Pode um país viver à espera do que digam bandidos?

logosurub

A política brasileira está com as vísceras expostas  – e nem todos as vísceras expostas da mesma maneira, porque há os intestinos amigos –  e o país vai se desmanchando a olhos vistos.

Passamos agora – e já há algum tempo- a ter, como definição da política o que disseram e o que vão dizer pessoas do calibre de Eduardo Cunha, Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, Delcídio do Amaral e – daqui a pouco, quem sabe –  Eliseu Padilha, Geddel e Jucá.

O país é colocado sob o tacão de um justiceiro de província e ameaça chegar ao impensável de ver um neonazista caricato e feroz elevado à condição de favorito à eleição, se levarem adiante o plano de impugnar Lula, entregando a ele o terreno do povão, onde os nomes da direita convencional não entram.

Está sendo servido um bolo envenenado ao nosso país sob o alvo glacê do moralismo.

À sua maneira, o Estado Islâmico também é.

Temos uma presidente eleita afastada, um presidente golpista recluso, um Congresso acanalhado, denunciado ou com um cento e meio de investigados.

Um procurador-geral da República que apressa-se quando se trata de atacar Lula e impedi-lo de assumir a Casa Civil e representar uma chance de salvar a democracia, mas que ralenta suas ações – quando não ele, o STF – quando se trata de Eduardo Cunha ou de Aécio Neves, só agora instado a dar explicações sobre uma denúncia feita há dois anos por Alberto Youssef. E o próprio Supremo atirado à lama da inconfiabilidade e do atrelamento à quadrilha que  se sabe no poder.

Mas o que ocorre no mundo real? A produção cai, os empregos se fecham, as empresas são vendidas na bacia das almas e com o bonito nome de “fusões e aquisições” e o Brasil regride à desindustrialização, com a insanidade de uma política cambial que “substitui”  a retenção dos preços administrados como poção anti-inflacionária.

O petróleo do pré-sal se vai, os direitos sociais e trabalhistas de mais de 70 anos estão na bica de serem tirados, o Brasil vai voltando à eficiente Lei da Selva. E com direito a selvagens urrando.

Os tolos procuram explicações sofisticadas para o crescimento das intenções de voto de Lula porque não conseguem entender, mandões do povo que são, que a população vê tudo isso mais com desânimo que ódio, mais como sofrimento que raiva, mais como desejo de estabilidade que com ilusão que deste processo saia um novo Brasil, remido de pecados.

É por isso que precisam fazer uma violência contra ele. Porque a população, que o tem vivo na memória, sabe que Lula é o antônimo de crise.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. NASSIF: LAVA JATO PERMITIU ESBÓRNIA DA CORRUPÇÃO EM NOME DO COMBATE À CORRUPÇÃO

    “Essa esbórnia foi entregue de bandeja pela Lava Jato para a pior organização política da República, em nome do combate à corrupção”, diz o jornalista Luis Nassif, do jornal GGN; “Temer não resistirá. O PSDB não resistirá. O PT está fora do jogo. O que sobrará após as delações da Odebrecht? O que a Globo, o Supremo, o mercado, o PGR terão a oferecer para evitar o caos, como contrapartida à sua responsabilidade nesse desmanche do país?”, questiona

    em
    ‘Xadrez da delação do fim do mundo em uma 4a feira cinza’
    01 DE MARÇO DE 2017 ÀS 15:29

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-delacao-do-fim-do-mundo-em-uma-4a-feira-cinza

  2. Canalhas , Canalhas e Canalhas são parte dos três poderes representados por pessoas desleais, covardes, medíocres e muitas delas classificadas como ratos que devoram o país em benefício de seus escusos interesses.

  3. Quem manda , neste momento, é a casa grande.
    O povo só sera dono de deu destino se acordar para o fato de que a grande mídia é a parte controle e coordenação do golpe de estado
    e mandar embora de uma vez por todas todas toda essa corja de golpistas;

  4. Um país não. Mas no Brasil atual pode. Tem bandido prá tudo que é lado. Nos campos, nas ruas, nas montanhas e nas “Capital”.

  5. Não acredito que ainda possam existir brasileiros que apoiem este desgoverno ilegítimo composto de criminosos da pior espécie. Quem o apoia é porquê se identifica com eles.

  6. Agora parece que o Aécio será investigado. Só agora, porque a PF aparentemente descobriu uma ligação com o PT – Dirceu.
    Será que Janot/Gilmar e os delegados partidários da PF conseguirão livrar Aécio desta vez? Interessante é que o esquema de Furnas, conta a imprensa, sempre foi de Aécio e Cunha…

  7. Revirando meus arquivos: delações da Odebrecht, em número de citações.

    43 Michel Temer (MT)
    45 Eliseu Padilha (Primo)
    105 Romero Jucá (Caju)
    67 Geddel Vieira Lima (Babel)
    ? Renan Calheiros (Justiça)
    0 Lula. Isso mesmo, ZERO delações.

    Alguém já se perguntou por que o Renan tem o apelido de “Justiça”? Caso não lembrem, ele foi Ministro da Justiça em 1998 e 1999. Adivinhem quem era o presidente?

  8. com a forçassão de barra da gROUBO até os mais imbecis alienados começam a perceber que estão do lado errado da história.
    Esse convencimento que querem impor nunca, jamais terá apoio nem dos zumbis.
    “Apoie a reforma da previdência e não terá aposentadoria – ou trabalhe até a morte para sustentar as mordomias do judiciário e dos políticos”. Será que cola?

  9. É inacreditável o nível a que chegamos. O futuro de uma nação de 200 milhões de pessoas, a mais importante da América Latina, o nosso destino e o futuro de nossos filhos e netos entregues a uma corja de bandidos da pior espécie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *