Excelências, perdão, mas só falta “partir pra porrada”

disenteria

Lembra aquela coisa antiga do primário, de riscar uma linha no chão e dizer que quem pisasse ali estava xingando a mãe do outro?

Está assim o “barraco” das instituições brasileiras.

Noticia O Globo que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, acusou – sem citar-lhe o nome por mera formalidade – o Ministro Gilmar Mendes, do STF, de sofrer de “disenteria verbal” e de “decrepitude moral”, numa reação – de moleque – à sugestão de Gilmar Mendes de que o Ministério Público era – numa atitude de moleque – responsável pelo vazamento de parte da lista de pedidos de investigação de citados nas delações da Odebrecht.

Não estou exagerando, confira:

— Não vi uma só palavra de quem teve uma disenteria verbal a se pronunciar sobre essa imputação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Só posso atribuir tal ideia a mentes ociosas e dadas a devaneios. Mas, infelizmente, com meios para distorcer fatos e instrumentos legítimos de comunicação institucional — disse Janot em discurso de encerramento de encontro de procuradores regionais eleitorais na Escola Superior do Ministério Público.(…)

— Ainda assim, meus amigos, em projeção mental, alguns tentam nivelar todos a sua decrepitude moral e para isso acusam-nos de condutas que lhes são próprias, socorrendo-se, não raras vezes, da aparente intangibilidade proporcionada pela posição que ocupam no Estado — afirmou.

E, talvez para dar mais substância à “disenteria moral” ainda criticou os jantares e convescotes de que Mendes tem participado com o Presidente da República .

Esperamos que ambos não usem a toga como pano de chão para limpar aquilo que suas palavras espalham.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Janot brigando com o amigo do rei, senão com o próprio rei em público? Com esta, ele pode perder as esperanças de ser reconduzido…boa oportunidade para mostrar serviço…SERÁ?

      1. Sim…Janot mordeu a isca que o Gilmar lançou…mas de santo ambos não têm nada, quero mais que se estrebuchem juntos! Mas que é vergonhoso duas otariedades brigarem em público…

  2. Janot carregou no palavrório mas não explicou o vazamento seletivo. É triste constatar que neste caso quem tem razão é o beiçola.

  3. Advinha quem nessa reunião de gangster, será futuramente descartado. Se alguém deve ser eliminado, para salvar o Covil, este será o Janot, que já fez seu papel de permitir o golpe e o impeachment da Dilma, querer agora agir contra a bandidagem instalada, não vai levar.

    1. “Aparente intangibilidade”, o adjetivo explicativo que Janot pespegou em Gilmar, soa como uma ameaça, claramente. Que alavanca tem Janot para mover o alçapão e despachar o Gilmar para os crocodilos?

  4. Tudo farinha do mesmo saco. Não hora de f… o brasil, eles se entendem. As divergências se resumem a interesses particulares da panelinha de cada um.

  5. Tem um dado interessante na fala do Janot, ele atribuiu ao GM o vazamento, o que não é de se duvidar neste ambiente de guerra. Uma instituição produzir um fato e acusar outra para receber a culpa.

  6. Tá parecendo briga de gangues. Não demoram muito e partem pras vias de fato. A imundície tomou conta do nosso País.

  7. Pasmem. Boechat pergunta o Dallagnol, em entrevista pela manhã pq ninguém do PSDB , não está sendo investigado frente as inúmeras delações contra o políticos desse partido. Responde o Dalagnol como ninguém do PSDB fazia parte da direção dá Petrobras no governo do PT, então não há motivo para serem invetigados. E agora??

    1. Nao estou sabendo que a petrobras tenha entrado em aeroportos particulares com grana publica, monotrilhos,
      rodoaneis, ou Centro administrativo de BH, nada disso.

  8. Realmente Janot dsse uma verdade, o Gilmar Mendes apequena o Supremo, ao ficar como um cachorro Lulu atraz do ursurpador Temer, chegou ao ponto de oferecer jantar ao ilegitimo e gangue, agora o maior escandalo, foi Gilmar Mendes, o golpista Temer e o Moreira Franco conversando embaixo da arvore no Palacio Jaburu, e evidente que a conversa nao podia ser dentro do palacio com medo de escutas gravadas. QUE VERGONHA perderam o pudor!

  9. Fica claro que Mendes, Janot, Moro, etc. continuam pautando a mídia nativa que por sua vez pauta a mídia alternativa/redes sociais/blogs/twitter… Enfim, enquanto isso dão braçadas largas no sentido de estender o golpe, fortificar suas bases graças à banalização e o circo montado que serve de cortina de fumaça para confundir a resistência. Barata tonta correndo em círculo infinito. O Brasil enquanto isso volta para o século 19 tendo no comando o Faceburro: exército devidamente programado e manipulado, uma manada dócil de corpos dóceis e mentes embotadas.

  10. Isto é coisa hollydiana . Aonde o protagonista ( povo )apanha , apanha, apanha e apanha mais e a única saída é provocar um atrito entre os que batem , neste caso não está precisando disso . Entre eles a busca do protagonismo , dos holofotes e no caso de Janot , somando se a isso manter se na frente da lista triplice , talvez seja essa a barganha, ele não é tão macho assim para encarar o Supremo Ministro do Supremo Tribunal Federal , Gilmar Mendes , um tipo Clóvis Bornay do carnaval carioca com suas fantasias , ele ia simplismente como convidado considerado ” o concur”. Gilmar eé um Clovis. Janot tem que nadar.

