O que aconteceu hoje, com as sucessivas acusações de Donald Trump pelo Twitter de que Barack Obama grampeou os telefones de seu escritório vai além, muito além dos jogos de gato e rato tão ao agrado do novo presidente norte-americano..
Agora, é a acusação direta por um crime e um crime de imensa gravidade quando se trata de um cidadão norte-americano e candidato a presidente o grampeado.
Não por acaso, Trump compara o episódio a Watergate, a espionagem de Richard Nixon sobre o Partido Democrata que acabou por leva-lo à renúncia.
(Como se sabe, os norte-americanos consideram seu direito à privacidade sagrado, embora não vejam sacralidade alguma nos mesmos direitos de seus não-nacionais)
Obama diz que é “simplesmente mentira” e acusa Trump de estar querendo desviar as atenções das investigações (?) de suas relações com a Rússia.
Que Obama tinha meios para fazê-lo. não há dúvida, porque fez isso a chefes de Estado estrangeiros, como Dilma Roussef e a alemã Angela Merkel.
Se o fez, claro, é outra conversa, porque afirmar isso exige algum nível de prova, o que Trump não apresentou, embora não apresentar não seja o mesmo que não ter.
Trmp, um homem de marketing, sabe perfeitamente o que é um teaser, um artifício para criar atenção sobre um conteúdo que ainda virá.
Porque é grave demais para que não venha nada e, com isso, vingue a tese do antigo governo que a investigação sobre conexões russas de Trump sejam comprometedoras ao ponto de levá-lo a uma acusação extrema contra Obama.
Bem, os nossos “irmãos do Norte” passam para um degrau superior de uma histeria que aqui conhecemos bem: a do “ele sabia” ou não sabia.
Com a diferença que lá a grande maioria da imprensa é hostil a Trump.
É demais, mesmo para um sistema como o norte-americano,onde os negócios imperam muito acima da política.
Até agora, as trapalhadas fascistóides de Trump e o indisfarçado desejo, entre seus adversários, de sabotar seu governo não vinham mexendo com o mundo do dinheiro, que é o que realmente importa.
Agora, porém, cruzou-se a frinteira onde, nesta sim, deveria haver um muro seletivo: o da acusação criminal.
35 respostas
Vamos ver como a imprensa brasileira vai reagir a esse acontecimento… se esse caso ganhar maior notoriedade as pessoas vão começar a se perguntar:
-UÉ, MAS NO BRASIL UM JUIZ GRAMPEOU A PRÓPRIA PRESIDENTE EM EXERCÍCIO E VAZOU IMEDIATAMENTE PARA A MAIOR REDE DE TELEVISÃO… ISSO NÃO É MUUUUITO MAIS GRAVE??? E NÃO HOUVE NENHUM TIPO DE PUNIÇÃO… E OS BENEFICIADOS HOJE ESTÃO NO PODER, ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO E BLINDADOS PELO MESMO JUIZ QUE GRAMPEOU… SERÁ QUA NÃO TEM ALGO ERRADO NISSO AÍ???
Logo, a imprensa já deve começar se blindando… vai ser cômico ver como a Globo, envolvida nos grampos da Dilma, vai noticiar os grampos de Trump.
Caro Rei, como citado no texto: “Como se sabe, os norte-americanos consideram seu direito à privacidade sagrado, embora não vejam sacralidade alguma nos mesmos direitos de seus não-nacionais”.
Para o Moro, como cidadão americano, Dilma, Lula e qualquer cidadão brasileiro são “não nacionais”, portanto sujeitos a grampo e Guantánamo.
Meu caro Jotage, seu comentário me lembrou um outro fato interessante: OBAMA TAMBÉM GRAMPEOU DILMA!!!
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/lista-revela-29-integrantes-do-governo-dilma-espionados-pelos-eua.html
A NSA e Moro de mãos dadas… estuprando a democracia brasileira. É um estupro coletivo que ninguém se importa… “o bonde dos 30” invadiu nossa República.
Mais uma vez, vamos ver como a mídia brasileira vai reagir ao grampo de Trump… o grampo de Dilma não rendeu nada… Alexandre Garcia falaria “E eu com isso?”… o grampo de Moro rendeu capas de jornais pelos motivos errados, claro… agora vem o grampo de Trump… e o mundo todo vai ser obrigado a discutir o assunto… enquanto a mídia brasileira está do lado errado da história.
OUTROS FATOS QUE MERECEM MENÇÃO HONROSA:
-Grampo na cela de Yousseff
-Grampo sem áudio e sem comprovação em Gilmar Mendes!!!
ATÉ HOJE O “GRAMPO SEM ÁUDIO” EM GILMAR MENDES FOI O ÚNICO GRAMPO QUE RENDEU ALGUM REBULIÇO NO BRASIL!!! QUE PENA NÃO GRAMPEOU DE VERDADE…
… Falando sobre o ‘TRUMPaceiro’ da vez daqui, o tal ‘disenterino’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Jornalista da ‘veja’ joga a (pen)última pá de cal na cova IMUNDA do vampirão golpista usurpador decorativo!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Caminhada de cinco minutos une investigação contra o PMDB
Tudo a pé
Por Mauricio Lima 04/03/2017
Uma caminhada de cinco minutos separa três personagens da investigação sobre caixa 2 do PMDB. Em um raio de 350 metros, em São Paulo, estão concentrados os escritórios de Yunes, Lucio Funaro e… de Michel Temer.
FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/caminhada-de-cinco-minutos-une-investigacao-contra-o-pmdb/
http://www.orientemidia.org/eua-a-campanha-de-clinton-para-desacreditar-donald-trump/
Que obama e o trump ( Caixa baixa) se dêem as mãos juntos com todos seus sabujos globais e pulassem do alto das montanhas rochosas.
Que se acabem com o
veneno que exportaram para o mundo a vida toda.
O império já está mergulhado até os gargomilhos numa crise, e os grampos não são supostos.
http://theduran.com/trump-wiretap-true-scandal/
Claro que quem teria feito foi a Nsa.
Se é que ele tem (a necessidade de) domar a NSA.Cia.Fbi cortando os cabeças que la estão, então poderia ser um primeiro passo!?
Adelante, donald!
O Obama é um santinho! Grampeou todo mundo, no mundo inteiro, inclusive a Dilma. Só não grampeou o Trump, seu rival! (quáquáquá)
Outra coisa que chama a atenção nos escritos do Trump é a péssima qualidade de seus revisores. O verbo seria “tap” (de “wiretap”) com um p. É no gerúndio, o p dobra (“tapping” ou “wiretapping”).
Meu caro, para quem estuda ingrês isso é bom e até pode ser útil, mas para nós, mortais do Dialeto Latino , tudo muito com este teor deixa de ter relevância. Quando Lula , Dilma falam são ditos analfabetos. Eles Lá estão se lixando pra isto e muito mais para o NOSSO IDIOMA. Eles falam que aqui é braZil e que se não gostarmos, façamos queixa ao Papa ou qualquer outro P……….p . Nenhuma bronca companheiro, apenas uma lembrança de somos BRASILEIROS, mesmo que e com todas as mazelas; pois eles e o mundo têm as suas. A ingerência deles aumenta as nossas. Abraço.
Aqui um juizinho do interior, grampeou a presidente e o ex-presidente em uma conversa pessoal, copiou a conversa e mandou na mesma hora para uma estação de TV ,que já o havia condecorado com um troféuzinho de latão e é beneficiária de todos os vazamentos que solicita ao juizinho,que responde pela infame operação Lava Jato, e a conversa foi colocada no ar imediatamente, de forma ilegal,irresponsável e criminosa.
E o crime brasileiro MoroGloboGate, passou batido como se fosse algo inocente e natural.
Terceiro mundão em seu estado mais degradante. Esse é o estágio em que se encontra o pobre Brasil atualmente.
Fico pensando: qual país que derrubou governos eleitos, e implantou ditadores em quase todos os países das Américas do sul e Central? Qual país destruiu o Vietnã, causado tantas mortes? Qual país fomentou a guerra entre Irã e Iraque, fornecendo armas para os dois lados? Qual país criou o ditador Sadan? Qual país invadiu e destruiu o Iraque? Qual país criou e armou o grupo de Ozama Bin lLaden para combater os Russos? Qual país se intromete nos assuntos das outras nações?
Aí eu pergunto: QUEM SÃO MESMO OS TERRORISTAS?
Exato, preciso e claro. Não conheço ninguém deste Mundo que possa nega-lo, a não ser os próprios autores das chacinas, tal qual os generais Nazifacista que disseram ter feito porque são subordinados hierárquicos . Tudo santinho, sem maldade e pecado. Foi tudo ” Sem querer Querendo ” Valeu.
Trump não é nenhum santinho. É claro que ele quer desviar as denúncias de seu secretário.
Lógico, lá não existem santinhos! No entanto, é preciso graduar a cafajestice. Diferentemente de Obama, Trump “ainda” não pode ser classificado como um assassino (s.m.j.)!
Esses coxinhas baba ovo dos americanos são incriveis. E se o Trump fala sério? Obama grampeou o mundo inteiro, inclusive Merkel e Dilma. Por que não grampearia o Trump? Americanos são predadores, ases em pregar mentiras. Até hoje estamos esperando para ver as armas químicas do Saddam Hussein. Mataram o Saddam, destruíram o Iraque, a Síria, a Libia e saíram de fininho. Já tinham ajudado o Bin Laden e depois pularam fora, matando-o também. Os brasileiros que ajudaram no golpe contra Dilma que se cuidem, pois os americanos não deixam provas vivas. É só um alerta…
isso é verdade. e do jeito que os babacas brasileiros idolatram os estados unidos é disso pra pior.
iraque, síria e Libia tem um nome: PETROLEO. principalmente o iraque que tem 143 BILHÕES de reservas de barris de petróleo. a Libia tem uns 40 bilhões. o brasil com no mínimo 120 Bilhões de barris do pré sal se não abrir o olho, é o próximo.
Primeiro: eu não sou coxinha.
Segundo: até os coxinhas idolatram o Trump.
Repito, qual a diferença entre o Trump e o Obama? Nenhuma, ambos são yankees.
Eu ainda tenho esperanças de que o trump convide o moro pra trabalhar lá, em pleno salão oval. Ia ser uma belezinha, um jeca apoiando o outro jeca, ambos de quatro embaixo da mesa procurando grampos e instalando outros. E a gente ficava livre desse mala curitibano. Com sorte, o gilmar dantas vai junto e leva o xarope dalagnol. Acho que os EUA merecem!
Os gringuecos são ciosos quando se trata de seus assuntos internos de direito. Espionar é realmente crime quando interessa aos mandantes. O casal Rosenberg que o diga; mas deixou de ser com o avião U2 do piloto power que voltou vivo para os EUA. É assim a cabeça deles, Baracks, Buchs, Trumphs, Kenedys, Trumans etc. que só vêem direitos, justiça e bondade para eles. O resto é MUNDO e que se dane. Farinha pouca meu mingal primeiro. A senhora que falou do muro teve genial idéia, sim um MURO, não só com o MÉXICO que seria muito mais feliz sem eles; mas em torno do que lhes pertence mesmo, a área das 13 colônias, porque o resto voltaria aos modernos Astecas. Na verdade, tudo isto não passa de uma grande farsa para desviar o foco. Os problemas do mundo sempre tiveram e continuam tendo a digital anglo-saxônica. Nós mesmos aqui sabemos bem disso, não à-toa que Floriano Peixoto dizer que os receberia a bala. Lembrem: O porquê da Siderúrgica Nacional, 1954 , 1964, Aragarças, Ulisses, Tancredo, Collor, FHC e tanto mais não são Acasos, prováveis Coincidências elaboradas.
Aliás, está nos parecendo muita coincidência; porquanto a quase sobreposição dos fatos que ocorrem Lá e Aqui deixa-nos com a pulga atrás da orelha. Que tal uma cortina de fumaça nos olhos dos bobos, assim nossa digital fica quase ilegível, não poderão afirmar que temos alguma participação e responsabilidade. Não esqueçamos de ver que o povo de lá é igual a todos os povos. Povo é gado, massa de manobra que a mídia oficial e corrupta encaminha para onde os Espertalhões baraquianos, buchianos ou trumpheanos querem; embora estes sejam comandados pelas Grandes Corporações. Fora Trumph, fora Barack, fora Merkel, fora M.Le Pen, fora Vladimir, FORA TEMER.
Deixa o Vladimir…
Concordo plenamente, L’Amie. Jaide, o Vladimir é outra bomba. Ele viola os direitos humanos de muitos cidadãos russos.
Lá o Aécio deles (o Trump) foi eleito e ainda assim quer por fogo no país. Ah! esses mineirinhos.
Ele quer “impitim” do Obama após o madato deste.
Parece que é o oposto. Obama, segundo notícias da mídia alternativa de lá, é que estaria liderando uma oposição ferrenha ao Trump desde que a “Aécia” deles, a Hillary, perdeu a eleição. Parece que um golpe (soft coup) semelhante ao do Brasil está sendo preparado nos “states”, país criador dessa e de outras modalidades de “regime change”. A esquizofrênica ruusofobia é o caminho. O grampo denunciado pelo Trump não é suposto. Exiistiu de fato, autorizado por juiz (o FBI confirmou), restando saber quem pediu. Um escândalo e tanto…
Fica frio, Donald! Agora é você que pode grampear todo o mundo.
Obama, o assacínico! O primeiro presidente dos Estados Zunidos que ficou TODOS os dias de seus 8 anos de governo em guerra! Assassinando pessoas, povos e países, naturalmente. (E de lambuja promovendo golpes, como aqui no golpe aqui no Brasil…). Vai ter muito que acertar com o capeta!
Mesmo com todas as distorções da mídia corporativa de lá, é visível a tentativa dos perdedores de 2016, em tentar sabotar o ultra-conservador alternativo, antes mesmo que consiga mover as peças necessárias em toda a administração pública na qual ainda reste resquício da cultura institucional da Era Obama.
E Obama que se cuide, pois agora o tiro pode ter saído pela culatra e sua estratégia toda de carimbar a bandeira russa na testa de Trump, acabar terminando em sinal de desespero para a opinião pública ao invés de um suposto crime de “traição”.
Até porque, Trump não é de nem de longe, politicamente ingênuo e “republicano” como Dilma.
E, mais importante até: Tem uma parte considerável da elite econômica ao seu lado.
O que estamos assistindo, é uma guerra dentro do próprio QG dos EUA.
O Trump vai injetar mais dinheiro nas forças armadas. Engraçado é que ele mesmo disse que não ia investir na OTAN. Morro de rir com alguns “esquerdistas” que defendem o Trump, estão concordando com alguns “coxinhas”.
O Obama seguiu a cartilha de super potência
E foi aplaudido por isso, altos índices de aprovação
O Trump fará o mesmo, mas ele parece um louco.
Mesmo com o apoio da globo, e dos tucanos, eu ainda tenho uma certa simpatia por Obama
E um terror bem lá no íntimo pelo Donald. Espero estar errado.