei e ele passa a ter se defender com movimentos próprios, que são extremamente limitados quando se é Presidente da República.
Isso é uma regra básica que, aliás, Temer ignorou no seu famoso jantar no Palácio do Jaburu, quando pediu quantia certa e com destino (já não tão certo) ao empresário Marcelo Odebrecht , o que lhe rende os “pacotes” em que se vê embrulhado agora.
É que há distância entre intenção e gesto. Da intenção, no máximo, poderia tratar aquele homem que queria ser rei e se tornou, afinal, pela traição. O gesto fica para outra hora, nunca a mesma, e para seus auxiliares.
Mesmo que as moedas sonantes, agora, sejam “apenas” cargos e influências, igual não conviria que o próprio Presidente tivesse da tratar, nos seus detalhes, dos gestos da cooptação, sobretudo com uma clientela bem menos discreta que Marcelo Odebrecht.
Não conviria, mas não há outro jeito, porque aquilo que sobrou a Temer para usar como interposta pessoa é menos que nada, é contraproducente.
O que era possível quando tinha Cunha, Geddel e Padilha, o “Trio Parada Dura” para lidar com o baixo clero, não é possível fazer diretamente, ainda mais agora que há sinais cada vez mais evidentes de que a mídia parou de lhe dar encobrimento total, como na tardia “descoberta” da Globo de que o “Fora Temer” desfilou no Carnaval.
A ida de temer para o balcão é – e seus “clientes” nada bobos percebem – o clima de fim de feira de um governo que, com tudo na mão – da mídia à inflação – só conseguiu em seus dez meses de usurpação do poder degastar-se e sofrer baixas.
Há um clima de “não me deixem só” em Brasília.
21 respostas
Nem em Talvez nem Maimi conseguira morar, porque Trump já disse que não quer imigrante Latino, pertencente a Mafia.
A feira chegou ao fim. Duvido que o “negociador” tenha capacidade de vender seus “pacotes” nessa xepa, já que os “clientes” já estão indo embora. É o velho ditado: “fruta madura na beira da estrada ou tá bichada ou tem marimbondo no pé”. A clientela está saindo furtivamente. Medo de marimbondos? Por falar no inseto, por onde anda o Marimbondo do Fogo?
Temer sabe q apenas e mantido no poder pela classe dominante se entregar a encomenda, as reformas. A globo nem adianta vai naufragar junto com o governo golpista. Nonguem esquecera mais um golpe contra a democracia. Ela com mais um golpe contra a democracia se revelou. E é o diabo em forma de empresa com toda sua maldade exalando pelos poros.
O fora Temer, precisa continuar, não pode parar com o fim do Carnaval. Este traíra golpista precisa ser afastado já!
O Carnaval trouxe o que faltava para o fim de Temer: os protestos nas ruas.
Por egrégio e intrépido jornalista Paulo Nogueira
Postado em 01 Mar 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-carnaval-trouxe-o-que-faltava-para-o-fim-de-temer-os-protestos-nas-ruas-por-paulo-nogueira/
“Há um clima de fim de feira no Palácio do Jaburu!
E o caminhão da transportadora já está estacionado próximo à área de Serviços!”
…e que os tucanos afundem junto…aleluia!
… A propósito…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
JANOT QUER OUVIR AÉCIO NO MENSALÃO DE FURNAS
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao ministro do STF Gilmar Mendes que o senador Aécio Neves (PSDB), responsável pelo golpe de 2016, preste depoimento sobre o esquema de corrupção e propina em Furnas; o pedido da PGR é foi aberto com base na delação de Delcídio do Amaral, que afirmou que “sem dúvida” o tucano teria recebido propina em Furnas; o doleiro Alberto Yousseff mencionou em sua delação premiada que Aécio dividia a diretoria de Furnas com o PP e teria recebido cerca de R$ 4 milhões, numa espécie de mensalão; caso o ministro Gilmar Mendes, relator do inquérito, acate a decisão, será a primeira vez em que Aécio falará sobre a corrupção na estatal federal de energia, em que ele é citado como beneficiário desde 2005
1 DE MARÇO DE 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/282751/Janot-quer-ouvir-A%C3%A9cio-no-mensal%C3%A3o-de-Furnas.htm
… Porém,… Há um “supremo gilMAU” &$ a mafiosa Globo Organizações Criminosas no meio do caminho!…
Temer é um usurpador um desastre o pior de todos e os tucanos claro estão juntos nesta obra imprestável chamada Temer.
O maior exemplo de que esse governo golpista acabou foi a saída do Cerra. Pode-se dizer tudo dele, menos que seja bobo.
É um jogo entre ABUTRES!
Os tucanos estão armando uma cama de gato para o pmdb, continuam se safando do judiciário e aparelhando o estado, vão precisar eliminar o povo nas próximas eleições para dar continuidade ao desmonte e saque do país.
… A propósito…
A ‘Folha’ dos Frias da puta pode estar “levantando uma bolinha de papel (sic) para estancar a sangria”!
$$$$$$$$$$$$$$$$$
Anulada, Operação Castelo de Areia antecipou características da Lava Jato
01/03/2017
(…)
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/03/1862602-anulada-operacao-castelo-de-areia-antecipou-caracteristicas-da-lava-jato.shtml
… Envolvimento de autoridades, inclusive membros de tribunais de contas, empresa uruguaia para dar aparência legal ao envio de recursos para o exterior, clube de empreiteiros paulistas (!) com o tal Setor de Operações Estruturadas [digamos, “o propinoduto”]…
NOTA:
durante depoimento na Lava Jato, Expedito Machado, filho de Sérgio Machado, informou repasses da Camargo Corrêa da ordem de R$ 09 MILHÕES, valor depositado numa conta aberta em Andorra. Nas conversas telefônicas captadas na Operação Castelo de Areia, Pietro Bianchi, operador da empreiteira, remeteu valores em espécie para Recife [PSB?!]
IMPORTANTE:
Na Castelo de Areia também há material apreendido sobre transferências de recursos a pessoas ligadas a obras do Rodoanel e do Metrô, feitas pelo governo de São Paulo.
A matéria informa também informa que as obras do Rodoanel e do Metrô Paulista serão alvos de investigações no bojo da Lava Jato, no que é chamado ‘recall’ da delação da empreiteira Camargo Corrêa
Acompanhemos, pois!…
O problema é que estão vendendo o pré-sal nessa xepa maldita, e também a soberania nacional, os investimentos sociais, os direitos trabalhistas e a nossa dignidade.
http://www.brasil247.com/pt/247/economia/282790/Sem-transpar%C3%AAncia-Petrobras-vende-campo-do-pr%C3%A9-sal-para-grupo-franc%C3%AAs.htm
Prezado, egrégio e impávido jornalista Fernando Brito,
por favor, divulgue o vídeo que segue!
E se compreender pertinente, elabore um texto correlato!
Muito obrigado!
Parabéns pelo excelente e incansável trabalho!
Vida longa!
Messias Franca de Macedo – um simples matuto proletário do Sertão/Agreste Baiano
VÍDEO: Paulo Skaf emociona Lula e Marisa em homenagem da Fiesp organizada em 2011
https://www.facebook.com/OEstadista/videos/1840480166205877/
ACIMA
VÍDEO: Paulo Skaf emociona Lula e Marisa em homenagem da Fiesp organizada em 2011
Por egrégio e intimorato jornalista Kiko Nogueira
Postado em 01/03/2017
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-paulo-skaf-emociona-lula-e-marisa-em-homenagem-da-fiesp-organizada-em-2011/
Dizem que mentimos quando falamos que Lula foi o melhor presidente da história do Brasil. Pois bem! A FIESP homenageou Lula justamente por ter sido o melhor presidente, o Paulo Skaf se dirigiu a Lula como Estadista. Hoje a FIESP, Mídia, conservadores, direitistas, manipuladores tentam demonizar Lula e o PT, fizeram vc pagar o pato e junto com o governo usurpador do Temer e bancadas reacionárias da Câmara e do Senado te condenam a miséria e fome como era antes do Lula ser presidente. NÃO SEJA TROUXA! Esse país não era nada antes do Lula. Saia dessa lavagem cerebral, nenhum dos que hoje perseguem o Lula tem interesse em fazer algo por vc, eles defendem os interesses deles. Tem memória curta? Procure fatos que o faça lembrar mas não se deixe manipular. Lula foi o melhor presidente da história do Brasil, virou Estadista e a elite que se cansou de ver o pobre crescer decidiu na marra impedir que tenhamos a dignidade de uma vida melhor.
Por O Estadista
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/OEstadista/videos/1840480166205877/
[Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim]
MAIS UM LEGADO HEDIONDO POPICIDO PELO MONSTRO joaquim barbosa &$ demais protofascistas & golpistas “cúmplices supremos” do STFede, do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA &$ da PGR !
Sim, dá muita vontade de chorar ao ler a matéria!
Um inocente funcionário de carreira do Banco do Brasil sendo tratado como algo pior do que um animal inferior!
***
Janot pede ao STF novo juiz para acompanhar pena de Pizzolato
01 de março de 2017 – 11:00
Alegando “proteção aos direitos do detento” e respeito aos “tratados internacionais” o procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu ao ministro Luis Roberto Barroso, relator do mensalão no Supremo, que seja nomeado um novo juiz do gabinete do ministro para ficar responsável pela execução da pena do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. Para a criminalista Ana Paula Aris, que defende Pizzolato, a solicitação do procurador-geral é “louvável”, mas não “resolve a situação”, pois os defensores alegam que o réu já tem tempo suficiente para progredir para o regime semiaberto. Nesta quarta-feira, 1, uma comitiva da OAB realiza uma vistoria das condições da cela onde o ex-diretor do BB está detido. O pedido de Janot ocorre após uma vistoria na cela de Pizzolato na Papuda feita pelo Ministério Público Federal em conjunto com representantes da embaixada italiana em 7 de fevereiro. A fiscalização constatou que o ex-diretor do BB foi transferido para o isolamento onde ficou três dias detido em uma cela com 10 detentos que só tinha 20m² e capacidade para cinco presos. Ele foi transferido após os agentes identificarem que ele possuía mil reais, valor que seria proibido para um preso manter consigo no presídio. “(Henrique Pizzolato) Relatou que na cela havia mal cheiro, ventilação insuficiente, água apenas da torneira e que não recebiam os talheres para as refeições e; que os presos se revezavam para dormir no chão, enquanto os outros ficavam sentados em uma pilha de colchões”, assinala Janot no pedido encaminhado no último dia 23 ao STF. Como possui dupla nacionalidade, brasileira e italiana, e foi extraditado da Itália em um acordo do Brasil com o país europeu, a situação de Pizzolato é monitorada e precisa cumprir os termos definidos com os italianos, sobretudo de respeito aos direitos humanos. Por isso, Janot alega a necessidade de delegar um novo magistrado para acompanhar a situação de Pizzolato, o último réu a ser preso no mensalão após fugir para a Itália. “Esses últimos acontecimentos relatados demonstram a delicada situação do extraditado, pois podem resultar na quebra do compromisso assumido pelo Brasil com o governo italiano de respeitar os direitos fundamentais de Henrique Pizzolato, dado tanto no processo judicial na Itália, como por ocasião de sua entrega”, segue Janot.
FONTE: http://www.politicalivre.com.br/2017/03/janot-pede-ao-stf-novo-juiz-para-acompanhar-pena-de-pizzolato/
Bandidos querem atuar nas sombras, liberdade para roubar o cidadão, para roubar o país.
As delações já foram homologadas, Já foi escolhido o relator. Tanto situação como oposição querem o fim dos sigilos porque as defesas estão cegas. O Brasil quer transparência, quer o fim dos sigilos.
O fim dos foros privilegiados, esse foro não representa o cidadão brasileiro, esse foro só alimenta a bandidagem na câmara e no senado. Esse foro não é nada republicano e virou salvação de bandidos. Sobrecarrega o STF e esses bandidos passam a vida toda sem serem condenados, vivendo como nababos com dinheiro público roubado juntamente com propinas.
O fim das celas especiais para a elite de bandidos. Fim de cadeia especial para bandidos com formação de 3º grau. A prisão especial por escolaridade desses bandidos contraria a constituição brasileira, fere a isonomia, cria privilégios e reafirma distinção de classes perante as leis.