  11. Fica claro que algo saiu do script aí dessas duas “sumidades”. É evidente que o Ministério Público é pior que uma peneira, sempre foi assim, a Lava jato tem por princípio vazar. O próprio Sérgio Moro escreveu isso. Já que obviamente não é do interesse de advogados dos acusados esses vazamentos, eles só podem vir da acusação, ou seja, do Ministério Público. Só que até agora isso acontecia com a conivência total do Poder Judiciário. Agora o Gilmar, sempre ele, claro, pegou para si o serviço de tentar livrar seus bandidos de estimação. Daí deu chabu. Ambos se merecem, o Janot merece ser escorraçado mesmo, pela seletividade claríssima e por ter compactuado com um golpe parlamentar. O Gilmar merece todos os xingamentos possíveis, é um político de toga, que não tem pudor nenhum em usá-la para as mais nojentas politicagens.

  12. É o roto e o esfarrapado, o porco e o porcalhão, ou seja, no fundo são a mesma sopa, só estão brigando pelo osso, pois o mignon já entregaram para os gringos.

  13. Boa tarde,

    fosse só o judiciário e a PF que sofra de disenteria Mental, verbal, cultural e demais ai o país tava salvo, mas esta no DNA do Brasil essa mentalidade de ” amizade x protecionismos pessoal”!

  14. Os dois são figuras deploráveis da Justiça em si e da hipertrofia do poder Judiciário imiscuindo-se, sem voto popular, na política. E assim o são Moro e Dalanhóis e PFs sem noção.

    1. E a banda vai tocar pro lado que o PIG mandar? Ou tantos ventos tão soprando a biruta que nem ele tá se situando?

  15. Não no pgr !
    Na verdade a pressão do gilmau pode ser no fachim.
    Terá o fachim “peito” de levantar o sigilo e por ao sol tudo, a contragosto do gilmau?
    A presidentE já combinou (com o gilmau?) que daqui a pouco pendura a capa de batMan e vai plantar couve.
    O gilmau todos conhecemos a quem protege. Eles estão todos lá na declaração do fim do mundo.
    -Fachin, vai deixar o bandeirinha apitar o seu jogo?

  16. Li que a subprocuradora da República, Ela Wiecko, pediu a palavra e disse que o “momento que estamos vivendo está colocando à vista” defeitos em todas as instituições, inclusive do próprio Supremo. “O que me chama muita a atenção é o poder da mídia. A mídia estabelece o momento, eles fazem investigação, eles têm acesso, não sei como, a muitas informações. Eles estabelecem um momento em que colocam essa notícias a público. Essa sua insatisfação deve ser compartilhada com todas as instituições, inclusive a mídia”, rebateu a procuradora.

    Quem são as agências de notícias que espalham (ou vendem, sei lá, notícias? Como são ¨fabricadas¨ as notícias?

    1. Bel, a mídia hegemônica é a cabeça e os golpistas (STF, PF/MP, Senado/Cogresso/Empresarios/Coxas/Banqueiros/Tio Sam/CIA) formam o resto do corpo. O contexto é acima de tudo geopolítico. Em tempos de guerra hibrida os imperialistas precisam voltar às práticas de sempre para restabelecer o domínio absoluto das riquezas dos povos “subalternos”. A lógica é global e infelizmente tudo isso se tornou fácil num país de oligarcas/classe merdia/viralatas assumidos e cérebros de amebas. O Brasil dos golpistas gosta de ser “bosta”; é a conclusao mais logica até agora … Perdoe-me a palavra, mas se até o cara das Nações Unidas nao entendeu tanta burrice básica, como entender que ninguém consiga parar esse trem do horror ?

    2. Fazer tal descrição da mídia revela, espantosamente, o alto nível de ingenuidade de nossos mais avançados procuradores. Só tal ingenuidade pode talvez salvá-la de sofrer um empurrão midiático para os abismos do inferno em vida. Mas que isso não se repita, porque o monstro que encarnou na nossa mídia não tem muita paciência.

  17. O que parece caracterizar Janot é a tentativa de vencer adversários com golpes de boca suja. Vide seu monólogo travado diante de Eugênio Aragão, no qual parecia ter um rei escatológico na barriga, talvez por ter visto nos Estados Unidos algum Powerpoint semelhante ao que seu pessoal tentou imitar cá no Brasil.

  18. Não sei onde isso vai parar,mas sei de uma coisa o nosso País já está lá no fundo moral politicamente e judicialmente falando…..

  19. Como já era de se esperar em uma Republica de Ladrões, as instituições se desintegraram completamente.
    Virou uma suruba generalizada, putaria total.
    A PF virou um bando de idiotas procurando fama, o MP virou salão de beleza para os dondócos, o STF é comandado por um juiz de primeira instância e pela TV globo que virou órgão estatal, A Justiça foi pulverizada e o Legislativo foi para casa gastar o dinheiro que recebeu para votar um impeachment Fake.

  20. Na escola os alunos perturbadores, criadores de problemas, faltosos, indisciplinados, de menor rendimento e grosseirões eram sempre aqueles que queriam cola, obtinham notas baixa e ficavam repetentes. Sempre suspensos e dando trabalho aos pais e à escola. O futuro deles era incerto profissional e socialmente. Cheguei a estudar com um que foi expulso e por razão tragicômica. Pasmem, fiquei sabendo ser hoje um alto membro do judiciário. Era naturalmente uma pessoa inteligente, mas socialmente um problema. Hoje não sei como é, pode ter mudado; afinal o ser humano não é uma peça rígida, mas o velho ditado tá aí: Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *