PF detém blogueiro Eduardo Guimarães

eduguim

Esperei para confirmar com várias fontes e não fazer alarmismo.

Mas é procedente a informação de que o blogueiro Eduardo Guimarães foi conduzido, à força – porque condução coercitiva é isso – ainda não se sabe exatamente o motivo. Reproduzo abaixo o texto publicado por Miguel do Rosário, no Cafezinho:

Ainda faltam detalhes sobre as razões. Mas já podemos divulgar a seguinte denúncia.

Eduardo Guimarães, do blog Cidadania, acaba de ser vítima de violência judicial, ou mais especificamente, de um sequestro judicial, que é o nome que damos a essa ilegalidade chamada condução coercitiva.

A notícia foi confirmada pelo advogado Pedro Serrano, que informou já ter enviado profissionais para a delegacia da Lapa, São Paulo.

Segundo conhecidos, o motivo seriam investigações sobre um vazamento de notícia sobre a condução coercitiva de Lula, que o blog Cidadania antecipou com exclusividade.

Não poderia haver nada mais ridículo: sequestro judicial de jornalista que divulgou vazamento de informação!

O Brasil vive um regime de exceção, isso já está mais do que claro.

A grande imprensa dá, todos dias, vazamentos sobre a Lava Jato.

O juiz Sergio Moro vazou, ilegalmente, gravações íntimas e privadas do presidente Lula e da presidenta Dilma.

Mas eles, mídia e judiciário, protagonistas do golpe, podem cometer qualquer crime, inclusive o pior de todos, que foi avalizar o impeachment sem crime da presidenta Dilma, jogando no lixo mais de 54 milhões de votos.

Para mim, essa notícia revela um judiciário desmoralizado e uma Polícia Federal completamente ensandencida, um fio desencapado, sem controle.

E tudo isso enquanto temos um governo ilegítimo, fraco, refém do próprio Judiciário e, sobretudo, da grande mídia.

A Lava Jato está na rua hoje, fazendo mais uma de suas operações midiáticas, espalhafatosas, vazadas antecipadamente para a grande mídia, desviando atenções do fiasco ferroviário que foi essa sub-lava jato da carne, da crise econômica e das votações antissociais em curso no congresso.

Enquanto a polícia toca o bumbo na rua, o congresso detona a previdência, as leis trabalhistas, os direitos sociais.

Já destruíram a economia e a democracia, e agora querem censurar quem os denuncia?

O Cafezinho se solidariza com o blogueiro Eduardo Guimarães e acompanhará o caso de perto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Eduardo Guimarães é um herói ! Teve peito de enfrentar e denunciar esses canalhas imundos que tomaram de assalto o Brasil. Hora dos blogs sujos se unirem na defesa do blogueiro que por sinal ja tinha anunciado essa possibilidade. Coragem Eduguim !!! SomosTodosEduguim !!

    1. Segundo o Cafezinho Edu pode estar sendo torturado, está isolado e nas mãos dos meganhas, sem comunicação com seu advogado. É ditadura mesmo, pior que 64.

      1. Eles não se conformam que o informante do Edu tenha as mesmas informações dadas ao PIG.
        Querem que o Edu entregue seu informante.
        Absurdo. Cadê os Direitos Humanos? Cadê os Repórteres sem Fronteira?
        Onde estão as associações dos jornalistas? Só defendem a Globo?
        Isso tem que ser enviado para fora do país.

  2. Um completo absurdo. Vivemos em uma ditadura muito mal disfarçada. Revoltante sob todos os aspectos. Todo apoio ao Eduardo Guimarães, que sempre foi um defensor da democracia e da cidadania.

  3. Olha, se for pra viver no inferno, prefiro mil vezes ter vivido na Alemanha de Hitler, do que viver no brazil de moro/globotucano.

  4. Bom dia,

    vamos aos fatos, já tem tempo que estamos vivendo uma ditadura judiciária e policial. Até quando vamos viver calados e com medo. O povo da Síria são mais valente do nós!

  5. Bom dia,

    estamos vivendo numa ditadura policia e do judiciário, o povo da Síria é mais valente do que nós!

  6. O povo tem que ir pra porta da delegacia.
    Isso é revoltante.
    Polícia é paga por nós, o povo, pra ir atrás de bandidos e não para silenciar a nossa voz.

    1. Concordo ! Tem que bombar na rede social, os movimentos sociais, Lula, Dilma, trabalhadores, blogueiros sujos, intelectuais, enfim, sociedade civil. Chegou a hora de todos se responsabilizarem e não deixar o Edu ser violentado !

  7. Nao se deixe intimidar, Eduardo.
    Esta na hora de estudantes da 7ª á 3ª series do ensino, irem conferir no site de busca quem e como era a Gestapo e quem eram os SS na Alemanha do periodo 1934 – 1945.
    Vai esclarecer varias coisas nossas aqui no Brasil.

    1. Além de aprenderem sobre o silêncio daqueles que sabiam e nada fizeram para impedir o horror. Primo Levy poderá tb, entre outros, ensinar muito sobre aqueles que se escondem atrás dos fracos de alma e humanidade.

    1. Claro, os golpistas estão desesperados pois a semana passada marcou o levante da resistência, em tempo … Todos Unidos nesse momento ! Apoio total e liberdade imediata para Eduguim !!

  8. VAMOS LÁ PAULISTANOS;PROTESTEM FRENTE A POLÍCIA POLÍTICA FEDERAL NA LAPA,É HORA DE REAGIR OU LOGO SERÁ SUA VEZ.

  9. E os IMBECIS de verde e amarelo, os trouxinhas seguidores do PATO da FIESP, não faz um ano, infestavam as redes sociais babando de ódio, dizendo que era o PT que estava instalando uma “ditadura” no Brasil!
    Só q no governo PTista vc jamais viu vermes como a tia Rainha, o Merdal Pereira, etc, serem “conduzidos coercitivamente”….
    Todo apoio a Eduardo Guimarães!!

  10. E os IMBECIS de verde e amarelo, os trouxinhas seguidores do PATO da FIESP, não faz um ano, infestavam as redes sociais babando de ódio, dizendo que era o PT que estava instalando uma “ditadura” no Brasil!
    Só q no governo PTista vc jamais viu vermes como a tia Rainha, o Merdal Pereira, etc, serem “conduzidos coercitivamente”….

  11. Parem de falar “estado de exceção”. Até parece que têm vergonha de chamar pelo que verdadeiramente é, DITADURA.

  12. Já tenho 61 anos de idade. Lutamos para redemocratizar o Brasil e garantir o estado de direito. Uma quadrinha toma de assalto o governo e derruba a democracia e quer o estado de terror outra vez. Nos recusamos a voltar para a senzala!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *