Do juiz ao delator: “dos outros, o senhor não pode falar nada”

cegaesurda

Enquanto o juiz Sérgio Moro manda fuçarem até as gavetas do armário do ex-presidente Lula, , quando os personagens são outros, a Justiça age bem diferente.

Veja só este relato, em O  Globo, do depoimento – ou da tentativa de  depoimento –  de um dos diretores das empresas do Grupo Odebrecht, no TSE:

(…) no depoimento de Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, o empresário disse que tinha informações a prestar sobre as outras candidaturas presidenciais, que não apenas a chapa Dilma-Temer, mas não pode fazer o relato. O depoimento, neste momento, estava sendo conduzido pelo juiz auxiliar [Bruno ] c, pois o ministro Herman Benjamin, relator do processo, estava ausente.

“O senhor não pode falar nada”, disse o juiz auxiliar, segundo relato de uma fonte ao GLOBO, justificando que a peça principal em análise são as contas eleitorais de Dilma Rousseff e Michel Temer.

É realmente necessária muita hipocrisia para qie autoridades que estão “carecas” de saber como eram (e são) financiadas as campanhas políticas no Brasil e que compreendem perfeitamente que o julgamento tem impactos políticos que devem ser iguais para todos ajam desta maneira.

Se o depoimento é sigiloso (pausa para rir) qual é o problema de permitir que se fale e, apenas na hora da apreciação objetiva, seja considerado o que diz respeito diretamente ao processo?

Mas, como Sua Excelência e até meu flho de 12 anos sabem que vai tudo para os jornais do dia seguinte, manda-se fazer silêncio. Só pode vazar o que interessa que vaze…

 

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/doacoes-em-caixa-2-pela-odebrecht-em-2014-chegam-r-40-milhoes-21008204#ixzz4aInuFi94
© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

      1. Me desculpem, mas a cada dia aumenta meu ódio pelo Moro, pelo judiciário como um todo e principalmente pela Globo.

  1. Falar que a lava a jato é seletiva já está se tornando chato. Ela não é mais seletiva, ela virou uma putaria. Podem me prender que eu repito tudo em juízo. É putaria!

  2. A QUADRILHA MAFIOSA APELA CADA VEZ MAIS PARA O TERRORISMO SOCIAL
    Meu Deus, só pode ser um pesadelo surreal!
    O que é um país sob uma justi$$$azinha de mmmeeeeerrrrrrrdddaaa suprema!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Sem reforma da Previdência, sem Bolsa Família, diz PMDB

    03/03/2017 – 17:52

    Jornal GGN – Com a forte rejeição às mudanças na Previdência Social propostas pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, o PMDB resolveu adotar uma estratégia agressiva em defesa do projeto. Nesta sexta, um post publicado pela página do partido afirma que “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”.
    O jornal O Estado de S. Paulo diz que o material foi produzido pela agência do marqueteiro Lula Guimarães, que liderou a comunicação da campanha de João Doria (PSDB) nas eleições de 2016.
    Para Carlos Zaratini, líder do PT na Câmara, o material faz “terrorismo”. “Querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, afirma.
    Leia mais abaixo:
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/sem-reforma-da-previdencia-sem-bolsa-familia-diz-pmdb

  3. Estamos há muito tempo sabendo que o executivo trabalha pautado pelas Leis antipovo e feitas pelo legislativo e que o não cumprimento delas é levado ao inJudiciário a fim de que este obrigue seja posta em execução. Consequentemente, se o 1o e o 2o não cumpriram seus deveres , caberá ao 3o fazer sejam cumpridas. Conclusão, o pior deles é, sem dúvida, o judiciário. Nem é preciso descrever as razões, porquanto, estão todas escancaradas aí. Ele deixou, melhor, permitiu tudo isto que estamos passando; sem ter sido atingido em nada nas suas benesses. Razão por que dizer-se que é ele atualmente o maior, o único e o definitivo culpado dolosamente. Finalizando, a chave do golpe. Só tento entender o que sentem e o que dirão para seus netos, pois só uma consciência tranquila consegue botar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos inocentes. Vamos ver !

  4. O cpp diz que, quando o juiz constatar a pratica de ilicito por fatos que apareçam no processo, deve remeter os autos ao MP para as apuraçao e providencias cabiveis.

    Entao, nao ha justificativa em proibir de falar… eh obrigacao do juiz escutar e ordenar o envio de informaçoes para o MP

  5. Se queremos defender nosso salário,nossa aposentadoria,o futuro de nossos filhos,temos que ir pras ruas,ou então entregar tudo pros militares,porque não adianta mais,não é só os políticos que são corruptos,os eleitores também são,corruptos e omissos.

  6. Imagine se seria possível alguém ter sido chamado em juízo para falar de processo envolvendo Aécio e o cara fosse falar que Lula terian cometido crime… a turma aqui iria À loucura

  7. Mais um exemplo da hipocrisia do circo armado. Tudo jogo de cena. Ninguém sério acredita nessa justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *