Quem faz obstrução à Justiça?

precreve

Lembra da “treta” entre o Procurador Geral da República e o Ministro Gilmar Mendes naquele “você tem mesmo certeza de que quer abrir um processo” com que este devolveu os pedidos de inquérito sobre as declarações do “delator do gravador”, Sergio Machado, de que Aécio Neves teria montado um fundo para eleger deputados lugados a ele e embolsado, em 1998, pessoalmente, R$ 1 milhão – R$ 3,3 milhões, hoje, corrigidos pelo IPCA?

Pois é, O Globo de hoje mostra que, “coincidentemente”, a demora fez o caso prescrever. Escreve o bom repórter André de Souza:

O depoimento de Machado foi prestado em 6 de maio de 2016. O pedido de investigação foi protocolado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em 4 de outubro de 2016 no Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo dia foi devolvido à Procuradoria Geral da República (PGR), que se manifestou outra vez apenas na última quinta-feira, pedindo seu arquivamento. Janot disse que o crime de corrupção passiva para fatos ocorridos entre 1998 e 2000 só poderia ser punido até 2016.

Aí está o resultado do “vai e volta” processual que acontece quando o acusado é o senador mineiro: impunidade.

Já no Estadão pode-se ler que Aécio, com o apoio do Ministério Público, pediu a retirada dos trechos que o incriminam dos depoimentos dos dirigentes da Odebrecht.

“Não vêm ao caso”. Curioso que as vestais que foram atrás da cassação da chapa vencedora se revele pecadora igual, mas isso não importe num processo que é evidentemente político.

A Justiça brasileira parece ser especialista em encontrar boas razões jurídicas para praticar a desigualdade.

É a imoralidade, dentro da lei.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Que porra de lei nenhuma. É sempre assim, dependendo do alvo tem alguma lei para punir, se for os bandidos blindados da gRoubo vai tudo para debaixo do tapete devidamente carimbado pela organização pública criminosa instituída. É uma FARSA só!

  2. As instituições brasileiras estão podres, carcomidas quando se trata de punir os da CasaGrande. Não adianta a Bento Carneiro fazer discurso, o Barbosa ter chiilique… o Janota ir à Suíça contar vantagem, o Arreganhol pregar a palavra do Senhor enquanto especula no mercado imobiliário…..pau que bate em Chico NÂO bate em Francisco….enquanto o povo que apanha diariamente não der o soco na mesa este estado de coisas não muda, só piora !!!

    1. o pessoal aplaude isso de pé. que falta faz um Chavez com seu pulso forte. algo que nem o idolatrado Lula teve.

  3. Para começar a era de caça ao político ladrão é necessário o fim do foro previlegiado.
    O desgoverno temer e seus bandidos derrotados nas eleições são blindados pelo repugnante foro previlegiado.
    Bandidos querem atuar nas sombras, liberdade para roubar o cidadão, para roubar o país.
    As delações já foram homologadas, Já foi escolhido o relator. Tanto situação como oposição querem o fim dos sigilos porque as defesas estão cegas. O Brasil quer transparência, quer o fim dos sigilos.
    O fim dos foros privilegiados, esse foro não representa o cidadão brasileiro, esse foro só alimenta a bandidagem na câmara e no senado. Esse foro não é nada republicano e virou salvação de bandidos. Sobrecarrega o STF e esses bandidos passam a vida toda sem serem condenados, vivendo como nababos com dinheiro público roubado juntamente com propinas.
    O fim das celas especiais para a elite de bandidos. Fim de cadeia especial para bandidos com formação de 3º grau. A prisão especial por escolaridade desses bandidos contraria a constituição brasileira, fere a isonomia, cria privilégios e reafirma distinção de classes perante as leis.

  4. E os coxas e fascistas que o PT ia instalar a ditadura bolivariana no judiciário…e não é que eles instalarem a ditadura tucanística e ninguém percebeu??? Mais aí podeee.

    1. por que esse povo que disse isso, VAI ATRÁS DA IMPRENSA BRASILEIRA e SE FERRA. esse povo da imprensa brasileira não gostam do povo e do país. é um bando de vendidos!

  5. O judiciário é um partido tão corrupto quanto os demais , mas com o poder maior o que sair dali vira jurisprudência da pior espécie .

  6. Joaquim Barbosa era o herói nacional. Criou uma offshore e comprou um apartamento à vista em Miami. Foi acusado, lá nos EUA, de sonegar impostos. Acusou, julgou e condenou à revelia. Foi condenado ao esquecimento na História.
    Agora os coxinhas tem outro herói nacional que acusa, julga e condena, mesmo sem prova, que é o princípio básico do Direito. Quantos Barbosas, Moros, Janotas e semelhantes ainda teremos que engolir até que se faça uma limpeza ética ne$$e judi$$iário incompetente e parcial, onde os seus figurantes descumprem a lei para proteger seus pares?

  7. tem razão,nossa suprema corte virou um partido,um psdb disfarçado,ou melhor nem disfarçado é mais,a palavra de tancredo me vem a mente,canalhas.

    1. Aécio Neves é que toma conta do Brasil. michel temer é só fantoche dele. é a desmoralização do judiciário com um todo. não só. a imprensa também.

  8. Senhor Fernando Brito, não entendo o porquê de tanta perseguição ao excelentíssimo senhor senador da república Pablo Versalhes de Minas!!

  9. Mais uma vez, o janot(a) prevaricou. Bando é muito pouco. Aliás, quadrilha já está sendo muito pouco.

  10. Gostaria de relembrar aqui que, em maio de 2016, Janot deu 90 dias para o Aécio se pronunciar sobre Furnas.

    Repito: 90 dias a partir de maio de 2016

    “Esperando Zzzzzanot” – a peça

    Que vergonhaaaaaaa!!!

  11. Isso afunda ainda mais a justica na lama da hipocrisia. Tem que ser divulgado publicamente nos horários políticos, na Internet, nas entrevistas até para o PIG. O Brasil está doente.

  12. Enquanto isso, façamos um trabalho de formiguinha, esclarecendo o povão. O melhor artilheiro não ganha o jogo sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *