Sigilo é uma coisa que só é mantida quando interessa, na Justiça brasileira.
O depoimento de Emílio Odebrecht, hoje, ao juiz Sergio Moro, foi colocado sob sigilo judicial, por decisão do magistrado.
Só que o depoimento “sigiloso” está no Youtube, para quem quiser assistir, aqui e aqui.
Emílio diz que o financiamento – oficial e extra-oficial – a campanhas políticas “sempre existiu”.
-Desde a minha época, da época do meu pai e também de Marcelo [Odebrecht]”
O que não é novidade para qualquer repórter político de mais de 20 anos e um mínimo de informação sabe.
Odebrecht não agrega um grama à versão de que houve pagamentos a Antonio Palocci, apenas de que houve contribuição não declarada ao PT e a todos os partidos (“ou a gente não contribuía para ninguém, ou para todos”) e negou ter tratado disso com o ex-ministro.
Depondo como testemunha do filho, não disse em momento algum que ele foi achacado, extorquido ou chantageado para pagar propinas.
Disse que está afastado das funções executivas há tempos, mas isso é inacreditável, não apenas porque é o dono da empresa como presidente de seu Conselho de Administração.
Pelo teor de seu depoimento, é muito difícil que venha dele algo contra Lula, muito menos algo de objetivo.
Sob juramento e risco de perder o acordo de delação, perguntado se alguém do alto escalão do governo lhe pediu algum tipo de dinheiro, foi taxativo: “a mim, não”. O que atinge em cheio esta conversa de querer que Lula seja incriminado como “amigo do seu [de Marcelo Odebrecht] pai”.
Odebrecht sabe como se joga o jogo da política empresarial no Brasil e que não é assim que se processa o financiamento dos partidos.
Agora, o depoimento “sigiloso” no Youtube mostra que a vara do Dr. Moro é uma peneira, quando se trata de promover seus interesses.
16 respostas
pelo amor de deus,alguém aí tem alguma prova contra lula,afinal o julgamento é dia 3
Por que juiz, do que é mais importante no Brasil, necessita submeter a um tribunal popular, podendo ser suspenso ou eliminado. Isto ocorre no Futebol, templo sagrado no Brasil, onde o povo fiscaliza em cima. Mas a justiça brasileira, que regulamenta a vida e a política brasileira se auto-protege, é partidária, e corrupta. Na verdade quem a fiscaliza é a Mídia que é a instituição mais degradada entre todas, defensora da oligarquia e do patrimonialismo. Por isso o Brasil é um país atrasado, colonialista e corrupto entregue a uma grupo dominador ignorante, egoísta e escravagista.
Da Carta Capital um juizado totalmente dissociado do povo brasileiro:
O juiz Sergio Moro embolsou 651 mil reais em 2015, média mensal de 54 mil. Corregedora-nacional de Justiça até meados de agosto, Nancy Andrighi recebeu 40 mil por mês, de janeiro a julho de 2016, na qualidade de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Mesma média, em igual período, recebida pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho Cavalcanti. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chefe do Ministério Público (MP), ganhou 35 mil reais por mês. Exceto em junho, quando levou 54 mil, em razão das férias.
O salário dos togados do STF é o valor máximo que deveria existir no setor público, de acordo com a Constituição. Está em 33,7 mil reais. Vários “penduricalhos” (auxílios etc) garantem ao Judiciário e ao MP contracheques mais gordos, como os de Moro, Andrighi, Robalinho e Janot.
Em algumas ocasiões, os valores explodem. Em abril, o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, recebeu 86.850,59 reais. Dois meses depois, a ministra do STJ Regina Helena Costa ganhou 83.322,35 reais.
https://www.cartacapital.com.br/politica/a-casta-do-judiciario-foi-protagonista-do-impeachment
… Viva a nossa “segurança jurídica”!
Ora, ora, se o Ali Kamel(o) da máfia dos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho) iria ficar sem editar o depoimento do senhor Emílio Odebrecht, edição de hoje do ‘jornal NAZIonal’!
E, aí, é só a 13a Vara Federal de Curitiba informar – como realmente informou – que a divulgação dos vídeos ocorreu em decorrência de problemas técnicos!
Plin Plin!
Ah este IMUNDO E PROTOFASCISTA Projac!
É como eu disse: Ou prende geral ou solta geral. A história vai mostrar que foi um equivoco premeditado prender apenas e preferencialmente os seres integrantes e pensantes do PT. Não era novidade pra ninguém o que o Dr. Emílio afirmou hoje. A corrupção sempre foi geral e generalizada. Roubaram em todos os tempos desta nossa República. A diferença é que o PT permitiu serem descobertas as quadrilhas que sempre assaltaram o país. Os outros conseguiram abafar, adiar e protelar qualquer investigação a respeito. Que interesse eles tinham em destruir as galinhas dos ovos de ouro, Heim? Mais uma vez, viva o PT que soube promover e permitir o início do fim da corrupção brasileira. Obrigado PT até por isso.
… E, sobretudo, viva a legítima, absolutamente honrada e impávida presidente Dilma Vana Rousseff, ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, sô!
Lembram do “não ficará pedra sobre pedra”?
E ao eterno e ilibado presidente Luiz Inácio Lula da Silva!
Viva o [verdadeiro] honesto, generoso, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro!
Curitiba é definitivamente um tribunal de exceção, certamente os nazistas teriam horror a Curitiba
JUIZ DO TSE MOSTRA OS CRIMES QUE MORO E PROCURADORES ESCONDEM
“A divulgação dos depoimentos prestados por Marcelo Odebrecht e três ex-diretores da empreiteira na ação do TSE que julga o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer é outra prova incontestável de que Moro, Janot e os procuradores da Lava Jato sempre escondem os fatos que debilitam o governo Temer e atingem o bloco golpista”, afirma o colunista Jeferson Miola, lembrando que, “num intervalo de apenas 10 dias, o juiz do TSE que relata o processo, Herman Benjamim, colheu depoimentos de delatores da Lava Jato e promoveu acareação entre os depoentes para esclarecer contradições sobre detalhes do envolvimento de Michel Temer no recebimento de R$ 10 milhões de propinas da Odebrecht”; “A apuração é devastadora para o governo golpista; incrimina Michel Temer e Eliseu Padilha e desnuda a mecânica da corrupção operada por Eduardo Cunha e seus sócios”, diz ele
13/03/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jefersonmiola/284743/Juiz-do-TSE-mostra-os-crimes-que-Moro-e-procuradores-escondem.htm
O senhor Emílio Odebrecht acaba de ‘DESmoroLIZAR’ o há muito ‘DESmoroLIZADO’ protofascista DEMoTucano juizeco de quinta ‘mor(t)o’!
Cadeia é pouco para este (ir)responsável pela [seletiva] ‘Guantánamo da Província Agrícola do Paraná’!
***
MORO DETERMINA SIGILO DE DEPOIMENTO DE EMÍLIO ODEBRECHT
Empresário Emílio Odebrecht prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta segunda-feira, 13, na ação penal da Lava Jato que o ex-ministro Antônio Palocci é acusado de atuar para favorecer os interesses da Odebrechtna contratação de sondas de exploração do pré-sal com a Petrobras; após o término do depoimento, o juiz Sergio Moro determinou o conteúdo do que disse o patriarca da Odebrecht fique sob sigilo; advogado de Palocci, José Roberto Batochio, disse que Emílio Odebrecht negou ter tratado sobre propina ou vantagem indevida com o ex-ministro; “O Emilio foi muito claro ao dizer que só conversou com Palocci sobre assuntos institucionais”, disse Batochio
13 DE MARÇO DE 2017 ÀS 13:20
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/284710/Moro-determina-sigilo-de-depoimento-de-Em%C3%ADlio-Odebrecht.htm
[… Ainda falando sobre “o foro dos (Marajás) privilegiados” &$ a histórica, endêmica, cultural, classista, desumana CORRUPÇÃO brasileira!]
Quanto ganham o Moro e o Janot?
A justiça mais cara do mundo!
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim – 13/03/2017
https://www.youtube.com/watch?v=xJenND192ZM
FHC PEDIU A EMÍLIO ODEBRECHT BLINDAGEM PARA SERRA E AÉCIO
Será que o ‘Amigo’ [do pai do Marcelo] da Lista da Odebrecht é o amigo DEMoTucano ‘FHC Brasif’?
Será que parte dos R$ 23 milhões depositados na conta do ‘Amigo’ serviu para comprar um apartamento para a ex-amante do [mega]escândalo ‘Miriangate’?
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000512022.jpg
Hipócrita: FHC pediu a Emílio Odebrecht para poupar/blindar Serra e Aécio
Excelente jornalista Mauricio Dias despe o Catão de Hygyenopolis
publicado 12/08/2016
Como diz aquele navegante do C Af, o “Lavajatense”, nem todo tucano é ladrão, mas todo tucano ladrão não é ladrão!
Por isso, o Conversa Afiada republica informação reveladora do caráter tucano, na imperdível “Rosa dos Ventos”, de Mauricio Dias, na Carta Capital:
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/hipocrita-fhc-pediu-a-odebrecht-por-serra-e-aecio
Já bloquearam os videos. Serviu para a imprensa golpista editar o que lhe interessava. Essa jogada já está manjada demais. Mas serve para enganar os coxinhas. Alguém deve ter salvo o vídeo e vai largarvna rede, com certeza.
Tarde demais para os golpistas infames: os vídeos estão lá no blog do Nassif (http://jornalggn.com.br/noticia/emilio-odebrecht-diz-a-sergio-moro-que-caixa-dois-sempre-existiu) para quem quiser ver e ouvir!
Mas, se o Moro decretou sigilo eu juro que não vi, apenas copiei para ver quando forem liberados!!! Qua, qua, qua, qua…
Esta aloprada e alienada representante ‘coxinha’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato” – & aprendiz de justiceira à la ‘mor(t)o’ – é a mesma desta outra patacoada que segue abaixo…
https://www.youtube.com/watch?v=6-ykg8ismoE
Povao vamos botar pra correr essa carniça que está no poder enquanto é tempo.agente tem força pra isso.acorda minha gente.eles acham que pode tudo vamos mostrar pra eles que o paíse é nosso.