Se Michel Temer esperava que, com a divulgação – ainda imprecisa – de que aceita recuar em pelo menos cinco pontos de sua malsinada proposta de reforma previdenciária, fosse melhorar o panorama na Câmara dos Deputados, deve estar de cabelos em pé.
De ontem para hoje, quando foi anunciado o recuo e o Estadão começou a publicar seu “Placar da Previdência”, o “não” ao projeto do Governo.
Os 242 contrários subiram a 271 e os favoráveis – com as ressalvas que Temer, em parte, aceitar – ficaram nos mesmo 97.
Isso que dizer que se todos os que estão se escafedendo de responder à enquete e identificar seu voto e todos os que se dizem indecisos votarem com o governo, ainda assim faltariam 66 votos para que a proposta fosse aprovada, pois basta que não alcance 308 votos para cair.
Mesmo que alguns votos “não” possam ser uma forma de buscar um “agrado” do Planalto, o número é muito alto e tende a aumentar, à medida em que vai ficando claro que é muito difícil que “passe” a medida.
A tendência é que ainda piore e obrigue a estender as concessões. O Estadão registrou à tarde que os votos não cresciam, mas crescem tão rápido que os números da matéria já ficaram desatualizados.
Agora que o Governo cedeu em bloco, claro que a pressão vai aumentar para que ceda mais ainda.
10 respostas
Este Temerzinho aí joga muito bem, mas para o adversário. É só bola fora e gol contra. Hellow, e o PSDB tá sim sinhô no mesmo barco. Notaram que desde que o Temerário começou com esta mania de reformas, o nosso Lulinha só cresce. Reformem otários que o povão já sabe que numero apertar em 2018. É 13, É Lula, é PT.
Prefiro que ele prepare e indique alguém Bom. Ele deve ir para a câmara ou voltar a dirigir a CUT. E esquecer essa mania de confraternizador.
Não entendi, mas respeito. Só tem um lugar possível para o Lula. No Palácio do Planalto e sem os fantasmas que o Temer enxergou. Na verdade todos nós sabemos que fantasmas eram estes. Lula la., Sempre.
Se o povo brasileiro soubesse que se paga 500 bi de juros da dívida ao ano, quem paga somos nós, como não há dinheiro para tanta usura, com orçamento cada vez mais endividado por causa do desemprego, alguem tem que pagar. Esse será o trabalhador, tirando do seu bolso o dinheiro para pagar a usura. Quantos 70.000 pessoas rentistas vivem as nossa custas de 200.040 milhões de trabalhadores que sustentam essa gente como os Marinhos, para que seus filhos passem fome. Por isso foi dado o Golpe. Por isso que a Mídia apoia a reforma da previdência. Tudo é MONEY ($).
Esses deputados da base do Temer estão apenas valorizando seus votos. É só dar a diretoria de Furnas, da Eletronorte ou de qualquer outra estatal para cada um, acaba tudo isso. É assim que funciona. Nós votamos nos caras para eles legislarem e eles ficam na verdade atrás de diretorias em estatais. Vide o Romário. O que eles fazem com as diretorias das estatais? Que contribuição tem para a sociedade? É corrupção pura! O voto no Congresso vale muto! E a população, onde entra? Isso não vem ao caso. Lá perto das eleições a gente lembra dela…
Ele ja deu tudo que tinha que dar, agora so resta a marcela; se e que vc me entende.
Os vira casacas aparecerão na hora certa . É que a barganha não chegou no nível que eles queriam , eles não ficaram bonzinhos derepente pensando nos eleitores , nos votos que perderiam .
E os 97 que são a favor JAMAIS SERÃO ELEITOS NOVAMENTE, é efetivamente suicídio político. Ou estes estão esperando que não tenha eleições em 2018 e fiquem eternamente no poder ou estão sendo subornados à peso de ouro com dinheiro público
Eles tão arranjando a tal de lista fechada. Quer dizer, só corrupto, ladrão e safado fará parte desta lista. Alguma dúvida?
Temer, foi colocado pra fazer o serviço sujo do psdb, o chamado laranja. Faz parte da estratégia.